Versions Compared
Key
- This line was added.
- This line was removed.
- Formatting was changed.
Produto: maxGestão
Anchor | ||||
---|---|---|---|---|
|
Table of Contents | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
|
Warning |
---|
É necessário ser usuário com acesso ao maxGestão |
1 - Como acessar o Geolocalização?
1.1 - Após acessar o maxGestão através de login, clique no ícone do lado esquerdo da tela.
1.2 - Será aberta uma janela, clique na aba geolocalização e posteriormente em Mapas.
Image Modified
1.3 - Posteriormente será aberto o Mapa na tela mostrando os ícones dos vendedores.
Image Modified
Como utilizar a função Geolocalização / Mapa?
2 - Como visualizar a posição do Vendedor?
2
,.1 - Para que veja a posição do vendedor basta clicar em aumentar zoom Image Modified no canto direito superior da tela , o mesmo tem a função de aproximar o mapa, assim facilitando a visualização do lugar exato.
Image RemovedImage Added
2.
22 - Após selecionar o vendedor também o possível consultar o endereço da casa do mesmo no mapa, clicando no ícone Image Modifiedno centro da tela na parte superior.
Image RemovedImage Added
2
,.3 - Caso não haja endereço cadastrado, quando clicar no ícone Image Modifiedpara realizar a consulta abrirá uma mensagem sugerindo a configuração do cadastro.
Image Modified
2.4 - Através do Ícone Image Modified e posteriormente no Image Modified no canto direito da tela poderá realizar o cadastro do endereço do vendedor bem como realizar edição dos dados se necessário.
Image Modified
2.
45 - Também é possível ter informações sobre os vendedores no ícone Image Modified no canto inferior direito da tela.
Image Modified
Image Modified
3 - Como visualizar os clientes do vendedor?
33.1 - Clique no ícone do vendedor no mapa, será aberta uma janela, marque a opção mostrar clientes.
Image Modified
3.2 - Clique no ícone do cliente no mapa, será aberta uma janela com dados do cliente.
Image Modified
4 - O que significa cada cor do ícone de clientes e ações realizadas pelo vendedor?
44.1 - No canto direito superior da tela clique no ícone de informações, se abrirá uma janela com as cores e suas respectivas legendas.
Image Modified
Image Modified
5 - Como visualizar o trajeto planejado?
5.1 - Clique no ícone do vendedor no mapa, marque a opção mostrar clientes.
Image Modified
5.2 - Após clicar em mostrar clientes, clique na aba Trajeto planejado no canto esquerdo superior da tela, vai aparecer um ícone Image Modified no canto inferior da tela.
Image Modified
5.3 - Ao clicar no mesmo será aberta uma janela com informações do trajeto planejado, como a ordem dos clientes a serem visitados.
Image Modified
6 - Como visualizar onde os pedidos que foram realizados?
6.1 - Selecione o vendedor que deseja ver os pedidos, marque a opção mostrar Trajeto executado, o mesmo vai ser aberto no mapa.
Image Modified
6.2 - No trajeto executado é possível ver os carrinhos que simbolizam a venda realizada.
Image Modified
7 - Como visualizar o trajeto que o vendedor realizou? 7
7.1 - Selecione o vendedor que deseja ver o trajeto, marque a opção mostrar Trajeto executado, no canto inferior da tela vai se abrir um ícone Image Modified relacionado ao mesmo.
Image Modified
7.
22 - Ao clicar no mesmo será aberta uma janela com informações sobre o trajeto Executado, como os clientes visitados, pedidos realizados e check in e check out, todas as ações realizadas pelo vendedor durante o trajeto.
Image Modified
8 - Como comparar o Trajeto planejado com o Trajeto Executado.
8.1 - Após selecionar o vendedor desejado, marque ambas as opções, trajeto planejado e trajeto executado, além de mostrar no mapa irá abrir ícones relacionado aos mesmos no canto direito inferior da tela.
Image Modified
8.2 - Clicando nos ícones, serão abertas as janelas com informações de ambos para que possa ser comparado se o trajeto executado corresponde ao planejado e se não, onde está divergente.
Image Modified
9 - Porque os clientes não são exibidos no mapa?
9.1 - No mapa clique no ícone do vendedor, em seguida selecione o cliente.
Image Modified
9.2 - Ao clicar no ícone do cliente no mapa, pode ser verificado a posição do mesmo, caso não esteja correto, é necessário verificar o cadastro da latitude e longitude juntamente com o endereço completo no cadastro do cliente no ERP.
Image Modified
Warning | ||
---|---|---|
| ||
As configurações necessárias para o vendedor aparecer no mapa se dá através de parametrização realizada no Portal Administrador do Pedido de Venda. conforme link abaixo: Como parametrizar o pedido de vendas para utilizar o geolocalização? |
Artigos Relacionado
Content by Label | ||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
...