Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Anchor
Voltar
Voltar

Table of Contents
maxLevel9
minLevel3
stylenone
separatorpipe

Produto: maxRoteirizador


1 -  Acessar a aplicação maxRoteirizador


2 – Acessar a Consultas -> Carregamentos no menu esquerdo.


3 -  Na aba de ações ao lado do carregamento, estará disponível uma nova ação, transferir pedidos.


Warning
titleImportante

Importante: O ícone só estará disponível caso o carregamento não esteja CANCELADO.



4 -  Ao clicar na ação de transferir pedidos, é feito o redirecionamento para a tela de transferência.



5 -  Totalizador geral do carregamento:


No topo à esquerda é possível ver informações gerais do carregamento.



6 - Abaixo, é possível ver a listagem de pedidos agrupados por entrega (cliente).


Note

Na parte destacada em VERMELHO, é possível utilizar o filtro para encontrar um pedido específico. É possível passar como parâmetro para o filtro o nome do cliente, o CNPJ, o número do pedido ou o número da nota fiscal. Caso alguma dessas informações esteja presente no carregamento selecionado, a lista em AZUL é modificada para mostrar apenas o que foi pesquisado.




Ex: Buscando o pedido pelo número da nota fiscal (11514) que pertence ao pedido (410002058). Veja que apareceu apenas o pedido que pertence a essa nota.



7 - Selecionando um Pedido:



Ao selecionar um pedido, o mesmo é destacado no mapa de entregas a direita.


Warning
titleImportante

Importante: É  É possível selecionar múltiplos pedidos.



7 - Ação de Transferir


Uma vez selecionado os pedidos que deseja transferir, basta clicar no ícone a cima do mapa “Transferir”, que será aberto uma nova janela para escolher o destino do pedido e o motivo da transferência.



8 – Seleção do destino do(s) pedido(s)



Na tela acima temos que definir dois parâmetros obrigatórios para poder salvar a transferência.


9 -  Carregamento destino:


Deve escolher para qual carregamento o pedido ou pedidos serão transferidos. Para isso, basta digitar o número do carregamento e esperar que o sistema faça uma busca verificando se o carregamento existe. Caso ele exista, o número digitado será mostrado abaixo para ser selecionado, como mostra a imagem abaixo:



Selecionado:




Warning
titleImportante

Importante: Caso o carregamento destino esteja cancelado ou fechado, não sera exibido para seleção, e se por engano digitou o número do carregamento origem, o mesmo também não irá aparecer.

10 – Motivo Transferência


Por último, é necessário selecionar um motivo da transferência.



Basta clicar na seleção e escolher o motivo:



E selecionar:



Warning
titleImportante

Importante: O motivo de transferência é cadastrado em outra tela, caso clique para selecionar e não apareça, é necessário cadastrar um motivo. No final deste artigo será ensinado como cadastrar um “Motivo Transferência” ( Item 12 ).


11 -  Uma vez que o carregamento destino foi escolhido e informado o motivo, podemos finalmente salvar a transferência.



Clicando em “Salvar Transferência”, o pedido selecionado será transferido para o carregamento destino. Após a transferência concluir, o usuário é redirecionado para a tela de consulta de carregamentos.


Vale salientar que a transferência também funciona para um carregamento que pertence a um romaneio com vários carregamentos, nesse caso após a transferência o usuário é redirecionado para a tela de consulta de romaneio.


Warning
titleImportante

Importante:Tanto o carregamento origem quanto o carregamento destino perderam a roteirização, sendo necessário roteiriza-los novamente após a transferência.

12 - Cadastrando um Motivo Transferência:


Como mostrado nos passos anteriores, para realizar uma transferência é necessário informar o motivo da transferência. Esse motivo é cadastrado pelo usuário:


12.1 -  No menu lateral esquerdo, clicar em Cadastros -> Motivo Transferência:




12.2 - Na tela de Motivo de Transferência é possível ver as transferências cadastradas:





12.3 - Nas ações é possível editar e excluir o motivo de transferência.



12.4 - Para cadastrar um motivo transferência basta clicar no ícone:



12.5 – Tela de cadastro:


Informar a descrição do motivo:



E clicar em “Salvar Motivo”:



Ao salvar, o usuário é redirecionado para a tela de listagem de motivos transferências:



Pronto, com motivo transferência cadastrado é possível visualizar os motivos na hora de transferir um pedido para outro carregamento.





Artigos Relacionados

Content by Label
showLabelsfalse
max5
spacesBMX
showSpacefalse
sortmodified
reversetrue
typepage
cqllabel in ("maxMotorista","transferência") and space = "BMX"
labelscerca eletrônica geolocalização portal executivo maxPromotor


Artigo sugerido pelo analista Gustavo Moreira.