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Produto: maxGestãoPlus

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titleImportante

O Roteirizador de vendedor é um módulo à parte que compõe o maxGestão Plus.

1.0 Como acessar o roteirizador de vendedor.

1.1 Na página inicial do maxGestão, no canto esquerdo da tela  clique no ícone ,  e posteriormente em Roteirizador.

1.2 Ao clicar em roteirizador irá abrir o módulo maxGestão Plus onde é possivel possível realizar roteirização, criar roteiro de visita e gerenciar carteira de clientes.

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2.0

Gerenciar

Como trabalhar com carteira de clientes.


2.1 Ao abrir a carteira de clientes para iniciar o processo em filtro avançado é obrigatório que o supervisor seja selecionado, clique em pesquisar.


2.2 Para que os clientes apareçam no mapa que fica ao lado do Card de Rcas é necessário selecionar os vendedores em filtro.


2.3 É possível ver tanto no card de Rcas quanto no mapa pins  coloridos que indicam quais clientes pertencem a qual vendedor pois pareceram com o pin da mesma cor, ou seja, vendedor com o pin verde terá seus clientes representados com a mesma cor de pin no mapa.

2.4 Através do card de Rcas é possível trabalhar com a opção de gerenciar coordenadas, ao clicar no ícone , será aberta uma janela com as opções de clientes sem coordenadas, clientes com coordenada e também de rodos todos os clientes. 



2.5 Ao selecionar clientes sem coordenadas e pesquisar irá trazer a relação dos mesmos e a opção de importar coordenadas do ERP ou gerar coordenadas pelo próprio roteirizador, ao pesquisar clientes com coordenadas embora o sistema não apresente de primeira essas opções ao clicar no pin que fica a frente no nome do cliente ele dará opção de alterar coordenada importando do ERP ou gerando do próprio sistema.



2.6 Ainda no card de Rca é possível trabalhar com a opção de gerenciar casa do vendedor, ao clicar no ícone será aberta uma janela onde pode ser alterado o endereço do vendedor para trazer as coordenadas ou já pode ser inserido latitude e longitude.


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As informações do endereço do vendedor alteradas serão utilizadas apenas para gerar coordenadas do vendedor, não alterando portando o endereço do mesmo cadastrado no ERP.


2.

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2.0 Como consultar os clientes dos vendedor.

2,1 Na 7 Do lado direito superior da tela ao clicar no ícone de legenda Image Added é possivel ver que o pin cinza Image Added no mapa indica o cliente que ainda não foi carteirizado, o pin na cor preta Image Added indica que o cliente está carteirizado para mais de um vendedor, já o ícone Image Added indica o ponto onde está a casa do vendedor.


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2.8 Na parte superior do lado direito do mapa é possível ver formas de seleção utilizadas para selecionar os clientes no mapa.


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2.9 Assim que selecionar um vendedor e também os clientes no mapa acima das formas de seleção irá aparecer quatro ícones, através dele as ações serão realizadas, como Image Added de incluir cliente na carteira do vendedor, de Image Added remover cliente da carteira do vendedor, Image Added limpar última marcação realizada no mapa e de Image Addedremover todas as marcações do mapa.


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3.0 Como gerar coordenadas de clientes.


3.1 Na aba roteirização em filtros avançados preencha os dados de filial, supervisor e vendedor conforme desejado, porém somente o campo supervisor é obrigatório.



2.2 A pesquisa trará os  vendedores do supervisor, com informações como; quantidade de clientes vinculadas a ele, quantidade de clientes sem rota, quantidade de clientes sem coordenada e ações. Para montar a rota de um vendedor é necessário que todos os clientes dele tenham coordenada gerada, sendo assim. selecione o vendedor e clique no ícone de configuração



2.3 Será aberto o filtro para que selecione se deseja ver todos os clientes desse vendedor, apenas os com coordenadas ou os que estão sem coordenadas.

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2.4 Selecione a opção todos os clientes e pesquise, assim irá retornar todos os clientes do vendedor em questão.

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3.0 Como gerar coordenadas de clientes.

3.1 No filtro do vendedor selecione a opção de busca, por clientes sem coordenas.

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3.2 Na  tela de clientes sem coordenadas Será aberta uma janela com as opções de clientes sem coordenadas, clientes com coordenada e também de todos os clientes para que selecione.

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3.0 Ao realizar busca por clientes sem coordenas, na parte inferior terá as opções de importar do ERP ou Gerar coordenadas , selecione a que desejapelo próprio roteirizador.

