Requisitos:
Ao atualizar o banco do WinThor utilizando a rotina 560 estão ficando vários objetos inválidos no banco do força de vendas.
Como garantir a integridade dos bancos do WinThor e produtos Máxima Sistemas durante atualização.
Visando facilitar o processo de atualização do WinThor, a Máxima disponibiliza a ferramenta de apoio Controlador.
O que é?
A ferramenta Controlador - Máxima Sistemas é um executável com a finalidade de ativar e desativar os objetos e serviços da Máxima Sistemas nas atualizações dos ambientes Máxima e WinThor.
Quando Quando deve ser utilizado?
Deve ser utilizado sempre que a rotina 560 – Atualizar Banco de Dados do WinThor for executada.
Como utilizar?
Passo 1: Faça o download por este link e instale no servidor de aplicação da Máxima Sistemas
Passo 2: Parar os serviços de sincronização Máxima no Windows, em Painel de Controle > Serviços > "Portal Executivo Sales server" ou "Máxima Sistemas sincronização" ou "Máxima Pedido de Venda".
Passo 3: Configure o ambiente de banco de dados com o usuário System.
Passo 4: Acione a opção “Parar” antes de executar a rotina 560 – Atualizar banco de dados do WinThor;
Passo 5: Acione a opção “Iniciar” após a rotina 560 – Atualizar banco de dados ter sido atualizada com sucesso.
Passo 6: Realize o teste de sincronismo para certificar o funcionamento do sistema.
Resultado:
O Controlador paralisa todos os serviços e objetos da Máxima, evitando a concorrência de dados nas atualizações de banco de dados.
Observação:
Em caso de dúvidas ou problemas, entrar em contato com o suporte Máxima Sistemas.