Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Anchor
Menu
Menu

Produto: maxPedido



Indice:

1 - Introdução
2 - Cadastrando uma Campanha

2.1 -  Aba Geral
2.2 - Aba Restrições



Anchor
1
1


1 - Introdução
      

Conceito geral da campanha de desconto progressivo:

O desconto progressivo como o nome já sugere, é um desconto que evolui através de faixas de valores percentuais, quando os critérios de vendas são atendidos com base no cadastro das famílias de produtos, quanto maior for a quantidade de famílias compondo a venda, maior será a quantidade de desconto.
O desconto progressivo passa a ficar ativo a partir do momento em que os critérios da venda por famílias são atendidos, assim é iniciada a progressão dos descontos por faixas.


Faixas de Desconto:

São valores percentuais de desconto preveamente cadastrados e que poderão ser aplicados futuramente no cadastro das campanhas de desconto de acordo com os critérios estabelecidos também no cadastro.

Exemplo:

FaixasPercentual de desconto
Faixa 01  3%
Faixa 02 6%
Faixa 03   9%


Família de Produtos

São grupos de produtos previamente cadastrados e que serão alvos dos critérios para a ativação das faixas de desconto.

Exemplo:

Família AFamília BFamília C
Produto 01Produto 04Produto 07
Produto 02Produto 05Produto 08
Produto 03Produto 06Produto 09






Note
titleNota 01
Antes de iniciar o cadastro da campanha, verifique se  o cadastro das famílias de produtos já foram realizados.  No decorrer do artigo,  vamos precisar selecionar essas famílias para prosseguir com as configurações.

Anchor
2
2



2 - Cadastrando uma Campanha     

Para cadastrar uma campanha vamos navegar até: Menu >> Inteligência de Negócio  >>  Campanha progressiva




Na próxima tela, vamos clicar no botão "+", para criar uma nova campanha.

Anchor
aba-geral
aba-geral




Logo em seguida teremos duas subtelas. A primeira acessando a aba "Geral" e a segunda acessando a aba "Restrições"



Aba Geral:     

Vamos agora aos detalhes de cada campo da aba "Geral":

Descrição: 

Data Inicial:

Data Final:

Tipo de Campanha:

Filial:

Quantidade Família:

Máximo em relação ao pedido:

Metodologia:

Valor mínimo de venda para ativação:

Valor máximo de desconto para ativação


Abaixo dos primeiros campos, temos uma segunda seção de campos que se refere às "Famílias de produtos"



Vamos para o detalhamento dessa seção:

Família de Produtos:

Quantidade mínima:

Valor mínimo:

Adicionar:

Após adicionada a família e suas metricas, ela ficará listada logo abaixo junto com um resumo das configurações realizadas.


Para Finalizar a essa tela "Geral", vamos para a ultima seção que é a "Faixas progressivas"  onde iremos cadastrar as faixas de desconto da campanha.



Vamos aos campos:

Quantidade de famílias:

% de desconto:

Adicionar:

Anchor
aba-restricoes
aba-restricoes


Da mesmo forma que as famílias, as faixas de descontos cadastradas ficarão disponíveis em uma lista logo abaixo para que possam ser visualizadas.


Aba Restrições:     Image Added

Para finalizar a parte de parametrizações, vamos para a segunda aba da tela que é a aba "Restrições"

Image Added

As restrições são subdivididas em 4 itens:

Clientes: 

Supervisores:

Vendedores:

Regições:




Artigos Relacionados

Content by Label
showLabelsfalse
max5
spacesBMX
showSpacefalse
sortmodified
reversetrue
typepage
cqllabel in ("cadastro","campanha","progressiva","desconto","colgate","inteligencia") and space = "BMX"
labelscerca eletrônica geolocalização portal executivo maxPromotor


Artigo sugerido pelo analista Uzel Júnior.