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O que é uma campanha de brinde e como funciona?Como o nome já sugere, brinde é um item extra que o cliente recebe quando realiza uma compra ou várias, atendendo aos pré-requisitos de uma campanha. A campanha é uma é um conjunto de pré-requisitos ou regras que são cadastrados no sistema e quando atendidos gera automaticamente o brinde que também deve ser informado no momento do cadastro. Exemplo de uma campanha de Brinde: Brinde gerado: |
1.1 Na Página inicial da Central de Configurações, menu lateral clique em Inteligência de Negócios >> Campanha de Brindes.
1.2 Na tela de cadastros de Brindes, vamos clicar no botão de adição para iniciar o cadastro de uma nova campanha.
A primeira aba do cadastro é a aba Geral, nela vamos definir informações gerais em relação a campanha que iremos cadastrar.
Por fim iremos configurar as restrições da campanha de brinde que estamos cadastrando. Após preenchimento clique em adicionar.
A segunda aba do cadastro é a aba Regra, nela vamos cadastrar as regras para a campanha. aqui podemos acrescentar várias regra à mesma campanha apenas clicando em adicionar.
Para cadastrar regra por grupo é necessário que o mesmo esteja cadastrado na Central de Configurações em Inteligência de Negócios>> Cadastro de Grupos clicando no ícone . |
A quarta aba do cadastro é a aba Itens, nela vamos vamos definir quais os itens serão adicionados a campanha.
Caso a opção Por Mix não esteja sendo visualizada, entre em contato com nosso suporte técnico para atualização do Banco. |
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Após o preenchimento clique em adicionar e salvar.
Os parâmetros abaixo são habilitados pela Central de configurações>> configurações>> Parâmetros. NOTIFICACAO_BRINDE - Para aparecer a opção de progresso de brinde para acompanhar. PERMITIR_SELECIONAR_BRINDES - Para que o vendedor possa escolher os brindes dentre os cadastrados e alterar a quantidade (para menos) com relação a quantidade cadastrada. |
2.1 Após cadastrar uma campanha de brinde, na tela inicial do maxPedido aba Clientes>> inicie novo pedido.
2.2 Na aba tabela ao selecionar um produto que tem brinde surgirá uma mensagem informando que ele está contido em uma ou mais campanha de brinde ou como objetivo e questionando se deseja conhecer as campanhas relacionadas, ao clicar em sim ele te levará a página de progressão de brindes.
2.3 Na tela de progressão de brindes é possível ver a campanha relacionada bem como o produto a quantidade mínima e máxima cadastrada e se o valor foi atendido ou não, e ainda a quantidade para próximo brinde. Ao clicar em cima da campanha terá detalhes como o produto cadastrado como brinde e a quantidade que o cliente irá ganhar caso atenda a campanha e as restrições cadastradas. Ao inserir o produto vai ser aberta tela de negociação para inserção do mesmo no pedido.
2.4 Também poderá acompanhar o progresso de brinde ao clicar no menu lateral e selecione a opção. Será aberta nova tela com as informações referentes as campanhas bem como se a quantidade foi atendida ou não levando em consideração a quantidade cadastrada na campanha seja ela normal ou por Mix.
2.5 O que irá diferenciar a campanha por Mix é que o vendedor poderá selecionar entre os brindes cadastrados qual ele deseja dar o cliente e sua quantidade pode ser distribuída dentro do limite cadastrado. Na tela de Brindes disponíveis com todos os produtos que podem ser selecionados como brindes, o vendedor poderá escolher os brindes e alterar a quantidade desde de que o parâmetro PERMITIR_SELECIONAR_BRINDES esteja habilitado na central de configurações do maxPedido, caso não esteja, será informando que ele não possui acesso para alterar a quantidade de brindes. Ao clicar em concluir o vendedor será informado que o Pedido bonificado foi salvo, pois nesse caso são montados Pedidos separados para os itens vendidos e os itens brinde que entram como bonificados.
2.6 Para acompanhar os pedidos bonificados basta clicar no card de Pedidos na tela inicial e poderá visualiza-los, ao clicar em um Pedido na aba detalhes em tipo de venda estará informando como tipo de venda, Bonificação simples.
Artigo Revisado pelo analista Cleyton Santana