Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Produto: maxGestão 

Anchor
Voltar
Voltar

Table of Contents
maxLevel9
minLevel3
stylenone
separatorpipe

Warning

Para o acompanhamento é necessário que o GPS esteja habilitado no aplicativo de vendas.


1.0 -

Como acessar

Acessando os mapas

da Geolocalização

1.1 - Após acessar o maxGestão através de login, clique no ícone  do lado esquerdo da tela, na aba Geolocalização>>Mapas;



1.2 - Será aberto o Mapa mostrando na tela os ícones dos vendedores;


Voltar


2.0 -

Como visualizar a

Visualização da posição do Vendedor

2.1 -  Para que veja a posição do vendedor basta clicar em aumentar zoom  no canto direito superior da tela o mesmo tem a função de aproximar o mapa, facilitando a visualização do lugar exato;


2.2 - Ao selecionar o vendedor >> ver cliente também é possível consultar o endereço da casa do vendedor no mapa que será considerado ponto de partida dele.



2.3 - Caso não haja endereço cadastrado, quando clicar no ícone para realizar a consulta abrirá uma mensagem sugerindo a configuração do cadastro;


2.4 - Através do Ícone  e posteriormente  no  no canto direito da tela poderá realizar o cadastro do endereço do vendedor bem como realizar edição dos dados se necessário;



2.5 - Também é possível ter informações sobre os vendedores no ícone   no canto inferior direito da tela;



2.6 - É possível ter informações sobre os vendedores também através da aba de listagem de Rcas


Tip

Através da opção de visualização por listagem é possível ver separadamente o status do GPs de todos os vendedores 


 Voltar

3.0

Como visualizar

Visualização de clientes visitados e Positivados fora da agenda.

3.1 Na tela inicial no Card de vendedores ao clicar no ícone do vendedor será aberta janela com a informação de clientes visitados e positivados fora da agenda.



3.2 No Menu lateral em Geolocalização >> Mapas ao clicar no ícone do vendedor também é possível visualizar a informação assim como na Card de vendedores na tela inicial.


 Voltar

4.0 -

Como visualizar

Visualizando os clientes do vendedor

4.1 - Clique no ícone do vendedor no mapa, será aberta uma janela, marque a opção Ver cliente;



4.2 - Clique no ícone do cliente no mapa, será aberta uma janela com dados do cliente.


 Voltar


5.0 -

 O que significa cada cor do ícone

Significado dos ícones de clientes e ações realizadas pelo vendedor

5.1 - No canto direito superior da tela clique no ícone de informações, abrirá uma janela com as cores e suas respectivas legendas.


   

 Voltar


6.0 -

Como visualizar o trajeto

Visualização de Trajeto planejado

6.1 - Clique no ícone do vendedor no mapa, marque a opção Ver cliente;



6.2 - Após clicar em Ver cliente, clique na aba Trajeto planejado no canto esquerdo superior da tela, surgirá um ícone  no canto inferior da tela;



6.3 - Ao clicar no mesmo será aberta uma janela com informações do trajeto planejado, com a sequencia traçada dos clientes a serem visitados no dia.


 Voltar


7.0 -

Como visualizar o trajeto

Visualização de Trajeto Executado pelo vendedor


7.1 - Selecione o vendedor que deseja ver os pedidos, marque a opção mostrar Trajeto executado, o mesmo vai ser aberto no mapa;



7.2 - No trajeto executado é possível ver os carrinhos que simbolizam o evento realizado pelo vendedor.



Voltar

8


7.

0 - Como visualizar o trajeto que o vendedor realizou

8.1 - 3 - Selecione o vendedor que deseja ver o trajeto, marque a opção mostrar Trajeto executado, no canto inferior da tela vai se abrir um ícone  relacionado ao mesmo;



87.2 4 Ao clicar   será aberta uma janela com informações sobre o trajeto executado na ordem de horário de todas as ações realizadas pelo vendedor no dia selecionado.


Tip
titleLembrete

Todas as ações executadas pelo vendedor podem ser acompanhadas através das legendas.

Voltar

8.0 - Informações de clientes x Trajeto Executado

8.1 Ao selecionar um vendedor e seu trajeto executado constará informações do cliente como razão social, nome fantasia, endereço, telefone, data da venda e observação, caso o vendedor tenha informado.


Image Added


 Voltar


9.0 -

Como comparar o

Trajeto planejado

com o

x Trajeto Executado


9.1 - Após selecionar o vendedor desejado, marque ambas as opções, trajeto planejado e trajeto executado, além de mostrar no mapa irá abrir ícones relacionados aos mesmos no canto direito inferior da tela;



9.2 - Clicando nos ícones, serão abertas as janelas com informações de ambos para que possa ser comparado se o trajeto executado corresponde ao planejado e se não, onde está divergente.


 Voltar

10.0 -

Como os

Exibição dos clientes

são exibidos

no mapa 


10.1 - No mapa, clique no ícone do vendedor e em seguida selecione a opção Ver cliente;



10.2 - Ao clicar no ícone do cliente no mapa, pode ser verificado a posição do mesmo, caso não esteja correto, é necessário verificar o cadastro da latitude e longitude juntamente com o endereço completo no cadastro do cliente no ERP.


 


Warning
titleObservação

As configurações necessárias para o vendedor aparecer no mapa são dadas através de parametrização realizada no Portal Administrador do Pedido de Venda/Central de configuração do maxPedido, conforme link abaixo:

Como parametrizar o pedido de vendas para utilizar o geolocalização?


 Voltar



Artigos Relacionado

Content by Label
showLabelsfalse
max5
spacesBMX
showSpacefalse
sorttitle
reversetrue
typepage
cqllabel in ("geolocalização","maxGestão","mapa") and space = "BMX"
labelscerca eletrônica geolocalização portal executivo maxPromotor


Artigo Revisado pelo Analista Daniel Lopes