Versions Compared
Key
- This line was added.
 - This line was removed.
 - Formatting was changed.
 
| Anchor | ||||
|---|---|---|---|---|
  | 
Produto: maxPedido
Indice:
1 - Introdução
2 - Cadastrando uma Campanha
| Anchor | ||||
|---|---|---|---|---|
  | 
1 - Introdução     
 
Conceito geral da campanha de desconto progressivo:
O desconto progressivo como o nome já sugere, é um desconto que evolui através de faixas de valores percentuais, quando os critérios de vendas são atendidos com base no cadastro das famílias de produtos, quanto maior for a quantidade de famílias compondo a venda, maior será a quantidade de desconto.
O desconto progressivo passa a ficar ativo a partir do momento em que os critérios da venda por famílias são atendidos, assim é iniciada a progressão dos descontos por faixas.
Faixas de Desconto:
São valores percentuais de desconto preveamente cadastrados e que poderão ser aplicados futuramente no cadastro das campanhas de desconto de acordo com os critérios estabelecidos também no cadastro.
Exemplo:
| Faixas | Percentual de desconto | 
|---|---|
| Faixa 01 | 3% | 
| Faixa 02 | 6% | 
| Faixa 03 | 9% | 
Família de Produtos
São grupos de produtos previamente cadastrados e que serão alvos dos critérios para a ativação das faixas de desconto.
Exemplo:
| Família A | Família B | Família C | 
|---|---|---|
| Produto 01 | Produto 04 | Produto 07 | 
| Produto 02 | Produto 05 | Produto 08 | 
| Produto 03 | Produto 06 | Produto 09 | 
| Note | ||
|---|---|---|
  | ||
| Antes de iniciar o cadastro da campanha, verifique se o cadastro das famílias de produtos já foram realizados. No decorrer do artigo, vamos precisar selecionar essas famílias para prosseguir com as configurações. | 
| Anchor | ||||
|---|---|---|---|---|
  | 
2 - Cadastrando uma Campanha     
Para cadastrar uma campanha vamos navegar até: Menu >> Inteligência de Negócio >> Campanha progressiva

Na próxima tela, vamos clicar no botão "+", para criar uma nova campanha.

Logo em seguida teremos duas subtelas. A primeira acessando a aba "Geral" e a segunda acessando a aba "Restrições"

Vamos agora aos detalhes de cada campo da aba "Geral":
Descrição:
Data Inicial:
Data Final:
Tipo de Campanha:
Filial:
Quantidade Família:
Máximo em relação ao pedido:
Metodologia:
Valor mínimo de venda para ativação:
Valor máximo de desconto para ativação
Abaixo dos primeiros campos, temos uma segunda seção de campos que se refere às "Famílias de produtos"
Image Added
Vamos para o detalhamento dessa seção:
Família de Produtos:
Quantidade mínima:
Valor mínimo:
Adicionar:
Após adicionada a família e suas metricas, ela ficará listada logo abaixo junto com um resumo das configurações realizadas.
Artigos Relacionados
| Content by Label | ||||||||||||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
  | 
Artigo sugerido pelo analista Uzel Júnior.

