Produto: maxPedido
Este tutorial irá descrever as funcionalidades da tela inicial do maxPedido, um aplicativo de vendas que está disponível dentro do maxSoluções. Por por ele o vendedor pode pesquisar os clientes, enviar orçamentos e pedidos, acompanhar pedidos enviados para o ERP, dentre outras funções.
O maxPedido utiliza a estrutura de nuvem para realizar a comunicação do aparelho com o banco de dados do ERP. O aplicativo faz contato com o servidor da MáximaTech alocado na nuvem, grava as informações, faz contato com o ERP enviando as informações, capta as atualizações feitas no ERP, devolve para o servidor da MáximaTech e no momento que o Vendedor faz a sincronização do aplicativo, atualiza as informações no mesmo.
A instalação é simples e rápida. O aplicativo está disponível na Play Store, então basta buscar no campo de pesquisa o aplicativo maxSoluções para ser baixado e clicar em Instalar;
Ao concluir a instalação será aberta a tela do aplicativo maxSoluções, ou será necessário localiza-lo em seu smartfone, clique em Abrir;
Preencha o campos Login e Senha e clique em Entrar. Será aberta a tela inicial do maxSoluções com os produtos disponíveis para uso, clique no produto maxPedido;
Verifique com o TI de sua empresa os seus dados com Login e senha. |
Clique na opção Instalar, caso apareça a mensagem “Para sua segurança, seu smartphone não tem permissão para instalar apps desconhecidos dessa fonte", clique em Configurações e irá abrir a tela de segurança do smartfone para habilitar a permissão para utilização de fontes desconhecidas;
Após aplicar a permissão retorne ao aplicativo do maxPedido e clique na opção de Instalar;
Ao final da instalação serão solicitadas algumas permissões de acesso para o maxPedido como contatos, tirar fotos e gravar vídeos, acesso a localização do dispositivo, acesso a fotos, mídia e arquivos do dispositivo, clique em Permitir em todos;
Na solicitação " Permitir que o app maxPedido acesse a localização deste dispositivo" escolha a opção " Permitir o tempo todo". |
Após aplicar as permissões será feita de forma automática a primeira sincronização, irá baixar a base do vendedor para que ele possa começar a utilizar o maxPedido;
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maxPedido, como trabalhar com o aplicativo
O ícone ![]()
Para enviar uma mensagem clique na Caixa de Saída e em seguida no menu lateral direito
maxPedido, como trabalhar com o aplicativo |
Ao clicar em Sincronização, o maxPedido irá realizar a comunicação com o banco de dados Máxima tech. Serão enviados os dados ainda não sincronizados buscando as informações que ainda não foram enviadas ao aparelho. Ao final do processo de sincronização voltará automaticamente para a tela inicial do aplicativo; ![]() ![]()
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No canto superior direito da tela, clique em
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No canto superior direito da tela, clique em Serão apresentadas varias opções para uso do aplicativo, como importação de dados, backup e restauração, configurações etc.;
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maxPedido, como trabalhar com o aplicativo |
Ao clicar no menu Clientes, abrirá a tela com todos os clientes do RCA , apresentando as opções de cadastro de cliente, configurações de listagem, informação do Pedido/Cliente e no menu lateral superior Quando clicar sobre o cliente, irá abrir a tela de Cliente, onde terá todos os seus dados Cadastro de Clientes
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Pedidos
Na tela de pedidos encontramos os pedidos e orçamentos enviados para o ERP e o status de envio e retorno deste pedido. No menu superior direito
![]() Na opção de filtros de pesquisa Ao clicar em
No menu Pedidos ainda temos outras 3 funcionalidades importantes: Apenas Clicar - Quando clicar sobre um dos pedidos e/ou orçamento, será aberto a tela de crítica e detalhes deste pedido e/ou orçamento, clique em Abrir Crítica e terá a leitura da crítica que foi gerada pelo ERP; Os próximo menu de Detalhes irá apresentar o resumo do pedido ou orçamento e Itens, que irá informar os itens deste pedido ou orçamento;
Ainda temos os menus: Faltas, Cortes, Movimentação e Observação;
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Em objetivos, através do Resumo de Vendas é possível obter as informações de venda e conta corrente do usuário, que dependendo da parametrização pode trazer mais opções de informações, como metas de cadastros no ERP. Acesse ao aplicativo do maxPedido e clique no campo Objetivos; Será aberta a tela de Resumo de Vendas com varias informações como, informações de limite de conta corrente temporário, saldo disponível em conta corrente do RCA e saldo de conta corrente; No canto inferior direito, ao clicar em Pesquisar
maxPedido, como trabalhar com o aplicativo |
No menu de produtos, abrirá uma tela de pesquisa, preencha os campos de acordo com a necessidade e clique em Pesquisar. Ao clicar na opção Limpar Filtros, irá apagar todos os campos que foram preenchidos; Ao clicar em
maxPedido, como trabalhar com o aplicativo |
No menu Consultas, o vendedor terá acesso as informações como clientes com vendas já realizadas, situação financeira do cliente, histórico de pedidos e clientes aniversariantes;Positivação de clientes
Títulos
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No menu Relatórios são apresentados os relatórios por requisição, onde os dados são solicitados do banco da nuvem do ERP, gerando o resultado em PDF nas notificações do aparelho do usuário. Acesse ao aplicativo do maxPedido e clique no campo Relatórios; Existem os relatórios que estão disponíveis pelo central de configurações, podendo ser liberados ou não para os usuário do maxPedido, ao abrir a tela de relatórios, clique no ícone Existem também os relatórios para o usuário do ERP Winthor, extraídos pela rotina 800(Gerador de Relatórios), são relatórios personalizados liberados para o usuário. clique no ícone |
Em Gerenciar Itens é possível escolher os menus que farão parte da tela inicial do maxPedido. Após marcar os menus desejados clique em salvar, na tela inicial já será configurado com os menus selecionados.
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Artigo sugerido pelo analista Angelita Santana