Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Produto: maxPromotor



Importante

A indústria Mondelez realiza coleta dos dados relacionados aos seus produtos junto aos distribuidores, os dados coletados alimentam o sistema de informações gerenciais para distribuidores.

São exigidos dos distribuidores o envio de quatro arquivos (Vendedores, Clientes, Produtos, Vendas e Estoque) que devem apresentar:

  1. Informações dos produtos no ponto de venda (PDV);

  2. As informações de visitas realizadas no ponto de venda (PDV);

  3. O planejamento de vendas do distribuidor;

  4. Contemplar as informações do MIX prioritário, lista de produtos pré definidos pela Mondelez.


A integração é realizada pela Neogrid, empresa responsável pela integração dos dados extraídos da solução maxPromotor e persistência na base de dados do ERP  Mondelez.

É sugerida atenção quanto aos itens avaliados associados às Pesquisas, faça sempre uma análise dos itens avaliados comparados à lista de EAN’s fornecidos pela indústria.


1.0 Ao acessar a área administrativa do maxPromotor expanda o menu lateral esquerdo, clique na opção Configurações >> Configurações do Sistema, ou através do ícone  no canto direito da tela também em Configurações do Sistema. 


É necessário ser um distribuidor reconhecido pela indústria Mondelez.

É exigido a homologação dos arquivos exportados (homologação realizada pela NEOGRID).


1.2  Na tela de  Configurações aba Carga Padrão,  clique na opção “Carregar dados Mondelez”.




Premissa: Qualquer pesquisa destinada à indústria Mondelez deve obrigatoriamente em seu cadastro ser do Tipo Mondelez, caso contrário, esta não será inserida no processo Mondelez.

Passo 1: Identifique na planilha ou e-mail fornecido/encaminhado pelo consultor da Mondelez a qual pesquisa/arquivo refere-se a solicitação.

Passo 2: Identifique onde estão os itens/produtos com inconsistências.

Exemplo: Se está na Presença de Produto, Preço do Produto ou Expositor Mondelez.

Passo 3: Verifique se o(s) produto(s) citado(s), estão corretamente associados à pesquisa/formulário.

Passo 4:  Caso o item/produto é exibido/exportado com o EAN incorreto, basta checar o Cadastro de Item Avaliado e alterar o EAN do mesmo.

Passo 5: A indústria Mondelez solicitou a exclusão de item/produto, acesse a pesquisa e remova o item avaliado da mesma.

Passo 6: Identificado que o item/produto faz parte do Registro 04 (Produto da Indústria) do arquivo PDV e deveria estar aparecendo no Registro 05 (Produto da Concorrência) basta acessar o Cadastro de Item Avaliado e alterar de Indústria para Concorrente e vice versa.

Passo 7: A indústria solicitou alteração da faixa de preço de determinado item/produto, basta acessar o menu “Faixa de Preço Mondelez”, selecionar o produto e alterar a faixa de preço.

Após realizar as alterações, responder a pesquisa conforme solicitado pela indústria  Mondelez, exportar o Arquivo e encaminhar via e-mail para o responsável.


Voltar

Artigo revisado pelo analista Renan Ribeiro