1- Acesse a APK do Pedido de Venda.
2- Clique na opção Clientes.
4- Clique e segure sobe e o nome cliente que será feito o Chekin.
5- Clique na opção Efetuar Checkin.
6- Ao término do pedido, tocar e segurar encima do cliente novamente,
7- Tocar na opção Efetuar Checkout.
O sistema registrará o tempo entre check-in e check-out como o tempo que o representante permaneceu no cliente, os dados serão enviados ao Portal Executivo , na aba Geolocalização.
Para habilitar a opção de Check-in / Check-out:
1- Acessar o Portal Admin.
2- Clique na aba Parâmetros dos Sistema, no campo Pesquisar Parâmetro coloque o nome do parâmetro e o pesquise.
3- Deve ser configurado os parâmetros abaixo da seguinte forma para aparecer :
Caso o parâmetro não seja listado, você pode cadastrar conforme o passo a passo Como criar parâmetro pela Área Administrativa? No aparelho Android, após a sincronização, ao dar um toque longo em cima do nome do cliente aparecerão as opções de check-in e check-out. |
4- No cadastro de usuário, na aba permissões, a opção Bloquear captura de informações de Geolocalização deve estar desmarcada.
O recurso de Checkin/Checkout utiliza coordenadas para que o cliente saiba onde o RCA está no momento da confecção do pedido. Para habilitar o recurso de geolocalização é necessário habilitar/configurar os seguintes parâmetros: GPS_TRACKING_ENABLED - responsável por habilitar o serviço de geolocalização (rastreamento); GPS_TRACKING_STARTTIME - configura hora de início de captura de localizações, o valor padrão é 0000 ou seja a partir de meia noite as localizações começam a ser capturadas; GPS_TRACKING_STOPTIME - configura hora de término de captura de localizações, o valor padrão é 2359 ou seja às 23:59 as localizações param de ser capturadas. |
Ao realizar Check In em um cliente, não é possível fazer Check In em outro cliente sem finalizar o atendimento do primeiro.
Geralmente é possível efetuar um check in e depois um checkout sem realizar nenhum atendimento (confecção de pedido ou justificativa) porém caso exista a necessidade de atendimento toda vez que um checkin for efetuado, basta ativar o parâmetro OBRIGAR_ATENDIMENTO_PARA_CHECKOUT.
Caso exista um tempo mínimo de permanência no cliente (por exemplo 10 minutos), deve ser configurado o parâmetro TEMPO_MIN_PERMANENCIA , este parâmetro possui o valor padrão de 00:00. Os minutos contam do tempo do check in até o checkout.
Outra parametrização que pode ser feita é controlar a distância mínima entre um Checkin e Checkout que o RCA deve estar para que estes processos sejam realizados, então deve ser configurado o parâmetro, LIMITE_RAIO_CHECK_IN_OUT, este parâmetro deve ser configurado com valor numérico que irá corresponder a quantidade em Metros que o RCA poderá ter de distância para o Checkin/Checkout, por exemplo, se for preenchido o parâmetro com o valor de 500, será necessário que o RCA esteja numa distância de pelo menos 500 metros para realizar ou o check in ou o checkout em um cliente.
A opção de check-in / checkout só está disponível no aplicativo Android. |