Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Produto: maxGestão 

Anchor
Voltar
Voltar

Table of Contents
minLevel3
stylenone
separatorpipe


Warning

É necessário ser usuário com acesso ao maxGestão


1 - Como acessar o Geolocalização?


1.1 - Após acessar o maxGestão através de login, clique no ícone  do lado esquerdo da tela.



1.2 - Será aberta uma janela, clique na aba geolocalização e posteriormente em Mapas.


Image Modified


1.3 - Posteriormente será aberto o Mapa na tela mostrando os ícones dos vendedores.


Image Modified

Como utilizar a função Geolocalização / Mapa?

2 - Como visualizar a posição do Vendedor?

     


2

,

.1 Para que veja a posição do vendedor basta clicar em aumentar zoom Image Modified no canto direito superior da tela o mesmo tem a função de aproximar o mapa, assim facilitando a visualização do lugar exato.

Image Removed


Image Added


2.

2Após selecionar o vendedor também o possível consultar o endereço da casa do mesmo no mapa, clicando no ícone Image Modifiedno centro da tela na parte superior.

Image Removed



Image Added


2

,

.3 - Caso não haja endereço cadastrado, quando clicar no ícone Image Modifiedpara realizar a consulta abrirá uma mensagem sugerindo a configuração do cadastro.


Image Modified

2.4 - Através do Ícone Image Modified e posteriormente  no Image Modified no canto direito da tela poderá realizar o cadastro do endereço do vendedor bem como realizar edição dos dados se necessário.


Image Modified


2.

4

5 - Também é possível ter informações sobre os vendedores no ícone Image Modified  no canto inferior direito da tela.

Image Modified


Image Modified

 

3 - Como visualizar os clientes do vendedor?

     3


3.1 - Clique no ícone do vendedor no mapa, será aberta uma janela,  marque a opção mostrar clientes.


Image Modified

   


3.2 - Clique no ícone do cliente no mapa, será aberta uma janela com dados do cliente.


Image Modified


4 - O que significa cada cor do ícone de clientes e ações realizadas pelo vendedor?

 4


4.1 - No canto direito superior da tela clique no ícone de informações, se abrirá uma janela com as cores e suas respectivas legendas.


Image Modified

   

Image Modified

5 - Como visualizar o trajeto planejado? 


5.1 - Clique no ícone do vendedor no mapa, marque a opção mostrar clientes.


Image Modified


5.2 - Após clicar em mostrar clientes, clique na aba Trajeto planejado no canto esquerdo superior da tela,  vai aparecer um ícone Image Modified no canto inferior da tela.


Image Modified


5.3 - Ao clicar no mesmo será aberta uma janela com informações do trajeto planejado, como a ordem dos clientes a serem visitados.


Image Modified


6 - Como visualizar onde os pedidos que foram realizados?


6.1 - Selecione o vendedor que deseja ver os pedidos, marque a opção mostrar Trajeto executado, o mesmo vai ser aberto no mapa.


Image Modified


6.2 - No trajeto executado é possível ver os carrinhos que simbolizam a venda realizada.

Image Modified


7 - Como visualizar o trajeto que o vendedor realizou? 7


7.1 - Selecione o vendedor que deseja ver o trajeto, marque a opção mostrar Trajeto executado, no canto inferior da tela vai se abrir um ícone Image Modified relacionado ao mesmo.


Image Modified


7.

2Ao clicar no mesmo será aberta uma janela com informações sobre o trajeto Executado, como os clientes visitados, pedidos realizados e  check in e check out, todas as ações realizadas pelo vendedor durante o trajeto.


Image Modified


8 - Como comparar o Trajeto planejado com o Trajeto Executado.


8.1 - Após selecionar o vendedor desejado, marque ambas as opções, trajeto planejado e trajeto executado, além de mostrar no mapa irá abrir ícones relacionado aos mesmos no canto direito inferior da tela.


Image Modified


8.2 - Clicando nos ícones, serão abertas as janelas com informações de ambos para que possa ser comparado se o trajeto executado corresponde ao planejado e se não, onde está divergente.


Image Modified


9 - Porque os clientes não são exibidos no mapa?


9.1 - No mapa clique no ícone do vendedor, em seguida selecione o cliente.


Image Modified


9.2 - Ao clicar no ícone do cliente no mapa, pode ser verificado a posição do mesmo, caso não esteja correto, é necessário verificar o cadastro da latitude e longitude juntamente com o endereço completo no cadastro do cliente no ERP.


Image Modified



Warning
titleObservação

As configurações necessárias para o vendedor aparecer no mapa se dá através de parametrização realizada no Portal Administrador do Pedido de Venda. conforme link abaixo:

Como parametrizar o pedido de vendas para utilizar o geolocalização?





Artigos Relacionado

Content by Label
showLabelsfalse
max5
spacesBMX
showSpacefalse
sorttitle
reversetrue
typepage
cqllabel in ("geolocalização","maxGestão","mapa") and space = "BMX"
labelscerca eletrônica geolocalização portal executivo maxPromotor


Artigo sugerido pelo analista Rosana Matos.

...