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Portal Executivo
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Este recurso está disponível na versão 19.8.2.105 do portal executivo e na versão 20.102.02 da APK Pedido de Venda. |
Para que os gestores possam realizar avaliações dos vendedores para identificar como estão as atividades em campo e após a avaliação realizar Coaching com os vendedores para mesmos visando otimizar e melhorar as atividades diárias da equipe, no portal executivo pode ser criado avaliações pelos gestores onde poderá ser personalizado cada pergunta que será criada perguntas personalizadas para ser aplicada a avaliação, e exigir que os supervisores de campo aplique a avaliação referente ao trabalho dos seus respectivos vendedores, possibilitando assim uma coleta de dados da qualidade de trabalho de cada vendedor relacionado a um ponto de venda.
Após aplicar a avalização nos vendedores o gestor e o próprio vendedor terá relatórios de desempenho, podendo acompanhar item a item onde é necessário poderá realizar os ajustes para melhorar o desempenho da sua equipe.
No portal Executivo, na aba Avaliações, pode ser cadastrada:
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As perguntas:
Aqui você cadastra os perguntas que serão aplicadas aos vendedores, cada pergunta precisa ser cadastrada uma única vez e poderá ser vinculada a várias avaliações.
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Para cadastrar a pergunta clique em Nova Pergunta e preencha os dados conforme a necessidade:
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Descrição: descrição da pergunta que irá aparecer para ser respondida;
Tipo de Valor: Sempre será 1, pois ele corresponde a resposta sendo Verdadeiro ou Falso de acordo com o campo Resposta Esperada;
Resposta Esperada: Se a resposta desta pergunta será Sim ou Não;
Peso: Peso que a pergunta terá dentro da apuração, que poderá ser de 1 a 3;
Ordem da pergunta: Ordem que a pergunta irá aparecer dentro da avaliação.
Obrigatória: se marcado será considerado uma pergunta obrigatória;
Desativar: se marcado será uma pergunta desativada para uso nas avaliações;
Pergunta vinculada apenas vendedor: se marcado será uma pergunta respondida apenas pera os vendedores.
Avaliações:
Aqui voce você cadastral as avaliações que serão realizadas pelos supervisores e pode determinar a quais vendedores a avaliação deverá ser aplicada, nessa tela o usuário além de cadastrar uma avaliação deve atribuir as perguntas as quais o supervisor deverá responder ao avaliar um vendedor, também deverá permitir que o usuário selecione quais os vendedores que essa avaliação deverá ser aplicada, tendo a opção de escolher todos os vendedores.
Indicadores:
Aqui você Image Added
Para cadastrar a avaliação clique em nova avaliação, em seguida preencha as abas conforme a necessidade.
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Aba Cadastrar Avaliação, aqui será feito o cadastro geral das informações da avaliação:
Descrição: Será o nome da avaliação que será aplicada;
Qtd de dias para reavaliação: Quantidade de dias para que esta avaliação seja aplicada novamente;
Ordem da avaliação: Ordem em que esta avaliação deverá ser feita caso tenha mais que uma avaliação;
Permitir editar avaliação do dia: se marcado, será permitido editar a avaliação já feita;
Desativar avaliação: se marcado, esta avaliação será desativada para aplicação;
Período avaliação: Período em dias que será aplicada a avaliação.
Aba Perguntas, neste aba será vinculada as perguntas que irão compor esta avaliação, marque dentro do resultado da sua pesquisa as perguntas que deseja vincular a avaliação.
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Por fim, aba Vincular Vendedores, aqui deverá ser marcado os vendedores que irão responder a avaliação, nos campos Usuário e Supervisor pode ser usados para pesquisar os vendedores.
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Após preencher as três (3) abas, clique no botão Salvar para salvar sua avaliação para uso.
Indicadores:
Neste opção, deverá personalizar a faixa de indicador, considerada nas escalas Verde, Amarela e Vemelha. Nessa tela Vermelha.
Aqui o usuário irá personalizar um único cadastro de indicador para ser apurado a resposta das avaliações no maxCom, Portal Executivo e Aplicativo do Pedido de venda.
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Depois de cadastrado os temos da avaliação e o indicador, temos a Apuração de resultados:
Aqui É aqui que o gestor poderá conferir como está o resultado da equipe, verificando o consolidado das avaliações aplicadas, permiti que o usuário realize uma pesquisa, onde Equipe, Representante e Clientes não são filtros obrigatórios, porém se for selecionado uma Equipe a seleção Representantes deve ser apenas dos representantes da equipe selecionada, se for preenchido representantes a seleção de RCA deve ser apenas dos vendedores selecionados.
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Ao clicar em pesquisar deve ser exibido os dados de apuração ao nível de equipe conforme abaixo:
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Obs.: Aba Representantes.
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Aba Perguntas:
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Ao clicar na equipe será aberto o(s) Representante(s) :
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Clicando no Representante será aberto o cliente ou avaliação feita:
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Clicando na Avaliação será aberta as respostas:
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E por fim o resultado de cada resposta.
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Note que os resultados podem ser exportados em Excel, Word e extensão CSV.
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Image Added Na aba maxCom deverá também ter permissões de acesso para o nome menu /avaliações |
Image Added O menu Avaliação juntamente com os sub-menus Realizar Avaliação e Apuração de Resultados deve ter o padrão liberado ao realizar instalação/atualização. |
maxCom
Através do maxCom o gestor irá responder as avaliações da sua equipe, o usuário do maxCom deverá visualizer visualizar apenas as avaliações e pergutnas perguntas aplicadas aos seus subordinados.
O maxCom deve obedecer acesso a dados e também a restrição ou liberação de avaliações por usuário.
Deve ser criado o menu /avaliaçãoPara ter acesso a avaliação digite /avaliação e envie no seu maxCom, conforme abaixo:
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Abaixo todos os passos para responder a avaliação e apurar:
Responder a avaliação:
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Apurar a avaliação :
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Após o supervisor responder as avaliações através do MaxCommaxCom, o resultado de sua avaliação ficará disponivel disponível no campo Apuração de resultados no portal executivo, e o representante terá acesso a avaliação pelo aplicativo do pedido de vendas, no campo Representantes, Avaliação representante.
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