Produto: maxGestão 

Para o acompanhamento é necessário que o GPS esteja habilitado no aplicativo de vendas.


1.0 - Como acessar os mapas da Geolocalização

1.1 - Após acessar o maxGestão através de login, clique no ícone  do lado esquerdo da tela, na aba Geolocalização>>Mapas;



1.2 - Será aberto o Mapa mostrando na tela os ícones dos vendedores;


Como utilizar a funcionalidade dos mapas no maxGestão


2.0 - Como visualizar a posição do Vendedor

2.1 -  Para que veja a posição do vendedor basta clicar em aumentar zoom  no canto direito superior da tela o mesmo tem a função de aproximar o mapa, facilitando a visualização do lugar exato;


2.2 - Ao selecionar o vendedor >> ver cliente também é possível consultar o endereço da casa do vendedor no mapa que será considerado ponto de partida dele.



2.3 - Caso não haja endereço cadastrado, quando clicar no ícone para realizar a consulta abrirá uma mensagem sugerindo a configuração do cadastro;


2.4 - Através do Ícone  e posteriormente  no  no canto direito da tela poderá realizar o cadastro do endereço do vendedor bem como realizar edição dos dados se necessário;



2.5 - Também é possível ter informações sobre os vendedores no ícone   no canto inferior direito da tela;



2.6 - É possível ter informações sobre os vendedores também através da aba de listagem de Rcas


Através da opção de visualização por listagem é possível ver separadamente o status do GPs de todos os vendedores 


 Como utilizar a funcionalidade dos mapas no maxGestão

3.0 Como visualizar clientes visitados e Positivados fora da agenda.

3.1 No Menu lateral em Geolocalização >> Mapas ao clicar no ícone do vendedor no mapa será aberta janela com a informação de clientes visitados e positivados fora da agenda.




4.0 - Como visualizar os clientes do vendedor?

4.1 - Clique no ícone do vendedor no mapa, será aberta uma janela, marque a opção Ver cliente;



4.2 - Clique no ícone do cliente no mapa, será aberta uma janela com dados do cliente.


 Como utilizar a funcionalidade dos mapas no maxGestão


5.0 - O que significa cada cor do ícone de clientes e ações realizadas pelo vendedor?

5.1 - No canto direito superior da tela clique no ícone de informações, abrirá uma janela com as cores e suas respectivas legendas.


   

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6.0 - Como visualizar o trajeto planejado? 

6.1 - Clique no ícone do vendedor no mapa, marque a opção Ver cliente;



6.2 - Após clicar em Ver cliente, clique na aba Trajeto planejado no canto esquerdo superior da tela, surgirá um ícone  no canto inferior da tela;



6.3 - Ao clicar no mesmo será aberta uma janela com informações do trajeto planejado, com a sequencia traçada dos clientes a serem visitados no dia.


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7.0 - Como visualizar o trajeto Executado pelo vendedor?


7.1 - Selecione o vendedor que deseja ver os pedidos, marque a opção mostrar Trajeto executado, o mesmo vai ser aberto no mapa;



7.2 - No trajeto executado é possível ver os carrinhos que simbolizam o evento realizado pelo vendedor.



Como utilizar a funcionalidade dos mapas no maxGestão


8.0 - Como visualizar o trajeto que o vendedor realizou?

8.1 - Selecione o vendedor que deseja ver o trajeto, marque a opção mostrar Trajeto executado, no canto inferior da tela vai se abrir um ícone  relacionado ao mesmo;



8.2 - Ao clicar   será aberta uma janela com informações sobre o trajeto executado na ordem de horário de todas as ações realizadas pelo vendedor no dia selecionado.


Todas as ações executadas pelo vendedor podem ser acompanhadas através das legendas.


 Como utilizar a funcionalidade dos mapas no maxGestão


9.0 - Como comparar o Trajeto planejado com o Trajeto Executado?


9.1 - Após selecionar o vendedor desejado, marque ambas as opções, trajeto planejado e trajeto executado, além de mostrar no mapa irá abrir ícones relacionados aos mesmos no canto direito inferior da tela;



9.2 - Clicando nos ícones, serão abertas as janelas com informações de ambos para que possa ser comparado se o trajeto executado corresponde ao planejado e se não, onde está divergente.


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10.0 - Como os clientes são exibidos no mapa?  


10.1 - No mapa, clique no ícone do vendedor e em seguida selecione a opção Ver cliente;



10.2 - Ao clicar no ícone do cliente no mapa, pode ser verificado a posição do mesmo, caso não esteja correto, é necessário verificar o cadastro da latitude e longitude juntamente com o endereço completo no cadastro do cliente no ERP.


 


As configurações necessárias para o vendedor aparecer no mapa são dadas através de parametrização realizada no Portal Administrador do Pedido de Venda/Central de configuração do maxPedido, conforme link abaixo:

Como parametrizar o pedido de vendas para utilizar o geolocalização?


 Como utilizar a funcionalidade dos mapas no maxGestão



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Artigo sugerido pela analista Rosana Matos.