1- Entrar no Portal Admin.
2- Ir em configurações e procurar por configuração do servidor de e-mail, que estará dentro da aba comunicação.
3- Clicar em testar, para validar as informações sobre: servidor, usuário, senha, e-mail, porta. Se as informações estiverem corretas, aparecerá uma mensagem confirmando as mesmas. Caso alguma esteja errada, será emitida a mensagem abaixo:
A configuração feita no Portal Administrativo para o e-mail, ele apenas configura qual o servidor de e-mail que o será utilizado para fazer o envio de e-mail, as configurações de permissão para o trafego de informações via servidor de e-mail, é responsabilidade do fornecedor do serviço, e as configurações de permissão para uso da infra estrutura é responsabilidade do TI da empresa que está utilizando o recurso. |
Caso as informações estejam preenchidas corretamente e o servidor de e-mail for Gmail, e a mensagem do Passo 3, ainda estiver sendo apresentada é necessário verificar nas configurações do navegador se a opção Permitir aplicativos menos seguros: ATIVADA, está ativada. Caso não esteja, deve ser ativada a mesma. Abaixo um link para acesso rápido a opção citada acima: |