Produto: maxGestão 

Para o acompanhamento é necessário que o GPS esteja habilitado no aplicativo de vendas.


1 - Como acessar os mapas da Geolocalização?


1.1 - Após acessar o maxGestão através de login, clique no ícone  do lado esquerdo da tela.



1.2 - Será aberta uma janela, clique na aba Geolocalização e posteriormente em Mapas.



1.3 - Posteriormente será aberto o Mapa na tela mostrando os ícones dos vendedores.


Como utilizar a funcionalidade dos mapas no maxGestão

2 - Como visualizar a posição do Vendedor?


2.1 -  Para que veja a posição do vendedor basta clicar em aumentar zoom  no canto direito superior da tela o mesmo tem a função de aproximar o mapa, assim facilitando a visualização do lugar exato.



2.2 -  Após selecionar o vendedor também o possível consultar o endereço da casa do mesmo no mapa, clicando no ícone no centro da tela na parte superior.




2.3 - Caso não haja endereço cadastrado, quando clicar no ícone para realizar a consulta abrirá uma mensagem sugerindo a configuração do cadastro.


2.4 - Através do Ícone  e posteriormente  no  no canto direito da tela poderá realizar o cadastro do endereço do vendedor bem como realizar edição dos dados se necessário.



2.5 - Também é possível ter informações sobre os vendedores no ícone   no canto inferior direito da tela.

2.6 - É possível ter informações sobre os vendedores também através da aba de listagem de Rcas. 

Através da opção de visualização por listagem é possível ver separadamente o status do GPs de todos os vendedores 


 Como utilizar a funcionalidade dos mapas no maxGestão

3 - Como visualizar os clientes do vendedor?


3.1 - Clique no ícone do vendedor no mapa, será aberta uma janela,  marque a opção mostrar clientes.



3.2 - Clique no ícone do cliente no mapa, será aberta uma janela com dados do cliente;


 Como utilizar a funcionalidade dos mapas no maxGestão

4 - O que significa cada cor do ícone de clientes e ações realizadas pelo vendedor?


4.1 - No canto direito superior da tela clique no ícone de informações,  abrirá uma janela com as cores e suas respectivas legendas.


   

 Como utilizar a funcionalidade dos mapas no maxGestão

5 - Como visualizar o trajeto planejado? 


5.1 - Clique no ícone do vendedor no mapa, marque a opção mostrar clientes.



5.2 - Após clicar em mostrar clientes, clique na aba Trajeto planejado no canto esquerdo superior da tela,  vai aparecer um ícone  no canto inferior da tela.



5.3 - Ao clicar no mesmo será aberta uma janela com informações do trajeto planejado, com a sequencia traçada dos clientes a serem visitados no dia.


 Como utilizar a funcionalidade dos mapas no maxGestão

6 - Como visualizar o trajeto visualizado pelo vendedor?


6.1 - Selecione o vendedor que deseja ver os pedidos, marque a opção mostrar Trajeto executado, o mesmo vai ser aberto no mapa.



6.2 - No trajeto executado é possível ver os carrinhos que simbolizam o evento realizado pelo vendedor.

Como utilizar a funcionalidade dos mapas no maxGestão


7 - Como visualizar o trajeto que o vendedor realizou?


7.1 - Selecione o vendedor que deseja ver o trajeto, marque a opção mostrar Trajeto executado, no canto inferior da tela vai se abrir um ícone  relacionado ao mesmo.



7.2Ao clicar   será aberta uma janela com informações sobre o trajeto executado na ordem de horário de todas as ações realizadas pelo vendedor no dia selecionado;

Todas as ações executadas pelo vendedor podem ser acompanhadas através das legendas.


 Como utilizar a funcionalidade dos mapas no maxGestão

8 - Como comparar o Trajeto planejado com o Trajeto Executado?

8.1 - Após selecionar o vendedor desejado, marque ambas as opções, trajeto planejado e trajeto executado, além de mostrar no mapa irá abrir ícones relacionado aos mesmos no canto direito inferior da tela.



8.2 - Clicando nos ícones, serão abertas as janelas com informações de ambos para que possa ser comparado se o trajeto executado corresponde ao planejado e se não, onde está divergente.


 Como utilizar a funcionalidade dos mapas no maxGestão


9 - Como os clientes são exibidos no mapa?


9.1 - No mapa, clique no ícone do vendedor e em seguida selecione a opção Ver cliente;



9.2 - Ao clicar no ícone do cliente no mapa, pode ser verificado a posição do mesmo, caso não esteja correto, é necessário verificar o cadastro da latitude e longitude juntamente com o endereço completo no cadastro do cliente no ERP.


 Como utilizar a funcionalidade dos mapas no maxGestão


As configurações necessárias para o vendedor aparecer no mapa se dá através de parametrização realizada no Portal Administrador do Pedido de Venda/Central de configuração do maxPedido, conforme link abaixo:

Como parametrizar o pedido de vendas para utilizar o geolocalização?





Artigos Relacionado


Artigo sugerido pela analista Rosana Matos.