Incidente:
Ao iniciar pedido para determinado cliente, o sistema emite a mensagem:
Atenção
O cliente não possui crédito pendente.
OK
Causa:
O sistema está configurado para exibir a notificação do estado financeiro do cliente.
Solução:
É possível desabilitar o alerta da seguinte forma:
Passo 1: Acessar o Portal Admin,.
Passo 2: Clicar na aba Parâmetros,Passo 3: Adicionar ou alterar parâmetro Clique na aba Parâmetros dos Sistema, no campo Pesquisar Parâmetro coloque o nome do parâmetro e o pesquise.
Passo 3: Deve ser configurado os parâmetros abaixo da seguinte forma:
EXIBIR_ALERTA_CREDITO_CLIENTE e deixá-lo desmarcado.
Na dúvida de como fazer, verifique os artigos CLIENTE - Exibir alerta sobre o credito do cliente ao iniciar o pedido. - Desmarque - o caso não queira que seja emitido a mensagem.
Se tiver dúvida de como cadastrar os parâmetros, consulte o passo a passo Como criar parâmetro pela Área Administrativa ou Como editar parâmetro geral pela Área Administrativa.