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Produto: maxPedido
Resumo
Este tutorial irá descrever as funcionalidades da tela inicial do maxPedido, um aplicativo de vendas que está disponível dentro do maxSoluções. Por por ele o vendedor pode pesquisar os clientes, enviar orçamentos e pedidos, acompanhar pedidos enviados para o ERP, dentre outras funções.
O maxPedido utiliza a estrutura de nuvem para realizar a comunicação do aparelho com o banco de dados do ERP. O aplicativo faz contato com o servidor da MáximaTech alocado na nuvem, grava as informações, faz contato com o ERP enviando as informações, capta as atualizações feitas no ERP, devolve para o servidor da MáximaTech e no momento que o Vendedor faz a sincronização do aplicativo, atualiza as informações no mesmo.
Primeiros passos - instalação do aplicativo
A instalação é simples e rápida. O aplicativo está disponível na Play Store, então basta buscar no campo de pesquisa o aplicativo maxSoluções para ser baixado e clicar em Instalar;
Ao concluir a instalação será aberta a tela do aplicativo maxSoluções, ou será necessário localiza-lo em seu smartfone, clique em Abrir;
Preencha o campos Login e Senha e clique em Entrar. Será aberta a tela inicial do maxSoluções com os produtos disponíveis para uso, clique no produto maxPedido;
Tip |
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Verifique com o TI de sua empresa os seus dados com Login e senha. |
Clique na opção Instalar, caso apareça a mensagem “Para sua segurança, seu smartphone não tem permissão para instalar apps desconhecidos dessa fonte", clique em Configurações e irá abrir a tela de segurança do smartfone para habilitar a permissão para utilização de fontes desconhecidas;
Após aplicar a permissão retorne ao aplicativo do maxPedido e clique na opção de Instalar;
Ao final da instalação serão solicitadas algumas permissões de acesso para o maxPedido como contatos, tirar fotos e gravar vídeos, acesso a localização do dispositivo, acesso a fotos, mídia e arquivos do dispositivo, clique em Permitir em todos;
Warning |
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Na solicitação " Permitir que o app maxPedido acesse a localização deste dispositivo" escolha a opção " Permitir o tempo todo". |
Após aplicar as permissões será feita de forma automática a primeira sincronização, irá baixar a base do vendedor para que ele possa começar a utilizar o maxPedido;
Tip |
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maxPedido, como trabalhar com o aplicativoVoltar
Verifique abaixo cada aba
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O ícone se refere a mensagem enviada do ERP ao vendedor e também do vendedor ao ERP. Nela serão visualizadas as opções de acesso a Caixa de entrada, onde será encontrada a Mensagem Circular que é a mensagem que aparece na tela inicial ao entrar no maxPedido, terá acesso também a Caixa de Saída onde são visualizadas as mensagens que o usuário encaminha para a empresa e a opção de envio de mensagem;
Para enviar uma mensagem clique na Caixa de Saída e em seguida no menu lateral direito em Novo Recado. Preencha o setor, destinatário, assunto e o recado e depois clique em Salvar.
