Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Produto: maxGestão 

Anchor
Voltar
Voltar

Table of Contents
minLevel3
stylenone
separatorpipe


Warning

É necessário ser usuário com acesso ao maxGestão


1 - Como acessar o Geolocalização?


1.1 - Após acessar o maxGestão através de login, clique no ícone  do lado esquerdo da tela.



1.2 - Será aberta uma janela, clique na aba geolocalização e posteriormente em Mapas.



1.3 - Posteriormente será aberto o Mapa na tela mostrando os ícones dos vendedores.


Como utilizar a função Geolocalização / Mapa?

2 - Como visualizar a posição do Vendedor?


2.1 -  Para que veja a posição do vendedor basta clicar em aumentar zoom  no canto direito superior da tela o mesmo tem a função de aproximar o mapa, assim facilitando a visualização do lugar exato.



2.2 -  Após selecionar o vendedor também o possível consultar o endereço da casa do mesmo no mapa, clicando no ícone no centro da tela na parte superior.




2.3 - Caso não haja endereço cadastrado, quando clicar no ícone para realizar a consulta abrirá uma mensagem sugerindo a configuração do cadastro.


2.4 - Através do Ícone  e posteriormente  no  no canto direito da tela poderá realizar o cadastro do endereço do vendedor bem como realizar edição dos dados se necessário.



2.5 - Também é possível ter informações sobre os vendedores no ícone   no canto inferior direito da tela.


 Como utilizar a função Geolocalização / Mapa?

3 - Como visualizar os clientes do vendedor?


3.1 - Clique no ícone do vendedor no mapa, será aberta uma janela,  marque a opção mostrar clientes.



3.2 - Clique no ícone do cliente no mapa, será aberta uma janela com dados do cliente.


 Como utilizar a função Geolocalização / Mapa?

4 - O que significa cada cor do ícone de clientes e ações realizadas pelo vendedor?


4.1 - No canto direito superior da tela clique no ícone de informações, se abrirá uma janela com as cores e suas respectivas legendas.


   

 Como utilizar a função Geolocalização / Mapa?

5 - Como visualizar o trajeto planejado? 


5.1 - Clique no ícone do vendedor no mapa, marque a opção mostrar clientes.



5.2 - Após clicar em mostrar clientes, clique na aba Trajeto planejado no canto esquerdo superior da tela,  vai aparecer um ícone  no canto inferior da tela.



5.3 - Ao clicar no mesmo será aberta uma janela com informações do trajeto planejado, como a ordem dos clientes a serem visitados.


 Como utilizar a função Geolocalização / Mapa?

6 - Como visualizar onde os pedidos que foram realizados?


6.1 - Selecione o vendedor que deseja ver os pedidos, marque a opção mostrar Trajeto executado, o mesmo vai ser aberto no mapa.



6.2 - No trajeto executado é possível ver os carrinhos que simbolizam a venda realizada.

Como utilizar a função Geolocalização / Mapa?


7 - Como visualizar o trajeto que o vendedor realizou?


7.1 - Selecione o vendedor que deseja ver o trajeto, marque a opção mostrar Trajeto executado, no canto inferior da tela vai se abrir um ícone  relacionado ao mesmo.



7.2Ao clicar no mesmo será aberta uma janela com informações sobre o trajeto Executado, como os clientes visitados, pedidos realizados e  check in e check out, todas as ações realizadas pelo vendedor durante o trajeto.


 Como utilizar a função Geolocalização / Mapa?

8 - Como comparar o Trajeto planejado com o Trajeto Executado.


8.1 - Após selecionar o vendedor desejado, marque ambas as opções, trajeto planejado e trajeto executado, além de mostrar no mapa irá abrir ícones relacionado aos mesmos no canto direito inferior da tela.



8.2 - Clicando nos ícones, serão abertas as janelas com informações de ambos para que possa ser comparado se o trajeto executado corresponde ao planejado e se não, onde está divergente.


 Como utilizar a função Geolocalização / Mapa?


9 - Porque os clientes não são exibidos no mapa?


9.1 - No mapa clique no ícone do vendedor, em seguida selecione o cliente.



9.2 - Ao clicar no ícone do cliente no mapa, pode ser verificado a posição do mesmo, caso não esteja correto, é necessário verificar o cadastro da latitude e longitude juntamente com o endereço completo no cadastro do cliente no ERP.


 Como utilizar a função Geolocalização / Mapa?


Warning
titleObservação

As configurações necessárias para o vendedor aparecer no mapa se dá através de parametrização realizada no Portal Administrador do Pedido de Venda. conforme link abaixo:

Como parametrizar o pedido de vendas para utilizar o geolocalização?





Artigos Relacionado

Content by Label
showLabelsfalse
max5
spacesBMX
showSpacefalse
sorttitle
reversetrue
typepage
cqllabel in ("geolocalização","maxGestão","mapa") and space = "BMX"
labelscerca eletrônica geolocalização portal executivo maxPromotor


Artigo sugerido pelo analista Rosana Matos.