Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Produto: maxGestão 

É necessário ser usuário com acesso ao maxGestão

  1. Como acessar o Geolocalização?
1 Após

Anchor
Voltar
Voltar

Table of Contents
maxLevel9
minLevel3
stylenone
separatorpipe

Warning

Para o acompanhamento é necessário que o GPS esteja habilitado no aplicativo de vendas.


1.0 - Acessando os mapas

1.1 - Após acessar o maxGestão através de login, clique no ícone 

Image Removed

Image Added do lado esquerdo da tela

.

Image Removed

  1. 2 Será aberta uma janela, clique na aba geolocalização e posteriormente em Mapas.

Image Removed

1.3 Posteriormente será aberto o Mapa na tela.

Image Removed

      2. Como visualizar a posição do Vendedor?

      2,1 na aba Geolocalização>>Mapas;


Image Added


1.2 - Será aberto o Mapa mostrando na tela os ícones dos vendedores;


Image Added

Voltar


2.0 - Visualização da posição do Vendedor

2.1 -  Para que veja a posição do vendedor basta clicar em aumentar zoom Image Modified no canto direito superior da tela o mesmo tem a função de aproximar o mapa, assim facilitando a visualização do lugar exato.;


Image Modified

2.2 - Ao selecionar o vendedor >> ver cliente também é possível consultar o endereço da casa do vendedor no mapa que será considerado ponto de partida dele.


Image Added


2.3 - Caso não haja endereço cadastrado, quando clicar no ícone Image Addedpara realizar a consulta abrirá uma mensagem sugerindo a configuração do cadastro;


Image Added

2.4 - Através do Ícone Image Added e posteriormente  no Image Added no canto direito da tela poderá realizar o cadastro do endereço do vendedor bem como realizar edição dos dados se necessário;


Image Added


2.5 - Também é possível ter informações sobre os vendedores no ícone   no canto inferior direito da tela.;


Image Modified


2.6 - É possível ter informações sobre os vendedores também através da aba de listagem de Rcas


Image Modified

Tip

Através da opção de visualização por listagem é possível ver separadamente o status do GPs de todos os vendedores 


 Voltar     3. Como visualizar

3.0 Visualização de clientes visitados e Positivados fora da agenda.

3.1 Na tela inicial no Card de vendedores ao clicar no ícone do vendedor será aberta janela com a informação de clientes visitados e positivados fora da agenda.


Image Added


3.2 No Menu lateral em Geolocalização >> Mapas ao clicar no ícone do vendedor também é possível visualizar a informação assim como na Card de vendedores na tela inicial.


Image Added

 Voltar

4.0 - Visualizando os clientes do vendedor

?

     34.1 - Clique no ícone do vendedor no mapa, será aberta uma janela  janela, marque a opção mostrar clientes.opção Ver cliente;


Image Modified


    34.2 - Clique no ícone do cliente no mapa, será aberta uma janela com dados do cliente.


Image Modified

     4. O que significa cada cor do ícone Voltar


5.0 - Significado dos ícones de clientes e ações realizadas pelo vendedor

?

 45.1 - No canto direito superior da tela clique no ícone de informações,  se abrirá uma janela com as cores e suas respectivas legendas.


Image Modified

   

Image Modified

     5. Como visualizar o trajeto planejado? 5.1 Voltar


6.0 - Visualização de Trajeto planejado

6.1 - Clique no ícone do vendedor no mapa, marque a

opção mostrar clientes.

opção Ver cliente;


Image Modified


56.2 - Após clicar em mostrar clientes Ver cliente, clique na aba Trajeto planejado no canto esquerdo superior da tela.

Image Removed

5.3 Quando for consultado no mapa o trajeto planejado vai aparecer , surgirá um ícone Image Modified no canto inferior da tela.;


Image Modified


56.4 3 - Ao clicar no mesmo será aberta uma janela com informações do trajeto planejado, como com a ordem sequencia traçada dos clientes a serem visitados no dia.


Image Modified

6.1     6. Como visualizar onde os pedidos que foram realizados?Voltar


7.0 - Visualização de Trajeto Executado pelo vendedor


7.1 - Selecione o vendedor que deseja ver os pedidos, marque a opção mostrar Trajeto executado, o mesmo vai ser aberto no mapa.;


Image Modified


67.2 - No trajeto executado é possível ver os carrinhos que simbolizam a venda realizadao evento realizado pelo vendedor.


Image Modified


  Voltar


7. Como visualizar o trajeto que o vendedor realizou? 7.1 3 - Selecione o vendedor que deseja ver o trajeto, marque a opção mostrar opção mostrar Trajeto executado.

Image Removed

7.2 Quando for consultado no mapa o trajeto Executado, no canto inferior da tela vai se abrir um ícone Image RemovedImage Added relacionado ao mesmo.;


Image Modified


7.3 Ao clicar no mesmo será 4 - Ao clicar  Image Added será aberta uma janela com informações sobre o trajeto Executado, como os clientes visitados, pedidos realizados e  check in e check out, executado na ordem de horário de todas as ações realizadas pelo vendedor durante o trajetono dia selecionado.


Image Modified

    8. Como comparar o Trajeto planejado com o Trajeto Executado.

8.1
Tip
titleLembrete

Todas as ações executadas pelo vendedor podem ser acompanhadas através das legendas.

Voltar

8.0 - Informações de clientes x Trajeto Executado

8.1 Ao selecionar um vendedor e seu trajeto executado constará informações do cliente como razão social, nome fantasia, endereço, telefone, data da venda e observação, caso o vendedor tenha informado.


Image Added


 Voltar


9.0 -Trajeto planejado x Trajeto Executado


9.1 - Após selecionar o vendedor desejado, marque ambas as opções, trajeto planejado e trajeto executado, além de mostrar no mapa irá abrir ícones relacionado relacionados aos mesmos no canto direito inferior da tela.;


Image Modified


89.2 - Clicando nos ícones, serão abertas as janelas com informações de ambos para que possa ser comparado se o trajeto executado corresponde ao planejado e se não, onde está divergente.Image Removed


Image Added

   9. Porque os clientes não são exibidos no mapa?9.1 No mapa Voltar

10.0 - Exibição dos clientes no mapa 


10.1 - No mapa, clique no ícone do vendedor , e em seguida selecione o a opção Ver cliente.;


Image Modified


910.2 - Ao clicar no ícone do cliente no mapa, pode ser verificado a posição do mesmo, caso não esteja correto, é necessário verificar o cadastro da latitude e longitude juntamente com o endereço completo no cadastro do cliente no ERP.


Image Modified

Artigos Relacionados

 


Warning
titleObservação

As configurações necessárias para o vendedor aparecer no mapa são dadas através de parametrização realizada no Portal Administrador do Pedido de Venda/Central de configuração do maxPedido, conforme link abaixo:

Como parametrizar o pedido de vendas para utilizar o geolocalização?


 Voltar



Artigos Relacionado

Content by Label
showLabelsfalse
max5
spacesBMX
showSpacefalse
sortmodifiedtitle
reversetrue
typepage
cqllabel in ("coloquegeolocalização","RótulomaxGestão","mapa") and space = "BMX"
labelscerca eletrônica geolocalização portal executivo maxPromotor


Artigo sugerido pelo analista XX.

Image Removed

Revisado pelo Analista Daniel Lopes