Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.
Requisitos

Produto:

- Item 1:

Pedido de Vendas

Note
titleImportante
  • Pedido de Venda versão 16 ou superior.
- Item 2: O parâmetro 
  • Possuir o produto,  Portal Executivo com versão a cima 18.10.6.80.
  • Parametrização: 
  1. No Portal Administrativo:
    • Aba Parâmetros do Sistema, o parâmetro -  STARTSERVICOAUTORIZACAOPRECOServe para habilitar o processamento de autorização de preço por parte do server, lembrando que essa autorização é feita no portal executivo - Deve estar Marcado;
      Caso tenha dúvidas de como criar ou pesquisar o parâmetro pode ser visto no link Como criar parâmetro pela Área Administrativa?.
    • No Cadastro do RCA ou Cadastro do Perfil, na aba Permissões a permissão - Permitir solicitação de autorização de preço no aplicativo deve estar
habilitado
    •  habilitado/marcado
no Perfil do Representante no Módulo Administrador

Passo a Passo:

Passo 1:
    • .

- Item 3: Portal Executivo - Relatório versão 16 ou superior.

  1. Se a empresa utilizar o ERP Winthor, na rotina 132 - Parâmetros da Presidência,  o parâmetro CON_ACEITADESCTMK - Aceitar desconto maior que o flexível no telemarketing, tem que estar como Não.
  2. Se a empresa utilizar o ERP Winthor, na rotina 132 - Parâmetros da Presidência, caso o parâmetro CON_VALIDAPRECOMINIMO (Validar preço mínimo) estiver como Sim, esse terá prioridade em relação ao CON_ACEITADESCTMK (1296).
  3. BLOQ_SOLIC_AUTO_PRECO_FIXO:  Esse parâmetro precisa estar como N ou não existir caso o RCA tenha permissão pra fazer autorização de pedido.


1- No Pedido de Venda Android inicie o pedido.

Passo

2

:

- Ao incluir o item informe desconto maior que o permitido pelas políticas de desconto/comerciais do produto.

Passo

3

:

- Clique no botão Adicionar para incluir o produto no pedido.

Passo

4

:

- No alerta exibido clique em Sim para enviar ao Portal Executivo - Relatório a solicitação de autorização de desconto.

Passo

5

:

- Após salvar o pedido faça a Comunicação (Sincronização).

Passo

6

:

- Concluída a Comunicação ao consultar o pedido veja que a Pos. Crítica está como Aguardando Autorização.

Resultado:


Após o Supervisor autorizar ou rejeitar o representante faz nova Comunicação no Pedido de Venda Android e ao consultar o pedido na Pos. Crítica será exibido Autorização Aceita ou Autorização Rejeitada.


Warning
titleObservação:

Como o Supervisor aprova ou rejeita a solicitação no Portal Executivo

 em Controle de autorização de preço.

 

Ainda tem dúvidas? Nos envie uma solicitação

 


Artigos Relacionados

Content by Label
showLabelsfalse
max5
spacesBMX
showSpacefalse
sortmodified
reversetrue
typepage
cqllabel in ("solicitação","autorização") and space = "BMX"
labelscerca eletrônica geolocalização portal executivo maxPromotor