Para o funcionamento correto é necessário realizar as devidas configurações no ERP. |
1.1 Acesse a central de configurações do maxPedido, do lado esquerdo da tela no ícone , clique em configurações e depois em parâmetros.
1.2 Informe o parâmetro desejado na tela de filtros avançados e clique em pesquisar.
Para permitir os parâmetros abaixo devem estar configurados da seguinte forma:
|
Para não permitir os parâmetros abaixo devem estar configurados da seguinte forma:
|
Venda para cliente bloqueado, como permitir ou não permitir?
2.1 Independente de como configurado seja parâmetros permitindo ou não permitindo a venda para cliente bloqueado o nome do cliente aparecerá na listagem de clientes para o representante, porém acompanhado do ícone de um cadeado representando o bloqueio.
2.2 Caso configurado os parâmetros de Bloqueio será informado que não é possível realizar venda e com opção para que o representante salve um orçamento.
2.3 Caso configurado os parâmetros permitindo a venda para cliente bloqueado irá mostrar mensagem informando que o cliente está bloqueado porém com opção de continuar para confecção do pedido.
Venda para cliente bloqueado, como permitir ou não permitir?
Em caso de cliente com bloqueio definitivo, existe um parâmetro que pode ser configurado para que a titulo de informação esse cliente seja visualizado ou não junto a lista dos clientes para o representante.
Caso os parâmetros aqui mencionados não forem encontrados em pesquisa é possível criar parâmetro através de opção na tela de parâmetros, saiba como em; Como criar parâmetros no maxPedido - Base de Conhecimento MáximaTech - Base de Conhecimento MáximaTech (maximatech.com.br). |
Artigo sugerido pelo Cs Field Alisson.
Material de Apoio Analista Inácio José.