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Confira todas as melhorias disponibilizadas no mês de Julho. 

Pedido de Venda

Opção para bloqueio de pedido

O vendedor tem a opção de bloquear manualmente o pedido para os casos nos quais ele tenha que cair bloqueado no ERP WinThor para aprovação e vínculos de contrato antes da separação e expedição.

Legendas de campanha de brinde 3320

Com a descontinuidade da rotina 349 pela PC Sistemas, todas as campanhas de brinde serão geradas a partir da rotina 3320 “Brinde Express”. Com isso, o Pedido de Venda  passa a permitir a consulta e disponibilizar legendas das campanhas criadas nesta rotina. As opções estão habilitadas em:

  • Menu Consultas/ Políticas Comerciais/ Campanhas de Brinde
  • Na tela de inclusão do item botão + Inf. Políticas Comerciais
  • Legenda de itens no menu tabela

Execução de jobs

Agora é possível executar todas as jobs do ambiente Máxima pelo Portal de Administração do Pedido de Venda, além das já disponíveis:

  • Atualizar dados do limite de crédito de clientes
  • Atualizar dados de títulos de clientes
  • Atualizar dados de estoque
  • Atualizar dados de conta corrente de representante

Restringir clientes consumidor final no Pedido de Venda Web

A opção de visualização dos clientes consumidor final, cadastrados no ERP  WinThor também está disponível para o Pedido de Venda Web, além da versão Android.

Adicionar marca na aba mix do cliente

Para melhor gerir o processo de venda dos produtos, o Pedido de Venda Android e Web passa a exibir também a marca dos produtos na aba mix do cliente.

Comissão progressiva por desconto

Se você trabalha com comissão progressiva por vendedor, agora as faixas de comissão e desconto estão visíveis no Pedido de Venda Android.

Facilitador de inclusão de campanhas

Ao carregar um item na tela de negociação, caso este pertença a uma campanha de desconto combo, o vendedor é notificado que o item pertence a uma campanha e é questionado se deseja iniciar a negociação a partir do combo, facilitando sua ação de acordo com as campanhas vigentes.

Preço de venda na tela de políticas combo

Quando estiver utilizando o tipo de campanha combo de desconto flexível, agora será possível negociar o desconto juntamente com o flexível informado na precificação, facilitando a negociação.

Comissão por profissional

Na versão Android do Pedido de Venda, foi criada na aba cabeçalho a opção para informar os profissionais 1, 2 e 3 relacionados à venda. Para eles será destacado o valor de comissão específico para cada situação, assim como já é feito pela rotina 316 do ERP WinThor.

Pronta Entrega

 Reemissão de boletos

O vendedor pode reimprimir boletos de seu histórico de pedidos, mesmo não estando mais na base do módulo “Pedidos”.

Validação de impressão de boletos

Quando um vendedor tentar imprimir boletos de clientes que não estão mais vinculados ao seu código, ele recebe um alerta informando que não será possível imprimir devido ao cliente não pertencer mais à sua base de clientes.

Espelho do carregamento

Agora você tem acesso a duas novas informações no relatório de Espelho de Carregamento, Quantidade Vendida e Quantidade Retornada, as quais auxiliam no processo de acerto de carregamento.

Duplicar pedido

Duplique pedidos, mesmo que eles nãos estejam mais na base do Módulo “Pedido”, a partir do seu histórico de pedidos do cliente.

Validação de cadastro de pessoa física

Para maior agilidade na liberação de cadastros novos clientes no WinThor, o Pronta Entrega passa a realizar a validação no momento da digitação do cadastro, enviando sempre o campo de inscrição estadual como “ISENTO” quando o cliente for definido como pessoa física.

Catálogo Digital

Edição de quantidade de itens a partir do catálogo

Na integração entre Catálogo Digital e Pedido de Venda, ao inserir o item para negociação a partir do Catálogo, agora é possível retirar o item do pedido e inserir uma nova quantidade diretamente pelo Catálogo, sem a necessidade de editar a quantidade pela tela do Pedido de Venda.

Ordenação da grid de produtos

A ordenação da grid de produtos quando se tem vários itens vinculados em uma marcação passa a respeitar sempre a sequência determinada pelo administrador no Portal Web do Catálogo Digital.

maxMove Entrega

Fila de Espera ( Múltiplos Check-in)

Realize check-in em diferentes clientes, sem perder o histórico do tempo de chegada e espera para descarga, para controle de processos como o de Fila de Espera.

