Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Produto: Pedido de Vendas

Dúvida:

Descreva a dúvida de forma clara e objetiva.  

Note
titleAlertas

Solução:

Como verificar a divergência de exibição de produto entre as aba Tabela  e Mix do Cliente?

2.1 rotinas 316/302/203

Como foi verificado no chamado http://suporte.maximasistemas.com.br/browse/PEDIDO-1630, do JIRA, o cliente reportou que os produtos exibidos na aba MIX DO CLIENTE, não estava podendo ser adicionado.

No aparelho do rca, o produto aparece na aba MIX DO CLIENTE, porém o sistema não deixa inserir retornando a mensagem abaixo.

Image Removed

                Ao tentar inserir o produto pela aba TABELA, o mesmo não foi encontrado

Image Removed

                O produto é exibido normalmente na rotina 316 e mesmo assim não aparece no FV. Após validação das rotinas 302, 203 não encontrei erro de cadastro ou envio ao força de vendas.  

                Foi feita então validação das entidades relacionadas ao envio do produto para o rca em questão. Como na imagem abaixo, selecionei o cenário informado pelo cliente e fiz o teste, onde a validação não encontrou erro.

                No cenário, utilizei o cliente 62096, produto 203, filial 1 e rca 692.

Image Removed

                Após verificar nas permissões do rca, descobri que na aba FORNECEDORES, ao clicar no flag “Somente meus fornecedores” apenas um fornecedor estava marcado para ser enviado ao rca. Dessa forma os demais produtos não iria mesmo aparecer para venda.

                Foi feita então a remoção do flag e após salvar e sincronizar o aparelho, o produto apareceu na aba MIX DO CLIENTE e TABELA podendo ser inserido com sucesso.

Image Removed 

Image Removed

Image Removed

Observação:

Digite aqui observações sobre o incidente, se tem previsão para quando será solucionado de forma definitiva e em qual versão... Coisas do tipo.

Solução:

Passo 1: Acessar o Portal Admin.

Passo 2: Ir em cadastro > cadastro de usuário > fornecedores.

Passo 3: Verificar se a aba Somente meus fornecedores está marcada. Caso ela esteja marcada, desmarcar a mesma, para que o produto apareça nas abas MIX DO CLIENTE e TABELA. 

Image Added

Passo 4: Realizar a sincronização e verificar o resultado.

Artigo sugerido pelo analista Roni Silva.

Ainda tem dúvidas? Nos envie uma solicitação