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Produto: Pedido de Venda

Excluir base de dados

Exportar dados

Importar dados

Exportar banco

Importar banco

Alterar configurações de sincronização

Configurações

Processador de fotos

Limpar fotos

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No Pedido de Venda Android ao clicar no ícone Ferramentas o representante são exibidas as opções:

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  • Excluir base de dados
  • Exportar dados
  • Importar dados
  • Exportar banco
  • Importar banco
  • Alterar configurações de sincronização
  • Configurações
  • Processador de fotos
  • Limpar fotos

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Clicando no botão Voltar  do aparelho o sistema retornar ao menu de opções do Pedido de Venda.

01.

Live UpdateO Aplicativo Live Update é utilizado para atualizar os aplicativos:
  • Pedido de Venda
  • Catálogo Eletrônico
No Pedido de Venda Android clique em Ferramentas e depois na opção Live Update.
Note
titleImportante
Se for o primeiro acesso o sistema informa que o Aplicativo Live Update ainda não foi instalado e solicita a confirmação, então clique em Sim para continuar a instalação. Caso já tenha sido instalado o Aplicativo Live Update este será aberto onde é possível atualizar os aplicativos utilizados pela sua empresa.
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Aguarde enquanto o aplicativo é baixado e ao terminar clique no botão Instalar Image Removed.
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Ao terminar o processo de instalação clique no botãoConcluído Image Removed.
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Finalizada a instalação o sistema abre automaticamente oAplicativo Live Updateonde é possível atualizar os aplicativos utilizados pela sua empresa.

Observação: O Aplicativo Live Update está disponível na listagem de aplicativos do Android, e poderá ser aberto mesmo como o Pedido de Venda Android fechado.

Veja que o botão ATUALIZAR Image Removed está a frente de cada um dos aplicativos listados. 

Atenção: Quando a versão instalada no aparelho for à mesma disponibilizada no Live Update, vai aparecera à mensagem de erro para o Pedido de Venda Android.

Atualizando o Pedido de Venda Android

Na opção Portal Executivo Sales Image Removed clique no botão ATUALIZAR Image Removed e então o Live Update inicia o download do Pedido de Venda Android alocado no servidor da empresa.
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Ao terminar clique em OK para confirmar a substituição da versão atual do Pedido de Venda Android.
Na tela exibida clique no botão Instalar Image Removed.
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Aguarde o processo de instalação e ao finalizar clique no botão Concluído Image Removed.
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Observe que na frente de Portal Executivo Sales o botão foi alterado de ATUALIZAR Image Removed para INSTALADO Image Removed.

Ao terminar a instalação da atualização clique no botão voltar do aparelho que retorna a tela principal do AndroidEntão abra o Pedido de Venda Android e aguarde a Reestruturação de DadosAo finalizar a reestruturação faça login. Para verificar a versão atual do Pedido de Venda Android clique em Informação.

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02.Excluir Base de Dados

A opção de Excluir Base de Dados é utilizada por exemplo quando o aparelho é repassado a outro representante.
Ao Excluir Base de Dados todas as informações armazenadas na base de dados do Pedido de Venda Android são apagadas.

Importante ressaltar que ao excluir a base de dados do aparelho, todos os pedidos, mensagens, clientes cadastrados, serão apagados.

  • Veja como fazer backup dos pedidos em Exportar e Importar Pedidos.
  • Veja como exportar e importar a base de dados do Pedido de Venda Android em Exportar e Importar Banco.
  • Veja como Importar Base do RCA na tela de configuração inicial do Pedido de Venda Android, pois é possível exportar a base de um aparelho/aplicativo e importada em outro aparelho/aplicativo.
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Ao selecionar a opção Excluir Base de Dadosclique no botão Sim para continuar.

Ao finalizar clique no botão OK.
Ao abrir o aplicativo após a Excluir Base de Dados será necessário configurar com a Chave de instalação do RCA que esta recebendo o aparelho.

