Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Anchor
Voltar
Voltar

Table of Contents
maxLevel9
minLevel3
stylenone
separatorpipe

Produto: Pedido de Venda

Warning

Para cadastrar um RCA/Vendedor para o Pedido de Venda, é necessário antes cadastrar o mesmo no ERP.


Além do cadastro de representante também é possível cadastrar usuário Administrador, esse usuário terá acesso somente ao Portal Administrativo,  onde é utilizado para gerenciar o sistema, diferente do representante que terá acesso apenas ao Pedido de Venda Android.


1.0 Cadastro de Representante


1.1 Na página inicial do Portal Administrativo, clique na aba Cadastro e em seguida na opção Cadastro de Usuários.


1.2 Clique na opção Adicionar Representante.



1.3 Preencha os campos de cadastro.



Tip

Cód. do Usuário - O código é gerado automaticamente.

Cod. Usuário ERP - Clique no botão  para selecionar o usuário Supervisor do ERP Winthor que será vinculado ao usuário do Portal Admin.

Prazo Expiração Senha - Utilizado para definir em dias a senha do usuário vai expirar. Para que a senha nunca expire digite 999.

Senha Expirada - Definida como Sim o usuário é forçado a alterar a senha no próximo login.

Utiliza Servidor Em Nuvem? - Esta opção foi criada para trabalhar com conceito nuvem em versões mais antigas do pedido de venda, nas versões mais recentes não é mais utilizada.

Usuário é Supervisor? - Aqui será marcado para os cadastros de Supervisores de equipe de vendas.

Usuário é Vendedor? - Esta opção trabalha junto com a opção Usuário é Supervisor, será marcada quando o Supervisor tem permissão de gerar pedidos em nome do RCA/Vendedor. Caso ele tenha esta permissão o campo Código do Vendedor ERP deve estar preenchido.

Código do Vendedor ERP - Ao marcar a opção Usuário é Vendedor, deve ser preenchido com o código ERP deste usuário, este será o mesmo código do campo Usuário ERP, ele será necessário ao ser feito um pedido em nome do RCA/Vendedor, por seu supervisor, e para isso não dar conflito na numeração de pedido que o RCA/Vendedor estiver utilizando.

Preposto / Proponente - Ao marcar esta opção irá habilitar para os RCA's/Vendedores envolvidos, o processo de trabalhar como Preposto. Mais informações no artigo Como trabalhar com Preposto no Pedido de Venda?.

Voltar

2.0 Permissões de Acesso


2.1 Na aba permissões defina as permissões que serão concedidas ao representante cadastrado.


Warning

Saiba mais sobre permissões em Permissões de acesso do Portal Administrativo - Base de Conhecimento MáximaTech - Base de Conhecimento MáximaTech (maximatech.com.br).

Voltar

3.0 Dispositivos


3.1 Na aba Dispositivos é selecionado o tipo de dispositivo que será utilizado pelo representante no Pedido de Venda. 

Para o Pedido de Venda Android o administrador irá marcar na coluna Habilitado o código 4 - Google Android em seguida insira a Chave de Instalação no Pedido de Venda Android juntamente com o IP ou DDNS do servidor. Chave de Instalação vinculada é de uso exclusivo de cada representante. 



3.2 Ainda na tela de Dispositivos existe a opção Link para acesso, ele contém o IP Externo/Link da Empresa, a porta de sincronização e a Chave de Instalação, ele pode ser enviado para o RCA/Vendedor por meio de Whatsapp, Telegran ou E-mail, basta copiar e enviar o link para o RCA/Vendedor.



3.3 Alteração da chave do aparelho é o procedimento para alterar o representante configurado no aparelho (Android). Clique no ícone  para Remover o Vinculo da Chave de Instalação. Em seguida desmarque a caixa na coluna Habilitado (código 4 - Google Android) e salve as alterações.



Warning

Verifique como excluir a Base de dados do aparelho.

Após realizar este procedimento a Chave de Instalação ficará disponível para ser utilizado em outro aparelho (Android). Da mesma forma o aparelho que foi desvinculado fica liberado para ser utilizado por outro representante. Somente após comunicação do novo aparelho com o sistema é que o aparelho antigo deixará de ter acesso ao sistema.

A opção de Remover Vinculo da Chave de Instalação permite que a Chave de Instalação possa ser utilizada em outro aparelho. Ao remover o vinculo o Número de Serie do aparelho é apagado, possibilitando que outro Número de Série de outro aparelho diferente possa ser vinculado a este usuário.

Voltar

4.0 Fornecedor


4.1 Na aba Fornecedor caso seja marcada  na coluna Permissões de Acesso de um ou mais fornecedores, os representantes vinculados a este perfil somente poderão vender os produtos dos fornecedores que estão marcados neste perfil, impossibilitando que os representantes realizem venda de produtos de fornecedores que não estão marcados/liberados neste perfil.

