Versions Compared
Key
- This line was added.
- This line was removed.
- Formatting was changed.
| Anchor | ||||
|---|---|---|---|---|
|
Produto: maxPedido
Índice:
1 - Introdução
2 - Cadastrando uma Campanha
2.1 - Aba Geral
2.2 - Aba Restrições
Image Removed | Table of Contents | ||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Produto: maxPedido
Introdução
Conceito geral da campanha de desconto progressivo:
O desconto progressivo
como o nome já sugere, é um desconto que evolui através de faixas de valores percentuais, quando os critérios de vendas são atendidos com base no cadastro das famílias de produtos, quanto maior for a quantidade de famílias compondo a venda, maior será a quantidade de desconto.
O desconto progressivo passa a ficar ativo a partir do momento em que os critérios da venda por
famílias são atendidos, assim é iniciada a progressão dos descontos por faixas.
Faixas de Desconto:
São valores percentuais de desconto previamente cadastrados e que poderão ser aplicados futuramente no cadastro das campanhas de desconto de acordo com os critérios estabelecidos também no cadastro.Exemplo:
Image Removed| icon | false |
|---|---|
| title | Importante |
É necessário se atentar quanto ao preenchimento do campo Faixa de sortimento, segue abaixo tipos compatíveis e não compatíveis.
Image RemovedFamília de Produtos
São grupos de produtos previamente cadastrados e que serão alvos dos critérios para a ativação das faixas de desconto.
Exemplo:
Image Removed
Image Removed
| Note | ||
|---|---|---|
| ||
| Antes de iniciar o cadastro da campanha, verifique se o cadastro das famílias de produtos já foram realizados. No decorrer do artigo, vamos precisar selecionar essas famílias para prosseguir com as configurações. |
Image RemovedPara cadastrar uma campanha vamos navegar até: Menu >> Inteligência de Negócio >> Campanha progressiva
Image RemovedNa próxima tela, vamos clicar no botão "+", para criar uma nova campanha.
Image Removed
Aba Geral:
Image Removed
Logo em seguida teremos duas subtelas. A primeira acessando a aba "Geral" e a segunda acessando a aba "Restrições"
Image Removed
Image Added
Cadastrando as famílias dos produtos
1 - Na Central de Configurações do maxPedido no menu Inteligência de Negócio > Família de Produto clicar no ícone + no canto inferior direito.
2 - Na tela de cadastro o campo Descrição é obrigatório, os demais campos são opcionais.
VERIFICAR GIF
Nota:
Na tela de cadastro das famílias, como facilitador pode-se usar a opção Importar, para a importação de produtos por arquivo.
Cadastrando a campanha progressiva
1 - Na Central de Configurações do maxPedido no menu Inteligência de Negócio > Campanhas Progressivas clicar no ícone + no canto inferior direito.
VERIFICAR GIF
Detalhes de cada campo da aba Geral:
Descrição: Esse deve ser preenchido com um texto breve e tem como propósito identificar a campanha.
Data Inicial: Data de
inicioinício da vigência da campanha.
Data Final: Data do final da vigência da campanha.
Tipo de Campanha: Aqui você deve selecionar entre dois tipos disponíveis:
- Pedido: Os
críterioscritérios da campanha devem ser atendido
no pedidono pedido atual para ser contemplado com a faixa de desconto.
- Acumulativa: Os critérios tem todo o período de vigência da campanha para serem atendidos para que que a faixa de desconto seja concedida.
Filial: Nesse campo deve-se escolher qual a filial participará da campanha.
Quantidade Família:
Define aDefine a quantidade de famílias
cadastracadastrada na campanha
Máximo em relação ao pedido: Aqui devemos definir um máximo de
descondodesconto que pode ser acumulado em relação ao pedido.
Metodologia:
NesseNesse campo poderemos descrever com mais detalhes a campanha com por exemplo no seguinte resumo: "Compre 1 produto de cada família e ganhe 3% de desconto."
Valor mínimo de venda para ativação: Define um valor
mínimomínimo em
R$R$ que devem ser atingidos para ativar a campanha.
Valor máximo de desconto para ativação: Define um valor máximo de desconto para a ativação da campanha.
Somar descontos: Ao habilitar a soma dos descontos se um produto contido em mais de uma família seja positivado em múltiplas campanhas, o desconto do produto será a soma de todos os descontos contemplados nas campanhas.
Nota:
Saiba mais sobre Somar descontos em: https://basedeconhecimento.maximatech.com.br/pages/viewpage.action?pageId=69534067#Cadastrarmaisdeumacampanhaprogressivanomesmoper%C3%ADodoeexclusividade-3.0Comoser%C3%A1apresentadonoAplicativo
Abaixo dos primeiros campos, temos uma segunda seção de campos que se refere às "Famílias de produtos"
Image RemovedImage Added
Vamos para o detalhamento dessa seção:
Família de Produtos: Seleciona uma família de produto cadastrada para incluir na campanha.
Quantidade mínima: Define uma quantidade mínima de produtos que devem ser vendidos na família selecionada.
Valor mínimo: Define um valor mínimo em R$ que deve ser
faturadoadicionado para a família selecionada.
Adicionar: Inclui a família à campanha
Após adicionada a família e suas
metricasmétricas, ela ficará listada logo abaixo junto com um resumo das configurações realizadas.
Para Finalizar a essa tela "Geral", vamos para a ultima seção que é a "Faixas progressivas"
A próxima informação são as Faixas progressivas, onde iremos cadastrar as faixas de desconto da campanha.
Image RemovedImage Added
Vamos aos campos:
Quantidade de famílias: Define uma quantidade de famílias que devem ser vendidas para ativar a faixa de desconto que será cadastrada no próximo campo.
% de desconto: Define o valor em % de desconto para essa faixa que estamos cadastrando.
Adicionar: Adiciona a faixa de desconto à campanha
Da mesmo forma que as famílias, as faixas de descontos cadastradas ficarão disponíveis em uma lista logo abaixo para que possam ser visualizadas.
AbaRestrições
:
Image RemovedPara finalizar a parte de parametrizações, vamos para a segunda aba da tela que é a aba
"Restrições
".
Image RemovedImage Added
As restrições são subdivididas em
45 itens:
Clientes:
Os clientes adicionados aqui, estarão
restritorestritos ou com exclusividade à essa campanha que estamos cadastrando.
Supervisores: Os Supervisores adicionados aqui, estarão
restritorestritos ou com exclusividade à essa campanha que estamos cadastrando.
Vendedores: Os Vendedores adicionados aqui, estarão
restritorestritos ou com exclusividade à essa campanha que estamos cadastrando.
Regiões: As regiões
adicionadosadicionadas aqui, estarão
restritorestritos ou com exclusividade à essa campanha que estamos cadastrando.
Faixas: As faixas adicionadas aqui, estarão restritos ou com exclusividade à essa campanha que estamos cadastrando.
Logo abaixo de cada aba de itens, serão listados cada cliente, supervisor, vendedor e regiões que estarão
restritorestritos ou com exclusividade à essa campanha de acordo com cada aba.
Artigos Relacionados
| Content by Label | ||||||||||||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
|
Artigo sugerido pelo analista Uzel Júnior.