maxPedido, como trabalhar com o aplicativoVoltar |
Sincronização
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Ao clicar em Sincronização, o maxPedido irá realizar a comunicação com o banco de dados Máxima tech. Serão enviados os dados ainda não sincronizados buscando as informações que ainda não foram enviadas ao aparelho. Ao final do processo de sincronização voltará automaticamente para a tela inicial do aplicativo;
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Informações
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No canto superior direito da tela, clique em Informações teremos todos os dados referentes a empresa que o aplicativo está buscando, como nome da empresa, nome do usuário, chave de instalação, data da última sincronização e a versão do aplicativo;
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Ferramentas
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No canto superior direito da tela, clique em e em seguida clique em Ferramentas; Serão apresentadas varias opções para uso do aplicativo, como importação de dados, backup e restauração, configurações etc.;
maxPedido, como trabalhar com o aplicativoVoltar |
Clientes
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Ao clicar no menu Clientes, abrirá a tela com todos os clientes do RCA , apresentando as opções de cadastro de cliente, configurações de listagem, informação do Pedido/Cliente e no menu lateral superior , mais opções relacionada ao cliente. É por esta tela que será iniciado o pedido, segurando o cliente desejado e arrastando a seleção para direita ou esquerda. Quando clicar sobre o cliente, irá abrir a tela de Cliente, onde terá todos os seus dados Cadastro de Clientes
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Pedidos
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Na tela de pedidos encontramos os pedidos e orçamentos enviados para o ERP e o status de envio e retorno deste pedido. No menu superior direito ,será encontrada a legenda, onde poderá ser identificado todos os significados;
Na opção de filtros de pesquisa serão encontradas diversas opções para serem utilizadas na pesquisa de pedidos e /ou orçamentos, para configurar cada um, clique na seta no final do filtro, irá abrir as opções para serem selecionadas ou preenchidas. Selecione também as opções de pesquisa de Pedido e/ou orçamento e clique em Aplicar, será impresso na tela de pedidos e/ou orçamentos referente a pesquisa feita; Ao clicar em abrirá o campo para que seja digitada a pesquisa;
No menu Pedidos ainda temos outras 3 funcionalidades importantes: Apenas Clicar - Quando clicar sobre um dos pedidos e/ou orçamento, será aberto a tela de crítica e detalhes deste pedido e/ou orçamento, clique em Abrir Crítica e terá a leitura da crítica que foi gerada pelo ERP; Os próximo menu de Detalhes irá apresentar o resumo do pedido ou orçamento e Itens, que irá informar os itens deste pedido ou orçamento;
Ainda temos os menus: Faltas, Cortes, Movimentação e Observação; Traz a informação de faltas caso tenha alguma nos itens do pedido no ERP; Traz as informações de corte caso o pedido tenha sofrido algum corte no ERP; Traz a visualização das movimentações do pedido dentro do ERP; Traz as observações do pedido, como observações de entrega e número de pedido do cliente. |
Objetivos
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Em objetivos, através do Resumo de Vendas é possível obter as informações de venda e conta corrente do usuário, que dependendo da parametrização pode trazer mais opções de informações, como metas de cadastros no ERP. Acesse ao aplicativo do maxPedido e clique no campo Objetivos; Será aberta a tela de Resumo de Vendas com varias informações como, informações de limite de conta corrente temporário, saldo disponível em conta corrente do RCA e saldo de conta corrente; No canto inferior direito, ao clicar em Pesquisar , será aberto um filtro para que sejam preenchidas as informações de período que deseja imprimir os dados na tela do usuário;
maxPedido, como trabalhar com o aplicativoVoltar |
Produtos
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No menu de produtos, abrirá uma tela de pesquisa, preencha os campos de acordo com a necessidade e clique em Pesquisar. Ao clicar na opção Limpar Filtros, irá apagar todos os campos que foram preenchidos; Ao clicar em serão apresentadas as legendas com a pesquisa para o produto, nesse caso também funciona como critério de pesquisa se os campos forem marcados ou demarcados.
maxPedido, como trabalhar com o aplicativoVoltar |
Consultas
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No menu Consultas, o vendedor terá acesso as informações como clientes com vendas já realizadas, situação financeira do cliente, histórico de pedidos e clientes aniversariantes;Image RemovedImage Added Positivação de clientes Expand | Image RemovedEm positivação de clientes, pode ser pesquisado os clientes positivados e não positivados, ou seja, os clientes que já tiveram e os que não tiveram venda. Ao selecionar este menu, será aberta uma nova tela para a escolha do tipo de filtro, Positivado ou Não positivado, o período que deseja ser pesquisado e ainda os filtros por Cliente ou Fornecedor. Ao preencher os campos desejados clique em Confirmar para que seja impresso na tela o cliente e os produtos vendidos para este cliente. Image Removed Pesquisa de Clientes Positivados Image Removed Pesquisa de Clientes não Positivados Image Removed