  • Para definir quais fornecedores vão ficar liberados para venda, marque na coluna Permissões de Acesso.
  • Para deixar todos os fornecedores liberados para venda, é preciso que todas estejam desmarcadas.


Tip

No rodapé da tela ao selecionar a opção Somente meus Fornecedores o sistema mostra apenas os fornecedores marcados na coluna Permissões de Acesso.

Voltar

5.0 Departamento


5.1 Na aba Departamento caso seja marcada   na coluna Permissões de Acesso de um ou mais departamentos, os representantes vinculados e este perfil somente poderão vender os produtos dos departamentos que estão marcados neste perfil, impossibilitando que os representantes realizem venda de produtos de departamentos que não estão marcados/liberados neste perfil.

  • Para definir quais departamentos vão ficar liberados para venda, marque a coluna Permissões de Acesso.
  • Para deixar todos os departamentos liberados para venda, é preciso que todas estejam desmarcadas.


Tip

No rodapé da tela ao selecionar a opção Somente meus Departamentos o sistema mostra apenas os departamentos marcados na coluna Permissões de Acesso.

Voltar

6.0 Seção


6.1 Na aba Seção caso seja marcada   na coluna Permissões de Acesso de um ou mais seções, os representantes vinculados e este perfil somente poderão vender os produtos das seções que estão marcados neste perfil, impossibilitando que os representantes realizem venda de produtos de seções que não estão marcados/liberados neste perfil.

  • Para definir quais seções vão ficar liberados para venda, marque na coluna Permissões de Acesso.
  • Para deixar todos os seções liberados para venda, é preciso que todas estejam desmarcadas.


Tip

No rodapé da tela ao selecionar a opção Somente minhas seções o sistema mostra apenas as seções marcadas na coluna Permissões de Acesso.

Voltar

7.0 Região


7.1 Na aba Região caso seja marcada   na coluna Permissões de Acesso de um ou mais regiões, os representantes vinculados e este perfil somente poderão emitir pedido de venda nas regiões que estão marcados neste perfil, impossibilitando que os representantes realizem venda nas regiões que não estão marcados/liberados neste perfil.

  • Para definir quais regiões vão ficar liberados para os representantes, marque na coluna Permissões de Acesso.
  • Para deixar todas as regiões liberadas para os representantes, é preciso que todas estejam desmarcadas.



Tip

No rodapé da tela ao selecionar a opção Somente minhas Regiões o sistema mostra apenas as Regiões marcadas na coluna Permissões de Acesso.

Voltar

8.0 Transportadora


8.1 Na aba Transportadora caso seja marcada  na coluna Permissões de Acesso de um ou mais transportadoras, os representantes vinculados e este perfil somente poderão escolher dentre as transportadoras marcadas para a entrega do pedido (a escolha será durante a emissão do pedido), impossibilitando que os representantes possam escolher uma transportadora que não esteja marcada neste perfil.

  • Para definir quais transportadoras vão ficar liberados para os representantes, marque  na coluna Permissões de Acesso.
  • Para deixar todas as transportadoras liberadas para os representantes, é preciso que todas estejam desmarcadas.


Tip

No rodapé da tela ao selecionar a opção Somente minhas Transportadoras o sistema mostra apenas as transportadoras marcadas na coluna Permissões de Acesso.

Voltar

9.0 Parâmetros  


9.1No cadastro do usuário do tipo representante na aba Parâmetros são listados os parâmetros que foram adicionados na aba Parâmetros do Sistema na tela inicial do Portal Administrativo com a possibilidade de ser habilitado ou desabilitado Por usuário.



Warning

Caso necessário cadastrar um novo parâmetro no Módulo Administrador na aba Parâmetros do Sistema: Como criar parâmetro no Portal Administrativo


9.2 Para alterar o valor do parâmetro clique em editar do parâmetro desejado, o parâmetro será exibido para ser alterado o valor do mesmo, clique em salvar.


Voltar

10 Relatórios


10.1


11.0 Horários


11.1 Na aba Horários é possível realizar o cadastro do horário permitido para a sincronização de dados, caso trabalhe com essa opção.



Warning
titleObservação:

Saiba como trabalhar com cadastro de Perfil em artigo próprio.

Voltar



Artigos Relacionados

Content by Label
showLabelsfalse
max5
spacesBMX
showSpacefalse
sortmodified
reversetrue
typepage
cqllabel in ("Pedido","Venda","Cadastro") and space = "BMX"
labelscerca eletrônica geolocalização portal executivo maxPromotor


Artigo sugerido pelo analista Angelita Leite.