Caso você esteja sendo notificado conforme imagem ilustrativa acima ao acessar o portal, verifique a quantidade de usuários cadastrados.
É possível que a quantidade de cadastros esteja maior que a quantidade de licenças contratadas. Nesse caso, é necessário inutilizar os usuários que não estão realmente em uso, o usuário está cadastrado porém não existe aplicação logada naquela conta.
Vamos deixar utilizáveis somente os que estão ativos.
Para realizar essa configuração vamos acessar o portal do cliente e navegar até a o menu Cadastro > 101 - Usuários
Logo após, vamos selecionar o usuário que desejamos inutilizar e dar um clique duplo sobre o nome do mesmo:
Na sequencia, já na tela do cadastro do usuário, vamos localizar a opção Inutilizável e marca-la como Sim. Dessa forma o cadastro desse usuário não será contado como uma licença em uso.
Ao inutilizar um usuário, a base do maxPedido será deletada automaticamente em todos os aparelhos em que aquele usuário estiver sendo usado. |
Resumindo: A opção Status, serve para deixar um usuário ativo ou inativo. Um usuário ativo por exemplo é um usuário que está utilizando normalmente a aplicação. Já um usuário inativo é um usuário cujo o uso da aplicação foi suspensa temporariamente por algum motivo. Um exemplo dessa situação seria um funcionário de férias.
Já inutilizar um usuário o desativa completamente apagando inclusive toda a base do maxPedido do seu aparelho e o impede de gerar uma nova base.
A licença alocada para aquele usuário fica liberada, mantendo apenas o seu cadastro.
Artigo sugerido pelo analista Moacir Filho.