Indice:
1 - Introdução
2 - Cadastrando uma Campanha
1 - Introdução     
 
Conceito geral da campanha de desconto progressivo:
O desconto progressivo como o nome já sugere, é um desconto que evolui através de faixas de valores percentuais, quando os critérios de vendas são atendidos com base no cadastro das famílias de produtos, quanto maior for a quantidade de famílias compondo a venda, maior será a quantidade de desconto.O desconto progressivo passa a ficar ativo a partir do momento em que os critérios da venda por famílias são atendidos, a partir dai é iniciado a progressão dos descontos por faixas.Faixas de Desconto:São valores percentuais de desconto preveniente cadastrados e que poderão ser aplicados futuramente no cadastro das campanhas de desconto de acordo com os critérios estabelecidos também no cadastro.Exemplo:
| Faixas | Percentual de desconto | 
|---|
| Faixa 01   | 3% | 
| Faixa 02  | 6% | 
| Faixa 03   |  9% | 
Família de Produtos
São grupos de produtos previamente cadastrados e que serão alvos dos critérios para a ativação das faixas de desconto.Exemplo:
| Família A | Família B | Família C | 
|---|
| Produto 01 | Produto 04 | Produto 07 | 
| Produto 02 | Produto 05 | Produto 08 | 
| Produto 03 | Produto 06 | Produto 09 | 
Cenário didático para campanha progressiva de desconto
|  Note | 
|---|
 | 
| Antes de iniciar o cadastro da campanha, verifique se  o cadastro das famílias de produtos já foram realizados.  No decorrer do artigo,  vamos precisar selecionar essas famílias para prosseguir com as configurações. | 
2 - Cadastrando uma Campanha     
Para cadastrar uma campanha vamos navegar até: Menu >> Inteligência de Negócio  >>  Campanha progressiva

Na próxima tela, vamos clicar no botão "+", para criar uma nova campanha.