03.Conf. Impressora Bluetooth

O Pedido de Venda Android e Pronta Entrega Android dispõe da opção de imprimir pedidos e orçamentos, boletos, Notas Fiscais por meio de impressora Bluetooth. A impressora é adicionada em Ferramentas através da opção Conf. Impressora Bluetooth. Quando o representante tentar imprimir sem que haja uma impressora pareada, o sistema emitirá o alerta: Favor Configurar Impressora no Módulo Ferramentas.

A pesquisa de impressora é iniciada ao clicar na Lupa Image Removed.

Ao clicar na Lupa Image Removed de pesquisa o sistema direciona o usuário para as configurações para que o aparelho seja pareado com a impressora Bluetooth. Localizada a impressora clique na impressora que desejada. Neste passo a passo foi utilizada a impressora MPT-III Image Removed como exemplo.

Informe o PIN e clique no botão OK.

Quando a impressora estiver com o status de Pareado. Concluído a configuração da impressora no aparelho, clique no botão Voltar 

Image Removed que retorna ao Pedido de Venda 

Android.

É preciso atribuir a impressora ao Pedido de Venda Android e Pronta Entrega Android. Para atribuir clique na impressora.

Na configuração da impressora clique no botão OFF Image Removed de cada opção de Documento disponível para liberar.
Altere todos os tipos de Documentos a seguir de OFF para ON:

  • Pedido
  • Nota Fiscais
  • Boleto
Ao clicar no botão OFF Image Removed para habilitar o tipo de documento e então o botão muda para ON Image Removed que significa que ligado. O tipo de documento que estiver como OFF não poderá ser utilizado pelo Pedido de Venda Android e Pronta Entrega Android.

Finalizado as configurações clique no botão OK.

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Em seguida clique em Sim para Salvar e encerrar.
O status da impressora que antes estava como Não atribuído agora está com a descrição do Drive da impressora, ou seja, foi atribuído.

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04.Exportar e Importar Pedidos

A opção de Exportar Pedidos é utilizada para realizar a copia de segurança (backup) dos pedidos. A exportação de pedidos é útil quando for preciso Excluir Base de Dados.

Exportar Pedidos
Clique em Exportar Pedidos para realizar a copia de segurança (backup) dos pedidos.
Concluído o sistema que os pedidos foram exportados com sucesso.

Os pedido exportados são gravados na pasta Pedidos que fica dentro da PESales que subpasta da pasta Máxima Sistemas.

Importar Pedidos
Clique em Importar Pedidos para recuperação da copia de segurança (backup) dos pedidos.

Concluído recuperação da copia/backup, o sistema notifica que os pedidos foram importados com sucesso.

05.Alterar o tema

Em Ferramentas o representante tem a opção de alterar a cor de fundo do Pedido de Venda Android de preto para banco.
Para alterar cor de preto para branco clique na opção Alterar o tema.

06.Exportar e Importar Banco

A opção de Exportar Banco é utilizada para realizar a copia de segurança (backup) de todos os pedidos, cadastros de clientes, ou seja, de toda a a base do Pedido de Venda Android.

  • A exportação do banco é útil quando for preciso Excluir Base de Dados.
  • Também para enviar a base do RCA ao Suporte da Máxima para fazer analise técnica.
  • Veja como Importar Base do RCA na tela de configuração inicial do Pedido de Venda Android, pois é possível exportar a base de um aparelho/aplicativo e importada em outro aparelho/aplicativo

Exportar Banco
Para realizar a copia de segurança (backup) de todo o banco do Pedido de Venda Android clique em Exportar Banco.

Ao concluir o sistema emite o alerta:

Base de dados exportada com sucesso

O backup/copia é exportada para a pasta Bkp_banco que será criada dentro da pasta Máxima Sistemas.

Importar Banco
Para restaurar a copia de segurança (backup) do Pedido de Venda Android clique em Importar Banco.

O sistema solicita a Confirmação da importação com a pergunta:

Deseja importar o banco de dados?

Então clique em Sim para iniciar a importação.

Em seguida o sistema lista os aquivos disponíveis para a importação.
Para inciar a importação clique no arquivo desejado e aguarde.

