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Produto: maxPedido



O cadastro de metas na Central de Soluções é fácil e intuitivo. Para realizar o cadastro, iremos navegar para o menu Cadastros > Cadastros Gerais > Metas


Já na tela de metas iremos visualizar uma lista com as metas já cadastradas, caso haja alguma.


Para cadastrar uma nova meta, iremos clicar sobre o ícone de adição que está localizado no canto inferior direito da tela representado pelo seguinte ícone .

Na tela do cadastro de metas teremos um formulário onde iremos alimentar com os dados.



No campo Vendedor  vamos escolher para qual dos vendedores disponíveis  queremos definir a meta.
Para cadastrar um novo vendedor basta clicar no ícone 



O próximo campos que precisamos definir é a filial, vamos definir para qual das filiais disponível a meta se aplicará.

Novamente para cadastrar uma nova filial basta clicar no ícone 



Agora iremos definir qual o tipo para a meta que estamos cadastrando. Os tipo de meta são:

  • Categoria
  • Cliente
  • Departamento
  • Fornecedor
  • Fornecedor Principal
  • Mensal Geral
  • Produto
  • Seção



O próximo passo é preencher o código do tipo de meta. Para isso você pode preencher o campo Código do tipo.

Para alimentar esse campo você deve observar qual o tipo de meta foi definido. Se o tipo de meta escolhido foi por Fornecedor, aqui vamos especificar o código do fornecedor. O mesmo vale para os outros tipos de meta.



Agora iremos definir a data inicio e a data fim para  a nossa meta. Para isso, basta clicar no campo da data e irá surgir um calendário pelo qual iremos navegar e clicar na data desejada. Segue os exemplos abaixo:



Por fim vamos definir qual a unidade de medida utilizaremos na meta. Vamos escolher qual será essa unidade e preencher o campo correspondente com o valor estipulado.



Definido os valores, vamos clicar em Salvar para finalizar o nosso cadastro.

Após salva, a nossa meta deve aparecer já na lista da tela de metas, isso indica que a nossa meta foi cadastrada com sucesso.





Artigo sugerido pelo analista Uziel Júnior.