Para o funcionamento correto é necessário realizar as devidas configurações no ERP. |
1.1 Acesse a central de configurações do maxPedido, do lado esquerdo da tela no ícone , clique em configurações e depois em parâmetros.
1.2 Informe o parâmetro desejado na tela de filtros avançados e clique em pesquisar.
Para permitir os parâmetros abaixo devem estar configurados da seguinte forma:
|
Para não permitir os parâmetros abaixo devem estar configurados da seguinte forma:
|
2.1 Independente de como configurado seja parâmetros permitindo ou não permitindo a venda para cliente bloqueado o nome do cliente aparecerá na listagem de clientes para o representante, porém acompanhado do ícone de um cadeado representando o bloqueio.
2.2 Caso configurado os parâmetros de Bloqueio será informado que não é possível realizar venda e com opção para que o representante salve um orçamento.
2.3 Caso configurado os parâmetros permitindo a venda para cliente bloqueado irá mostrar mensagem informando que o cliente está bloqueado porém com opção de continuar para confecção do pedido.
Em caso de cliente com bloqueio definitivo, existe um parâmetro que pode ser configurado para que a titulo de informação esse cliente seja visualizado ou não junto a lista dos clientes para o representante.
Artigo sugerido pelo Cs Field Alisson.
Material de Apoio Analista Inácio.