Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Melhoria Versão 2.23.0

Anchor
Voltar
Voltar

Table of Contents
maxLevel9
minLevel3
stylenone
separatorpipe

Produto: maxPedido 



1.0 Objetivo

Configurar de forma que o vendedor consiga realizar o processo de indenização somente se o pedido estiver bloqueado para envio.


2.0 Configuração de Permissões 


2.1 Ao acessar a central de configurações do maxPedido selecione o menu Cadastros e clique em Perfil de usuários, dentro do perfil na aba de Acesso à rotinas busque por indenização, para que o usuário tenha permissão para gerar indenização é necessário que a opção "Gerar indenizações de pedido de venda" esteja selecionado.




2.2 Caso a permissão "Gerar indenizações de pedido de venda" estiver desmarcado na central de configurações, será informado ao vendedor que ele não tem permissão para gerar indenização, conforme imagem abaixo.


Voltar

3.0 Configuração de parâmetro


3.1 Ainda na central de configurações no menu configurações clique em parâmetros, busque pelo parâmetro INDENIZACAO_SOMENTE_BLOQUEIO_ENVIO que por default vem desabilitado, neste caso irá iniciar o processo de indenização normalmente com o pedido enviado ou salvo como bloqueadoSe o parâmetro estiver habilitado, a indenização só poderá ser realizada se o pedido for salvo como bloqueado de envio, se estiver habilitado e o pedido estiver com o status diferente de bloqueado para envio, o vendedor não conseguirá iniciar o processo de indenização.





3.2  Caso o parâmetro mencionado no item 3.1 estiver habilitado, será apresentado alerta ao vendedor com a mensagem "O processo de indenização somente pode ser realizado para pedido bloqueado para envio."


Voltar


Artigos Relacionados

Content by Label
showLabelsfalse
max5
spacesBMX
showSpacefalse
sortmodified
reversetrue
typepage
cqllabel in ("coloque","Rótulo","maxpedido","bloqueio","indenização") and space = "BMX"
labelscerca eletrônica geolocalização portal executivo maxPromotor


Artigo validado pelo analista pelos analistas Cleiton Santana e Kengy Guedes.