Tratamento/Validação de Filial

A restrição de filial foi habilitada em várias áreas do sistema. Veja alguns exemplos da funcionalidade:

  • Na tela de montagem de carga, agora é possível selecionar a filial do pedido que irá aparecer no mapa
  • No Painel de Monitoramento, o usuário Gestor só acompanha as entregas de Motoristas que são de sua filial de origem

 Informações do WMS

O motorista tem acesso pelo aplicativo às letras que o WMS gera em seu processo de expedição. Com esta informação em mãos, o motorista e seu ajudante têm insumos para realizar uma entrega de qualidade, minimizando as ocorrências de descargas incorretas.

maxPromotor

Promotor com mais de um supervisor

O sistema passa a permitir que:

  • Um promotor tenha mais de um supervisor
  • Um vendedor tenha mais de um supervisor
  • Um supervisor tenha mais de um gerente
  • Um gerente tenha mais de um diretor

Pesquisa por rede

Crie pesquisas por rede com a possibilidade de selecionar a rede criada (por código ou descrição) e habilitar a pesquisa para todos os clientes associados a ela(s).

Pesquisa por equipe

O sistema permite criar pesquisas por equipe, restringindo-a para uma ou mais equipes cadastradas no maxPromotor.

Nome dos contatos do PDV

No cadastro de Ponto de Venda, agora é possível informar o nome de cada contato (telefone) cadastrado para aquele PDV e informar quais contatos devem ser apresentados para o promotor no aplicativo.

Novas origens de  item avaliado

No cadastro de Item Avaliado, estão disponíveis as opções “Representante” e “Distribuidor” no campo “Origem”.

Portal Cliente

Fluxo do pedido

O usuário tem acesso ao passo a passo de seu pedido, desde a escolha do produto até a finalização, facilitando a visualização de qual etapa ele está, similar aos sites de compra que eles já costumam utilizar em seu dia a dia.

Acesso rápido pelo CNPJ

O cliente do atacado distribuidor, com cadastro no WinThor, a partir do seu CNPJ pode criar seu login de acesso de forma rápida no Portal Cliente.

Etapas do pedido

Está disponível o recurso de envio automático notificando as etapas do pedido. O email, automaticamente enviado, informa o status do pedido dentro do ERP conforme a legenda abaixo:

  • L: Liberado.
  • P: Pendente.
  • B: Bloqueado.
  • F: Faturado.
  • M: Montado.
  • E: Entregue (PCPEDC.DTENTREGA preenchido).
  • C:Cancelado.

Relatório gerencial Resultados Gerais de Vendas”

No relatório “Resultados Gerais de Vendas” o gestor tem acesso ao desempenho de vendas a partir do Portal Cliente e outras informações gerenciais para o acompanhamento de resultados.

E-mail automático de aprovação do pedido

Quando o parâmetro “APROVAÇÃO DE SUPERVISOR” está habilitado, todos os envolvidos no fluxo de aprovação/negação de um pedido são notificados automaticamente via e-mail.

Restrição na exibição de catálogos de produtos

Selecione e restrinja que produtos que não fazem parte de um determinado catálogo não sejam exibidos a um determinado cliente.

Boletos e NF-e no painel gestor

No módulo Gestor do Portal Cliente está disponível o Painel Financeiro, o qual dá acesso às notas fiscais e boletos das vendas pelo Portal, além da ficha cadastral financeira do cliente. É possível fazer os seguintes filtros:

  • Notas Fiscais: Número NFE, Numero Pedido, Data Pedido, Competência (Mês) e/ou cliente
  • Boletos Bancários: Número Duplicata, Data de Vencimento, Competência (Mês) e/ou cliente

Ocultar campo de busca

Você pode habilitar ou não os campos de busca nas telas de Produtos e/ou Catálogo.

Exibir fotos

Escolha no módulo Gestor se as imagens serão exibidas ou não para a visualização do cliente.

Portal Executivo

Novo campo Lucratividade do Pedido e Item

Na tela de "Autorização de Preço", foi adicionado o campo "Lucratividade do Pedido e Item", que fornece dados ao usuário (gestor, supervisor), os quais permitem uma análise mais completa para a aprovação de um pedido.