Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Dúvida:

Como habilitar ou desabilitar a visualização do Histórico de Pedido no portal Administrativo.

Note
titleAlertas

É preciso permissão de Administrador para executar está alteração.


Solução:

Passo 1: Acessar o Portal Admin.

Passo 2: Clique na aba Cadastro e em seguida na opção Cadastro de Usuários.

Passo 3: Pesquise o Usuárioo RCAselecione o mesmo  e que em Editar Usuário.

Passo 4: Clique na aba Permissões > ConsultasHistórico de PedidoAcesso Básico e Salva, marque ou desmarque a opção. Ao final do processo clique em Salvar.

  • Para aparecer  o histórico esta opção deve estar estar marcada.
  • Se estiver desmarcado o Usuário não terá mais a permissão de ver este histórico.

Observação:

Esta é uma parametrização feita apenas por Usuário. Não podendo ser feita por perfil.

OBS.: Para as alterações serem atualizadas para o RCA, o mesmo deve fazer a Sincronização.

Observação:

Se trabalhar com perfis, seguir para Cadastros, depois Cadastro de Perfis.

Passo 1: Clique na aba Cadastro e em seguida na opção Cadastro de Perfis.

Image Added

Passo 2: Pesquise o Perfil, selecione o mesmo  e que em Editar Perfil.

Image Added

Passo 3: Clique na aba Permissões > ConsultasHistórico de PedidoAcesso Básico e Salva, marque ou desmarque a opção. Ao final do processo clique em Salvar..

Image Added



Resultado:

Caso esteja desmarcado esta permissão para o RCA:

  • No Pedido de Vendas Android, ao ir na opção Consultas e clicar na opção Histórico Pedidos, a mesma não irá abrir a tela de pesquisa dos pedidos, ou seja, o RCA não poderá ver os pedidos para consulta de histórico;
  • No Pedido de Vendas Web, na aba Consultas, a opção de Histórico Pedidos, não será mais vista para uso.

Caso esteja marcado esta permissão para o RCA:

  • No Pedido de Vendas Android, ao ir na opção Consultas e clicar na opção Histórico Pedidos, irá abrir a tela de pesquisa do histórico do pedido;
  • No Pedido de Vendas Web, na aba Consultas, a opção de Histórico Pedidos, estará livre para uso.


Ainda tem dúvidas? Nos envie uma solicitação