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Produto: Pedido de Venda

Para que seja realizada a edição e cancelamento de pedidos, seus status devem estar como: P- Pendente, B- Bloqueado, L- Liberado, ou seja, pedidos com o status M (Montado) e F (Faturado) não serão cancelados.


Informação

Para edição e cancelamento de Pedidos, o server faz uso da integradora de cancelamento de pedidos(Package) do ERP Winthor


1º passo para habilitar parâmetros pelo ERP Winthor:

1.1 - Acesse de controle de permissões do Winthor (530) com o usuário do força de Venda 8888;

1.2 - Habilite a rotina de Cancelamento de pedido de venda (329);

1.3 - Habilite a rotina alterar pedido de venda(336);


2º passo para inclusão de parâmetros e permissões: 


2.1 - Acesse o Portal Administrativo, clique na aba Parâmetros dos Sistema;  


2.2 -  No campo de pesquisa, digite o parâmetro PERMITE_SOBRESCREVER_PEDIDO , abrirão os campos para incluir novo parâmetro, digite o titulo do parâmetro e em seguida o nome do parâmetro e escolha o tipo de dado lógico(para sim ou não) e clique em incluir parâmetro;

2.3 - Retorne ao campo de pesquisa e digite o parâmetro PERMITE_CANCELAR_PEDIDO_ERPabrirão os campos para incluir novo parâmetro, digite o titulo do parâmetro e em seguida o nome do parâmetro e escolha o tipo de dado lógico(para sim ou não) e clique em incluir parâmetro;


2.4 - Na tela inicial do Portal Administrativo, clique em Cadastro;

2.5 - Na tela de Cadastro do clique na opção cadastro de usuários;

2.6 - Selecione o usuário e clique na opção Editar usuário;

2.7 - Ao escolher o usuário o sistema ira para a tela de dados do usuários, clique em na aba Permissões;

2.8  Navegue pela opção "Pedidos > Pedidos Efetuados" desabilite a opção "Bloquear alteração/reenvio de pedido enviado";

3º passo para o aplicativo do Pedido de Venda:


3.1 - Para edição do Pedido, no aplicativo, acesse o menu "Pedidos" e dê um clique longo sobre o pedido, apresentará  a opção "Selecione a ação a ser tomada", clique em "Editar";



3.2 - Para o cancelamento de Pedido, acesse o menu "Pedidos", clique sobre o pedido e no menu superior direito Cancelar Pedido no ERP;


                             

3.2 - Ao selecionar a opção Cancelar pedido do ERP, será apresentada a mensagem: Operação irreversível, clique em Sim para continuar;

                             

3.3 - Em seguida será apresentado na tela de sincronização a mensagem sobre o pedido sendo enviado para cancelamento;

     

                                 

3.4 - Logo será apresentada a tela com a Posição do pedido no ERP e Pós Critica cancelados;

                                

   



















Caso não queira fazer o uso desse recurso, será necessário remover a permissão dos representantes para edição do pedido e a permissão de cancelamento do pedido.


Artigo sugerido pelo analista Roni torres