Produto: Portal Executivo


O que fazer quando..?

1.0 - A posição do Vendedor não aparece no mapa.

Verificar se:

  • As Portas utilizadas pelo GEOLOCALIZAÇÃO estão liberadas;
  • O GPS está ativado/ligado no aparelho Android do RCA;
  • A internet 3G/4G ou WiFi está funcionando no Android do RCA;


Por padrão a Porta 8061/8071 é utilizada na comunicação do Pedido de Venda, nesse caso a Porta 8063/8073 é usada para enviar dados ao GEOLOCALIZAÇÃO, por isso deve estar liberada.

A faixa de porta pode mudar de acordo com o que está configurado em ambiente local.

Voltar

2.0 - Não aparece o cliente para o respectivo vendedor.


  • É necessário que o cliente esteja cadastrado na carteira do vendedor consultado - configuração realizada no próprio ERP.


Voltar

3.0 - O cliente não aparece no mapa.


  • É necessário que o cliente esteja cadastrado na carteira do vendedor consultado - configuração realizada no próprio ERP.
  • No cadastro do cliente no ERP verificar se as informações Latitude e Longitude estão preenchidos, essas informações determinam a posição do cliente no mapa.


Voltar

4.0 - Não consigo ver o roteiro do vendedor.


  • É necessário que o roteiro tenha sido criado no ERP.
  • Os clientes da rota cadastrada tem que estar vinculado a carteira do vendedor.


Voltar

5.0 - Não consigo ver o trajeto do vendedor.

Verificar se:

  • O GPS está ativo e está em modo alta precisão. 
  • O aparelho está desligado O aparelho deve está ligado e executando o aplicativo do Força de Venda.
  • No portal administrador do Pedido de Venda no cadastro do vendedor existe a opção Bloquear captura de informações de geolocalização, a mesma tem que estar desmarcada.

  • O usuário está em área que não funciona GPS (Interior ou alguns locais na Amazônia).
  • O aparelho está em modo economia de bateria.
  • O aparelho está sem internet (quando conectar a rede mostra todo rastreio).
  • O usuário está dentro de um prédio por exemplo pois o GPS perde sinal.
  • A data do aparelho está errada -  pode ser configurado no administrador do Pedido de venda,  na aba de parâmetros de sistema através do parâmetro VALIDA_FUSO_DATA_AUTOMATICO, ele não permitirá que o vendedor altere a data e hora do aparelho.

  • No Portal administrador do pedido de Venda na aba parâmetros o GPS_IS_REQUIRED_CONFEC_PEDIDO deve estar marcado, isso impede que o vendedor comece o pedido com o GPS desligado.

  • O parâmetro GPS_TRACKING_STARTTIME: o horário inicio de captura de localização, deve estar com marcado.
  • O parâmetro GPS_TRACKING_STOPTIME: Horário de termino de captura de localizações, deve estar com marcado.
  • O parâmetro GPS_TRACKING_INTERVAL: Intervalo de tempo em segundos de captura de localizações, deve ser aplicar x segundos.

  • O parâmetro  GPS_TRACKING_ENABLE : Recurso de rastreamento habilitado, deve estar marcado.

  • O aparelho não está em recipiente metálico.
  • O local que o representante está não é coberto de metal ( galpão, contêiner etc …)


Todas as parâmetros aqui mencionados são configurados no Portal administrador do Pedido de Venda, na aba parâmetros do sistema. Caso tenha dúvida de como criar parâmetros verifique o artigo Como criar parâmetro pela Área Administrativa?

Voltar

6.0 - Não consigo ver o pedido no mapa.

Verificar se:

  • O GPS está desligado ou não está em modo alta precisão.
  • O aparelho está desligado.
  • O usuário está em área que não funciona GPS (Interior ou alguns locais na Amazônia).
  • O aparelho está em modo economia de bateria.
  • O aparelho está sem internet (quando conectar a rede mostra todo rastreio).
  • O usuário está dentro de um prédio por exemplo pois o GPS perde sinal.
  • O aparelho não está em recipiente metálico. 
  • O local que o representante está não é coberto de metal ( galpão, contêiner etc …)
  • O aparelho em configurações, se em permissões está marcado a opção Local para o aplicativo. Permitindo assim que a aplicação tenha acesso a informação de local.


Voltar

7.0 - Posição do vendedor não atualiza.

Verificar se:

  • O GPS está desligado ou não está em modo alta precisão.
  • O aparelho está desligado.
  • O usuário está em área que não funciona GPS (Interior ou alguns locais na Amazônia).
  • O aparelho está em modo economia de bateria.
  • O aparelho está sem internet (quando conectar a rede mostra todo rastreio).
  • O usuário está dentro de um prédio por exemplo pois o GPS perde sinal.
  • O aparelho não está em recipiente metálico. 
  • O local que o representante está não é coberto de metal ( galpão, contêiner etc …)
  • O aparelho em configurações, se em permissões está marcado a opção Local para o aplicativo. Permitindo assim que a aplicação tenha acesso a informação de local.



Voltar


Artigos Relacionados


Artigo sugerido pelo analista Bruno Araújo.