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Ao terminar a importação o sistema exibe o alerta:

Base de dados importada com sucesso, Sistema será

encerrado em seguida, favor logo apos iniciar a aplicação!

07.Configurações

Em Configurações o representante pode personalizar alguns recursos do sistema.
Ao entrar em Configurações são disponibilizados as seguintes opções:

Apagar o filtro após a pesquisa de um produto
Utilizar caixa de texto nos campos de inserção de texto
Ordenar lista de produtos por estoque disponível
Limitar pesquisa de clientes à 250 registros
Exibir código do Plano de Pagamento no cabeçalho do pedido
Utilizar pesquisa dinâmica nos produtos
Ocultar teclado após pesquisa de produto

Transfere o foco automaticamente para o campo de quantidade na negociação

Exibir teclado após adicionar produto
Escolha a filial padrão a ser utilizada no pedido

Para sair e gravar as alterações clique no Menu do Aplicativo Image Removed ou no Menu do Aparelho Android Image Removed em seguida clique em Salvar configurações Image Removed. Para sair sem gravar as alterações clique em Cancelar Image Removed.

Outra opção de sair e gravar e clicar no botão Voltar Image Removed do aparelho Android e na tela de confirmação clique em OK

Excluir base de dados


Ao clicar nessa opção, irá aparecer uma mensagem de confirmação em sua tela:

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Clicando em SIM, todos os dados do sistema serão deletados, fazendo com que todos os pedidos, orçamentos, cadastros de clientes, e outras informações sejam excluídas.


02. Exportar dados


Nesta opção, você pode exportar todos dados de pedidos e orçamentos para a memória interna do aparelho. E aparecerá a seguinte mensagem:

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Caso você não tenha realizado um pedido, irá aparecer a seguinte mensagem:

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03. Importar dados


Nesta opção, você pode importar todos dados de pedidos e orçamentos para a memória interna do aparelho. E aparecerá a seguinte mensagem:

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04. Exportar banco



Selecionando esta opção, o banco de dados será exportado para o cartão de memória do seu aparelho. Será exibida a seguinte mensagem:

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05. Importar banco


Esta opção faz com que a aplicação importe dados existentes mo cartão de memória. Será exibida uma mensagem de confirmação:

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Se clicar em SIM, o sistema pedirá para você escolher entre os arquivos encontrados:

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Concluídas as etapas acima, o sistema informará que a base foi importada com sucesso, e que o mesmo será encerrado, solicitando que você inicie a aplicação em seguida:

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06. Alterar configurações de sincronização


Ao clicar nesta opção, será solicitado que você selecione o servidor que deseja alterar a chave:

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Após selecionar, você será encaminhado para a tela de configuração inicial, onde deverá preencher os campos de IP e porta do servidor, e a chave de acesso:

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07. Configurações


Ao clicar no botão Image Added, será exibida a seguinte tela:

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Com exceção do botão de Configurar Impressora, todas as outras opções são seletivas, ou seja, basta marcar a checkbox Image Added.

Para configurar a impressora, clique em Image Added. Se você já tiver configurado uma impressora antes, ela será exibida na tela. Caso contrário, clique na lupa Image Added, você será encaminhado para a tela de configuração bluetooth do seu aparelho. Lá, você deve ativar o bluetooth e parear com a impressora que deseja.


Quando terminar de fazer as configurações que deseja, clique no menu três pontos Image Added, e salve as alterações para o sistema começar a corresponder da maneira que você desejar. Caso queira cancelar as alterações feitas, clique em cancelar.

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08. Processador de Fotos


O sistema atualiza as fotos do ERP automaticamente a cada 1 hora. Mas você pode antecipar este processo clicando em Image Added.


09. Limpar fotos


Esta função serve para apagar todos os dados de fotos, forçando o download de todas as fotos. Ao clicar no botão Image Added, será exibida a seguinte mensagem:

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Ao clicar em SIM, o sistema informará que os dados foram apagados com sucesso, e solicitará que você clique no botão Image Added da opção Processador de Fotos, para fazer o download de novas fotos do ERP.


Artigo sugerido pelo analista Angelita Leite.

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