Produto: maxPedido


O que é uma campanha de brinde e como funciona?

Como o nome já sugere, brinde é um item extra que o cliente recebe quando realiza uma compra ou várias, atendendo aos pré-requisitos de uma campanha.

A campanha é uma é um conjunto de pré-requisitos ou regras que são cadastrados no sistema e quando atendidos gera automaticamente o brinde que também deve ser informado no momento do cadastro.

Exemplo de uma campanha de Brinde:
Na compra 5 fardos de açúcar e 2 fardos de café de 1Kg, o cliente ganha 1 fardo de adoçante.

Condições:
Comprar 5 fardos de açúcar
Comprar 2 fardos de café
O café precisa ser de 1Kg

Brinde gerado:
1 fardo de adoçante

Agora vamos para o passo a passo do cadastro da campanha e brinde...



Na Central de Soluções, vamos navegar até o menu Cadastros>Cadastros Gerais


Na tela de cadastros, vamos navegar até a opção Brindes.


Na tela de cadastros de Brindes, vamos clicar no botão de adição para iniciar o cadastro de uma nova campanha.


A primeira aba do cadastro é a aba Geral, nela vamos definir informações gerais em relação a campanha que iremos cadastrar:

  • Código: Código geral que identificará a campanha.
  • Descrição: Texto breve para descrever a campanha
  • Dt. Início: Data em que a campanha será iniciado
  • Dt. Fim: Data em que a campanha será encerrada
  • Movimenta CC: Define se o brinde concedido será ou não debitado da conta corrente do vendedor
  • Qtde. Máx. Brindes: Define a quantidade máxima de brinde que poderá ser concedido em toda a campanha









Artigos Relacionados


Artigo sugerido pelo analista Uziel Júnior