Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Produto: maxPedido


1-

Descrição

O extrator de dados do maxPedido é hospedado em um servidor de responsabilidade do cliente.
Quando o extrator aparece como Offline na Central de Configurações, geralmente há alguma falha de comunicação entre o servidor e a aplicação.

Como verificar o status do extrator

  1. Acesse a Central de Configurações do maxPedido.
2-
  1. Role
a página principal
  1. até o final
, onde poderá ser visto
  1. da página para visualizar o Status do Extrator.

3- Caso ele esteja Off-line verifique as informações abaixo;

  • Se o servidor está ligado corretamente
  • Se senha do banco de dados foi alterada sem avisar a Máxima
  • Atualize os drivers do servidor
  • Reinicie o servidor
  • Verifique as portas
  • Verifique se IP do servidor foi alterado e não comunicado a Máxima
  • Se está sendo realizado Manutenções do Linux,
  • Atualizações do sistema operacional
  • Internet e Rede
  1. Caso o status apareça como Offline, siga as instruções abaixo para verificar o ambiente.


Image Added

Passos para verificar e corrigir

🔹 1. Verifique o servidor
Confirme se o servidor Linux onde o Docker está instalado está ligado e funcionando normalmente.

🔹 2. Valide as credenciais do banco de dados
Certifique-se de que as senhas dos usuários SYS, SYSTEM ou MAXSOLUCOES não foram alteradas sem comunicação à Máxima.

🔹 3. Atualize o ambiente
Mantenha o sistema operacional e os pacotes do servidor Linux atualizados.

🔹 4. Reinicie o servidor
Realize um restart completo para restabelecer eventuais conexões interrompidas.

🔹 5. Verifique a rede
Assegure-se de que o servidor possui acesso à internet e à rede local, e que as portas de comunicação utilizadas pelo extrator estão liberadas.

🔹 6. Confirme o IP e a configuração de rede
Garanta que o endereço IP do servidor não tenha sido alterado sem atualização junto à Máxima.

🔹 7. Manutenções e atualizações
Verifique se há manutenções agendadas ou atualizações do sistema que possam impactar o funcionamento do Docker.


Tip
titleOBSERVAÇÃO

A infraestrutura e manutenção do servidor onde o extrator está hospedado são de responsabilidade do cliente.
Se, após as verificações acima, o extrator continuar Offline, entre em contato com o Suporte Técnico da Máxima, informando as validações já realizadas.

Warning

Saiba mais sobre Requisitos;  Servidor em nuvem (Cloud) - WinThor - MáximaTech

Image Removed


Artigos Relacionados

Content by Label
showLabelsfalse
max5
spacesBMX
showSpacefalse
sortmodified
reversetrue
typepage
cqllabel in ("coloque","Rótulo","extrator","maxpedido") and space = "BMX"
labelscerca eletrônica geolocalização portal executivo maxPromotor


Artigo revisado por Carlos Prates