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Produto: maxPedido
Resumo
Este tutorial irá descrever as funcionalidades da tela inicial do maxPedido, um aplicativo de vendas que está disponível dentro do maxSoluções. O maxPedido é a evolução do pedido de vendas, por ele o vendedor pode pesquisar os clientes, enviar orçamentos e pedidos de vendas, acompanhar pedidos enviados para o ERP dentre outras funções.
O maxPedido utiliza a estrutura de nuvem para fazer a comunicação do aparelho com o banco de dados do ERP. O aplicativo faz contato com o nosso servidor da MáximaTech alocado na nuvem, grava as informações, nosso servidor faz contato com o ERP envia estas informações, pega as atualizações feitas no ERP, devolve para nosso servidor da MáximaTech e no momento que o Vendedor faz a sincronização do aplicativo, atualiza as informações no mesmo.
Primeiros passos - instalação do aplicativo
A instalação é simples e rápida. O aplicativo está disponível na Play Store, então basta buscar no campo de pesquisa o aplicativo maxSoluções para ser baixado e clique em Instalar;
Ao concluir a instalação será aberta a tela do aplicativo maxSoluções ou será necessário localiza-lo em seu smartfone, clique em Abrir;
Preencha o campos Login e Senha e clique em Entrar. Será aberta a tela inicial do maxSoluções com os produtos disponíveis para uso, clique no produto maxPedido;
Tip |
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Verifique com o TI de sua empresa os seus dados de Login e senha. |
Clique na opção Instalar, caso apareça a mensagem “Para sua segurança, seu smartphone não tem permissão para instalar apps desconhecidos dessa fonte", clique em Configurações e irá abrir a tela de segurança do smartfone para habilitar
a permissão para utilização de fontes desconhecidas;
Após aplicar a permissão retorne ao aplicativo do maxPedido e clique na opção de Instalar;
Ao final da instalação serão solicitadas algumas permissões de acesso para o maxPedido como contatos, tirar fotos e gravar vídeos, acesso a localização do dispositivo, acesso a fotos, mídia e arquivos do dispositivo, clique em Permitir em todos;
Warning |
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Na solicitação " Permitir que o app maxPedido acesse a localização deste dispositivo" escolha a opção " Permitir o tempo todo". |
Após aplicar as permissões será feita de forma automática a primeira sincronização, irá baixar a base do vendedor para que ele possa começar a utilizar o maxPedido.
Tip |
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Trabalhando com o aplicativo maxPedido
Verifique abaixo cada aba
Mensagens
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1.0 - O ícone de C se refere a mensagem enviada do ERP ao vendedor e também do vendedor ao ERP. Nela serão visualizadas as opções de acesso a aixa de entrada, onde será encontrada a Mensagem Circular que é a mensagem que aparece na tela inicial ao entrar no maxPedido e a Caixa de Saída onde são visualizadas as mensagens que o usuário encaminha para a Empresa e também a opção de envio de mensagem.
Para enviar uma mensagem clique na Caixa de Saída e em seguida no menu lateral direito em Novo Recado. Preencha o setor, destinatário, assunto e o recado e depois clique em Salvar.
Trabalhando com o aplicativo maxPedido |
Sincronização
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Ao clicar em Sincronização, o maxPedido irá realizar a comunicação com o banco de dados Máxima tech. Serão enviados os dados ainda não sincronizados buscando as informações que que ainda não foram enviadas ao aparelho. Ao final do processo de sincronização voltará automaticamente para a tela inicial do aplicativo.
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Informações
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Em de Informações, teremos todas dados referentes a empresa que o aplicativo está buscando, como nome da empresa, nome do usuário, chave de instalação, data da ultima sincronização e a versão do aplicativo. No canto superior direito da tela, clique em e clique em Informações.
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Ferramentas
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No canto superior direito da tela, clique em e em seguida clique em Ferramentas. Serão apresentadas varias opções para uso do aplicativo, como importação de dados, backup e restauração, configurações etc.
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Clientes
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Ao clicar no menu clientes, será aberto a tela com todos os clientes do RCA conforme abaixo. Nesta tela serão encontradas as opções de Cadastro de cliente, Configurações de listagem, Pesquisa de cliente e um Menu lateral superior com mais opções relacionada ao cliente. É por esta tela que será iniciado o pedido, segurando o cliente desejado e arrastando a seleção para direita ou esquerda. Quando clicar sobre o cliente, irá abrir a tela de Cliente, onde terá todos os seus dados Cadastro de Clientes
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Pedidos
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Na tela de pedidos encontramos os pedidos e orçamentos enviados para o ERP e o status de envio e retorno deste pedido. No menu superior direito ,será encontrada a legenda, onde poderá ser identificado todos os significados;
Na opção de filtros de pesquisa serão encontradas diversas opções para serem utilizadas na pesquisa de pedidos e /ou orçamentos, para configurar cada um clique na seta no final do filtro, irá abrir as opções para serem selecionadas ou preenchidas. Selecione também as opções de pesquisa de Pedido ou orçamento ou os dois e clique em aplicar, será impresso na tela de pedidos e/ ou orçamentos referente a pesquisa feita; Ao clicar em abrirá o campo para que seja digitada a pesquisa;
No menu Pedidos ainda temos outras 3 funcionalidades importantes: Apenas Clicar - Quando clicar sobre um dos pedidos e/ou orçamento, será aberto a tela de crítica e detalhes deste pedido e/ou orçamento, clique em Abrir Crítica e terá a leitura da crítica que foi gerada pelo ERP, Os próximo menus são os Detalhes que irá apresentar o resumo do pedido ou orçamento e Itens, que irá informar os itens deste pedido ou orçamento
Ainda temos os menus Faltas, Cortes, Movimentação e Observação: Traz a informação de faltas caso tenha alguma nos itens do pedido no ERP; Traz as informações de corte caso o pedido tenha sofrido algum corte no ERP; Traz a visualização das movimentações do pedido dentro do ERP; Traz as observações do pedido, como observações de entrega e número de pedido do cliente.
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Objetivos
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Em objetivos, através do Resumo de Vendas é possível obter as informações de venda e conta corrente do usuário, que dependendo da parametrização pode trazer mais opções de informações, como metas de cadastros no ERP. Acesse ao aplicativo do maxPedido e clique no campo Objetivos; Será aberta a tela de Resumo de Vendas com varias informações como, informações de Limite de Conta Corrente Temporário, Saldo Disponível em Conta Corrente do RCA, Saldo de Conta Corrente; 1.3 - No canto inferior direito, ao clicar em Pesquisar será aberto um filtro para que sejam preenchidas as informações de período que se deseja imprimir os dados na tela do Usuário.
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Produtos
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No menu de produtos ao abrir o mesmo, será aberto uma tela de pesquisa, depois de preencher os campos de acordo com a necessidade clique em Pesquisar, o botão limpar, irá limpar todos os campos que foram preenchidos. Ao clicar em serão apresentadas as legendas com a pesquisa para o produto, nesse caso também funciona como critério de pesquisa se os campos forem marcados ou demarcados
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Consultas
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No menu consultas, o vendedor terá acesso as informações como clientes com vendas já realizadas, situação financeira do cliente, histórico de pedidos e clientes aniversariantesPositivação de clientes
Títulos
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