Títulos Expand | A consulta de títulos pode ser parametrizada para trazer todos os títulos do cliente pagos e não pagos, títulos gerados apenas pelo vendedor ou não e também títulos apenas vencidos;
Ao pesquisar os títulos, será impresso uma tela com a posição financeira dos clientes Image Removed Ao selecionar o ícone Image Removed, será exibido a opção Selecione os filtros, com opções de filtros para pesquisa, clicando em Mais filtros irá abrir a tela de filtros adicionais para aprimorar a pesquisa. Image Removed Ao selecionar o ícone Image Removed, será mostrado todas as legendas do sistema, sendo possível identificar pela cor o status do titulo do cliente. Image Removed Notificação de Estoque Expand | Na opção de Notificação de Estoque poderá ser pesquisado as notificações de Chegada de Mercadoria e Término de mercadoria, essa notificação é envida pelo ERP. Selecione o tipo de notificação, a filial e a data de inicio e fim ( De: / Até:), que será impresso na tela as notificações recebidas. Image Removed A notificação de estoque consiste em:
Políticas Comerciais Expand | A opção de Políticas Comerciais, possibilita que sejam verificadas todas as políticas comerciais separadas por tipo. Ao clicar no menu será emitida uma lista de políticas caso tenha alguma cadastrada para esta seleção. Para voltar para o menu de políticas só clicar no botão voltar de seu aparelho. Image Removed
Histórico de Pedidos Expand | Ao clicar no menu de Histórico de Pedidos, abrirá uma nova tela solicitando que seja selecionado o período que deseja pesquisar os pedidos. Ao clicar em Pesquisar já serão emitidos os pedidos na tela. Image Removed Image Removed Em legendas do Sistema é possível identificar pela cor o status do Pedido; Image Removed Em ordenação poderá ser selecionado a forma que serão posicionados os pedidos gerados na tela, e a ordem conforme a flag ordem decrescente, caso desmarcada será em ordem crescente. Image Removed Consulta de aniversários Expand | A consulta de Aniversários, irá trazer os contatos cadastrados para o cliente e suas datas de aniversários de acordo com a pesquisa feita na tela inicial. Image Removed maxPedido, como trabalhar com o aplicativo Para saber mais sobre acesse → Como verificar Positivação de clientes no App do maxPedido - Base de Conhecimento MáximaTech - Base de Conhecimento MáximaTech (maximatech.com.br) Títulos Para saber mais sobre acesse → Como consultar os Títulos no App do maxPedido - Base de Conhecimento MáximaTech - Base de Conhecimento MáximaTech (maximatech.com.br) Notificação de Estoque Para saber mais sobre acesse → Como verificar Notificação de Estoque no App do maxPedido - Base de Conhecimento MáximaTech - Base de Conhecimento MáximaTech (maximatech.com.br) Políticas Comerciais Para saber mais sobre acesse→ Como ter acesso as Políticas Comerciais no App do maxPedido - Base de Conhecimento MáximaTech - Base de Conhecimento MáximaTech (maximatech.com.br) Histórico de Pedidos Para saber mais sobre acesse → Como ter acesso ao Histórico de Pedidos no App do maxPedido - Base de Conhecimento MáximaTech - Base de Conhecimento MáximaTech (maximatech.com.br) Consulta Aniversários Para saber mais sobre acesse → Como realizar Consulta de Aniversários no App do maxPedido - Base de Conhecimento MáximaTech - Base de Conhecimento MáximaTech (maximatech.com.br) |
Relatórios
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No menu Relatórios são apresentados os relatórios por requisição, onde os dados são solicitados do banco da nuvem do ERP, gerando o resultado em PDF nas notificações do aparelho do usuário. Acesse ao o aplicativo do maxPedido e clique no campo Relatórios; Existem os relatórios que estão disponíveis pelo central de configurações, podendo ser liberados ou não para os usuário do maxPedido, ao . Ao abrir a tela de relatórios, clique no ícone , irá mostrar serão apresentadas algumas opções de relatórios, clique no relatório que deseja visualizar; Existem também os relatórios para o usuário do ERP Winthor, extraídos pela rotina 800(Gerador de Relatórios), são relatórios personalizados liberados para o usuário. clique Clique no ícone , irá mostrar algumas opções de relatóriosabrirá a tela para filtrar o relatório desejado, faça a seleção e em seguida clique em Gerar Relatório, será apresentada a tela com a relação de relatórios gerados, clique no relatório que deseja visualizar;. Image Added
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Gerenciar Itens
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Em Gerenciar Itens é possível escolher os menus que farão parte da tela inicial do maxPedido. Após marcar os menus desejados clique em salvar, na tela inicial já será configurado com os menus selecionados.
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Artigo sugerido pelo analista Angelita Santana