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Produto: maxPedido




Caso você esteja sendo notificado conforme imagem ilustrativa acima ao acessar o portal, verifique a quantidade de usuários cadastrados.

É possível que a quantidade de cadastros esteja maior que a quantidade de licenças contratadas. Nesse caso, é possível remover estes usuários, inutilizados em seu cadastro.


Para realizar essa configuração vamos acessar o portal do cliente e navegar até a o menu Cadastro > 101 - Usuários



Logo após, vamos selecionar o usuário que desejamos inutilizar e dar um clique duplo sobre o nome do mesmo:


ATENÇÂO

Ao inutilizar um usuário, a base do maxPedido será deletada automaticamente em todos os aparelhos em que aquele usuário estiver sendo usado.  Esse processo é irreversível, o usuário inutilizado não poderá ser restabelecido novamente.

Na sequencia, já na tela do cadastro do usuário, vamos localizar a opção Inutilizável e marca-la como Sim. Dessa forma o cadastro desse usuário não será contado como uma licença em uso.


Resumindo: A opção Status, serve para deixar um usuário ativo ou inativo. Um usuário ativo por exemplo é um usuário que está utilizando normalmente a aplicação. Já um usuário inativo é um usuário cujo o uso da aplicação foi suspensa temporariamente por algum motivo. Um exemplo dessa situação seria um funcionário de férias.

inutilizar um usuário o desativa completamente apagando inclusive toda a base do maxPedido do seu aparelho e o impede de gerar uma nova base.

A licença alocada para aquele usuário fica liberada, mantendo apenas o seu cadastro.

OBS:

Após os ajustes dos cadastros no portal, caso ainda sim permaneça o aviso, será necessário entrar em contato com o Departamento Comercial e verificar a quantidade de licenças contratadas conforme já firmado anteriormente.







Artigo sugerido pelo analista Moacir Filho.