Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Produto: Pedido de Venda

Warning

Para trabalhar com este processo, é necessário estar habilitado o uso de Integradora.

A APK irá gerar os pedidos e enviar para o ERP, o restante do processo será feito todo no ERP.

Parametrização:

Permissão por usuário/perfil:

1 - Acessar o Portal Admin.

2 - Clique na aba Cadastro e em seguida na opção Cadastro de Usuários.

Image Removed


3 1.0 - Permissão 

1.1 - Acesse o Portal Administrativo, clique na aba Cadastro, em seguida em Cadastro de usuários;

Image Added



1.2 - Pesquise o RCA, selecione o mesmo  e que e clique em Editar Usuário.;

4 1.3 - Clique na aba Permissões >Selecione o acesso aos Dados > Tipos de Venda > Tipo de Venda 7

Image Removed

Este tipo de venda deve estar disponível para o uso do RCA no ERP também.

Parametrização no Parâmetros do Sistema: 

1 - Acessar o Portal Admin.

2 - Clique na aba Parâmetros dos Sistema, no campo Pesquisar Parâmetro coloque o nome do parâmetro e o pesquise.

Image Removed

3 - Deve ser configurado o(s) parâmetro(s) abaixo da seguinte forma:e selecione no campo de Acesso aos Dados: Tipo de Venda  > Tipo de Venda 7, clique em Salvar;


Image Added


2.0 - Inclusão de parâmetros 


2.1 - Acesse o Portal Administrativo, clique na aba Parâmetros dos Sistema;  


Image Added


2.2 - No campo de pesquisa, busque pelo parâmetro HABILITA_VENDA_ASSISTIDA e o pesquise;


Image Added



2.3 - O parâmetro deve ser configurado da seguinte forma: 

  • HABILITA_VENDA_ASSISTIDA - Parâmetro que habilita a Venda Assistida tipo de venda TV7 - Entrega Futura. Ao marcar a opção 'Sim', o RCA tem a possibilidade de escolher o tipo de entrega na inserção do item. As opções são: RP - Retira Posterior, EN - Entrega. - Deve estar marcado.

3.0 - Como trabalhar dentro do Pedido de Vendas Android:


4 - Na aba Cabeçalho, 

3.1 -  Acesse a APK do Acesse ao aplicativo do Pedido de Venda .

2 - Clique na opção Clientes.

Image Removed

3 - Inicie o pedido de venda para o cliente.

e clique na aba Clientes;


Image Added


3.2 -  Inicie um pedido e na aba Cabeçalho, ao selecionar o tipo de venda ENTREGA FUTURA, será possível visualizar a opção de Venda Assistida.


Image RemovedImage Added
5 3.3 -   Ao selecionar o tipo de venda assistida como Sim, na aba Tabela  Tabela, ao incluir os produtos no pedido que está sendo realizado, o sistema irá questionar o usuário se o item é paraRI - Entrega ImediadaEntrega Imediata,  EN - Entrega ou para RP – Retira Posterior, este identificador, RI,  EN ou RP será replicado para o seu ERP



Infotip
titleObservaçãoObservações:

RI - Entrega ImediadaImediataEntrega feito no ato da compra, onde o comprador está na loja, e já irá fazer a retirada da mercadoria ao final da compra.;

EN - Entrega: A empresa entregará a mercadoria;

RP – Retira Posterior: O vendedor visita o cliente e realiza a venda, posteriormente o cliente irá retirar a mercadoria.


O restante do processo do pedido é feito como qualquer outro pedido normal.




Artigos Relacionados

Content by Label
showLabelsfalse
max5
spacesBMX
showSpacefalse
sorttitle
reversetrue
typepage
cqllabel in ("assistida","venda") and type = "page" and space = "BMX"
labelscerca eletrônica geolocalização portal executivo maxPromotor