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4.0 Como alterar coordenadas já cadastradas.


Dentro do filtro clique no ícone , será aberta uma tela com a opção de alterar manualmente a coordenada ou coordenada  preenchendo o endereço ou informando latitude e longitude, como também importar do ERP.


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As informações do endereço do cliente  alteradas serão utilizadas apenas para gerar coordenadas do cliente, não alterando o endereço do mesmo cadastrado ERP.





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5.0 Como realizar Roteirização.


5.1 Ao selecionar o supervisor em filtro 

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5.2 Após selecionado o vendedor irá se abrir ao lado da listagem o mapa do Rca selecionado, clique em roteirizar Rca que fica no canto inferior direito da tela.

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5.3 Vai ser aberta uma janela para criação, clique em criar Rota e posteriormente preencha o nome do roteiro na descrição e clique em salvar.



5.4 Com o roteiro salvo, na mesma janela trará o nome da rota, o Km total, que somente estará preenchido após a finalização da roteirização, e  também ações, como selecionar rota , editar rota  e  excluir rota .


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5.5 Na mesma janela selecione a rota que deseja através do ícone  que fica na coluna de ações.


5.6 Ao selecionar a rota, será apresentado os dias da semana de segunda a domingo, cada dia será ilustrado através de um balão de cor diferente para otimizar e facilitar o processo.



5.6 Para iniciar a roteirização após selecionado o dia da semana, escolha uma forma de seleção que prefere entre os símbolos  que estão na canto superior direito do mapa , após escolher o simbolo selecione no mapa os clientes que deseja que o vendedor visite nesse dia. Dentro do card do mapa também é possível voltar a seleção de clientes anterior ou excluir aquela seleção através do ícones .


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5.7 Após realizar roteirização clique em roteirizar semana toda, na mesma tela existe opção de limpar todos os roteiros da semana caso necessário.



5.7 Por padrão o ponto inicial do vendedor é a casa dele, no filtro de vendedores endereço do mesmo pode ser alterado ou informado caso não haja.




5.9 Porém se desejar que o ponto inicial seja outro é possível configurar em gerenciar dia da semana através do ícone ,  que possibilita alterar ponto inicial e final do vendedor.


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5.10 A melhor sequencia de visitas é montada pelo roteirizador considerando a posição de cada cliente, juntamente com o ponto inicial e final do vendedor para dar a melhor rota, com menor km, porém se quiser alterar a ordem da visitas manualmente é possível, arrastando a posição dos clientes na aba resultado.


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6.0 Como imprimir rota.


6.1 Na aba roteirização ao selecionar o supervisor em filtro na listagem de Rcas  clique do ícone de emitir relatório.



6.2 Irá abrir uma janela para que selecione tipo de impressão, cliente sem roteiro ou cliente com roteiro, após selecionar clique em imprimir.


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7.0 Como montar agenda de visita.


7.1  No canto esquerdo superior da tela clique em roteiro de visitas.


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7.2 Será aberto filtro para que informe o nome do vendedor que já possui roteiro criado, em dados do roteiro de visita irá configurar mês e Ano, a semana do mês selecionado, o nome do roteiro ao qual criou e deseja que seja realizado na semana escolhida, hora de inicio e tempo médio de duração da visita. No mesmo campo é possível limpar todo planejamento de visita para o mês e ano selecionado, e ao clicar em adicionar será criada uma agenda semanal.


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7.3 Na agenda semanal existe opção de exclusão da mesma, e também de gerar, que irá incluir as informações que nela consta no planejamento de visita do vendedor.


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7.4 Após as informações serem inclusas no planejamento de visita, ficará marcações de quantos clientes o vendedor tem para cada dia.

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7.5 Cada bolinha  simboliza um cliente, na parte inferior do planejamento terá o nome da Rota criada e o mesmo simbolo da mesma cor, que mostra que aqueles clientes estão dentro daquela rota.  Ao passar o mouse em cima do simbolo  no planejamento ele mostrará o nome do cliente. 


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7.6 Outra forma de montar agenda é através da agenda dinâmica, na tela de roteirização já com as rotas criação clique em Agenda Dinâmica.


7.7 Irá abrir uma janela para que seja realizada a definição da agenda Dinâmica com dois filtros, o primeiro de dados do roteiro de visita onde irá configurar data inicio, data fim, hora de inicio e tempo médio por visita, o segundo de planejamento semanal onde irá selecionar a rota e clicar em adicionar sequencia , quando todas as rotas que deseja estiverem adicionadas clique em Gerar Agenda.


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