1.0 O que é o controlador?
1.1 A ferramenta
Controlador - MáximaTech é um executável com a finalidade de ativar e desativar os objetos e serviços da Máxima nas
atualizações dos ambientes Máxima e WinThor. Assim
paralisando todos os serviços e objetos da Máxima, evitando a concorrência de dados nas atualizações de banco de dados. Ao utilizar o controlador ele irá parar os serviços abaixo relacionados todos de uma vez, não tendo opção de parar os mesmos separadamente; Pedido de Venda / Pronta entrega / maxFarma.
Voltar
2.0 Quando deve ser utilizado?
2.1 Deve ser utilizado sempre que a
rotina 560 – Atualizar Banco de Dados do WinThor for executada.
Voltar
3.0 Como utilizar?
3.1 - Faça o download por este link e instale no servidor de aplicação da Máxima Sistemas, com ele devidamente instalado, o controlador ao ser iniciado pela primeira vez, irá apresentar a mensagem da imagem abaixo:
3.2 Ao clicar em configuração informe os dados para conexão com o banco de dados e clique em salvar.
3.3 Objetos e serviços são carregados automaticamente com a opção do botão de atualizar.
3.3 - Acione a opção Parar antes de executar a Rotina 560 – Atualizar banco de dados do WinThor.
3.4 Acione a opção Iniciar após a Rotina 560 – Atualizar banco de dados ter sido atualizada com sucesso, posteriormente realize o teste de sincronismo para certificar o funcionamento do sistema.
Voltar
4.0 O que fazer quando executar e não parar o serviço?
4.1 Caso ao executar o controlador o serviço não parar, clique com o botão direito do mouse no ícone do controlador depois em propriedades, a opção executar como Administrador deverá estar marcada.
Voltar
5.0 A paralisação do sistema pelo controlador, pode afetar o processo de venda?
5.1 Durante o tempo em que o sistema estiver parado ele deixará de receber atualizações como por exemplo estoque ou alteração de preço, caso esse processo seja realizado em horário comercial é necessário orientar os vendedores que durante esse tempo o sistema não fará comunicação, ou seja, ele não conseguirá enviar pedidos. Após iniciar o sistema novamente os pedidos gravados no aparelho poderão ser enviados normalmente.