É necessário ser usuário com acesso ao maxGestão |
1.1 - Após acessar o maxGestão através de login, clique no ícone do lado esquerdo da tela.
1.3 Posteriormente será aberto o Mapa na tela mostrando os ícones dos vendedores.
Como utilizar a função Geolocalização / Mapa?
2,1 Para que veja a posição do vendedor basta clicar em aumentar zoom no canto direito superior da tela , o mesmo tem a função de aproximar o mapa, assim facilitando a visualização do lugar exato.
2.2 Após selecionar o vendedor também o possível consultar o endereço da casa do mesmo no mapa, clicando no ícone no centro da tela na parte superior.
2,3 Caso não haja endereço cadastrado, quando clicar no ícone para realizar a consulta abrirá uma mensagem sugerindo a configuração do cadastro.
2.4 Através do Ícone e posteriormente no no canto direito da tela poderá realizar o cadastro do endereço do vendedor bem como realizar edição dos dados se necessário.
2.4 Também é possível ter informações sobre os vendedores no ícone no canto inferior direito da tela.
3.1 Clique no ícone do vendedor no mapa, será aberta uma janela, marque a opção mostrar clientes.
3.2 Clique no ícone do cliente no mapa, será aberta uma janela com dados do cliente.
4.1 No canto direito superior da tela clique no ícone de informações, se abrirá uma janela com as cores e suas respectivas legendas.
5.1 Clique no ícone do vendedor no mapa, marque a opção mostrar clientes.
5.2 Após clicar em mostrar clientes, clique na aba Trajeto planejado no canto esquerdo superior da tela, vai aparecer um ícone no canto inferior da tela.
5.3 Ao clicar no mesmo será aberta uma janela com informações do trajeto planejado, como a ordem dos clientes a serem visitados.
6.1 Selecione o vendedor que deseja ver os pedidos, marque a opção mostrar Trajeto executado, o mesmo vai ser aberto no mapa.
6.2 No trajeto executado é possível ver os carrinhos que simbolizam a venda realizada.
7 - Como visualizar o trajeto que o vendedor realizou?
7.1 Selecione o vendedor que deseja ver o trajeto, marque a opção mostrar Trajeto executado, no canto inferior da tela vai se abrir um ícone relacionado ao mesmo.
7.2 Ao clicar no mesmo será aberta uma janela com informações sobre o trajeto Executado, como os clientes visitados, pedidos realizados e check in e check out, todas as ações realizadas pelo vendedor durante o trajeto.
8.1 Após selecionar o vendedor desejado, marque ambas as opções, trajeto planejado e trajeto executado, além de mostrar no mapa irá abrir ícones relacionado aos mesmos no canto direito inferior da tela.
8.2 Clicando nos ícones, serão abertas as janelas com informações de ambos para que possa ser comparado se o trajeto executado corresponde ao planejado e se não, onde está divergente.
9 - Porque os clientes não são exibidos no mapa?
9.1 No mapa clique no ícone do vendedor, em seguida selecione o cliente.
9.2 Ao clicar no ícone do cliente no mapa, pode ser verificado a posição do mesmo, caso não esteja correto, é necessário verificar o cadastro da latitude e longitude juntamente com o endereço completo no cadastro do cliente no ERP.
As configurações necessárias para o vendedor aparecer no mapa se dá através de parametrização realizada no Portal Administrador do Pedido de Venda. conforme link abaixo: Como parametrizar o pedido de vendas para utilizar o geolocalização? |