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Produto: Portal Executivo


O que fazer quando..?

1.0 - A posição do Vendedor não aparece no mapa.

Verificar se:

  • As Portas utilizadas pelo GEOLOCALIZAÇÃO estão liberadas;
  • O GPS está ativado/ligado no aparelho Android do RCA;
  • A internet 3G/4G ou WiFi está funcionando no Android do RCA;


Observação

Por padrão a Porta 8061/8071 é utilizada na comunicação do Pedido de Venda, nesse caso a Porta 8063/8073 é usada para enviar dados ao GEOLOCALIZAÇÃO, por isso deve estar liberada.

A faixa de porta pode mudar de acordo com o que está configurado em ambiente local.

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2.0 - Não aparece o cliente para o respectivo vendedor.


  • É necessário que o cliente esteja cadastrado na carteira do vendedor consultado - configuração realizada no próprio ERP.


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3.0 - O cliente não aparece no mapa.


  • É necessário que o cliente esteja cadastrado na carteira do vendedor consultado - configuração realizada no próprio ERP.
  • No cadastro do cliente no ERP verificar se as informações Latitude e Longitude estão preenchidos, essas informações determinam a posição do cliente no mapa.


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4.0 - Não consigo ver o roteiro do vendedor.


  • É necessário que o roteiro tenha sido criado no ERP.
  • Os clientes da rota cadastrada tem que estar vinculado a carteira do vendedor.


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5.0 - Não consigo ver o trajeto do vendedor.

Verificar se:

  • O GPS está ativo e está em modo alta precisão. 
  • O aparelho está desligado O aparelho deve está ligado e executando o aplicativo do Força de Venda.
  • No portal administrador do Pedido de Venda no cadastro do vendedor existe a opção Bloquear captura de informações de geolocalização, a mesma tem que estar desmarcada.

  • O usuário está em área que não funciona GPS (Interior ou alguns locais na Amazônia).
  • O aparelho está em modo economia de bateria.
  • O aparelho está sem internet (quando conectar a rede mostra todo rastreio).
  • O usuário está dentro de um prédio por exemplo pois o GPS perde sinal.
  • A data do aparelho está errada -  pode ser configurado no administrador do Pedido de venda,  na aba de parâmetros de sistema através do parâmetro VALIDA_FUSO_DATA_AUTOMATICO, ele não permitirá que o vendedor altere a data e hora do aparelho.

  • No Portal administrador do pedido de Venda na aba parâmetros o GPS_IS_REQUIRED_CONFEC_PEDIDO deve estar marcado, isso impede que o vendedor comece o pedido com o GPS desligado.

  • O parâmetro GPS_TRACKING_STARTTIME: o horário inicio de captura de localização, deve estar com marcado.
  • O parâmetro GPS_TRACKING_STOPTIME: Horário de termino de captura de localizações, deve estar com marcado.
  • O parâmetro GPS_TRACKING_INTERVAL: Intervalo de tempo em segundos de captura de localizações, deve ser aplicar x segundos.

  • O parâmetro  GPS_TRACKING_ENABLE : Recurso de rastreamento habilitado, deve estar marcado.

  • O aparelho não está em recipiente metálico.
  • O local que o representante está não é coberto de metal ( galpão, contêiner etc …)


Importante

Todas as parâmetros aqui mencionados são configurados no Portal administrador do Pedido de Venda, na aba parâmetros do sistema. Caso tenha dúvida de como criar parâmetros verifique o artigo Como criar parâmetro pela Área Administrativa?

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6.0 - Não consigo ver o pedido no mapa.

Verificar se:

  • O GPS está desligado ou não está em modo alta precisão.
  • O aparelho está desligado.
  • O usuário está em área que não funciona GPS (Interior ou alguns locais na Amazônia).
  • O aparelho está em modo economia de bateria.
  • O aparelho está sem internet (quando conectar a rede mostra todo rastreio).
  • O usuário está dentro de um prédio por exemplo pois o GPS perde sinal.
  • O aparelho não está em recipiente metálico. 
  • O local que o representante está não é coberto de metal ( galpão, contêiner etc …)
  • O aparelho em configurações, se em permissões está marcado a opção Local para o aplicativo. Permitindo assim que a aplicação tenha acesso a informação de local.


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7.0 - Posição do vendedor não atualiza.

Verificar se:

  • O GPS está desligado ou não está em modo alta precisão.
  • O aparelho está desligado.
  • O usuário está em área que não funciona GPS (Interior ou alguns locais na Amazônia).
  • O aparelho está em modo economia de bateria.
  • O aparelho está sem internet (quando conectar a rede mostra todo rastreio).
  • O usuário está dentro de um prédio por exemplo pois o GPS perde sinal.
  • O aparelho não está em recipiente metálico. 
  • O local que o representante está não é coberto de metal ( galpão, contêiner etc …)
  • O aparelho em configurações, se em permissões está marcado a opção Local para o aplicativo. Permitindo assim que a aplicação tenha acesso a informação de local.



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Artigo sugerido pelo analista Bruno Araújo.

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