Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.
Dúvida

Produto:

Como trabalhar com entrega assistida/entrega futura.

Solução:

Passo 1: O Rca precisa ter permissão ao tipo de venda 7 no seu perfil no Portal Admin;

Image Removed

Passo 2: Habilitar o parâmetro HABILITA_VENDA_ASSISTIDA em Parâmetros do Sistema no Portal Admin, caso não esteja criado seguir os passos deste artigo Como criar parâmetro pela Área Administrativa;
Image Removed
Passo 3: No pedido de vendas

Pedido de Venda

Warning

Para trabalhar com este processo, é necessário estar habilitado o uso de Integradora.

A APK irá gerar os pedidos e enviar para o ERP, o restante do processo será feito todo no ERP.


1.0 - Permissão 

1.1 - Acesse o Portal Administrativo, clique na aba Cadastro, em seguida em Cadastro de usuários;

Image Added



1.2 - Pesquise o RCA, selecione o mesmo e clique em Editar Usuário;

Image Added

1.3 - Clique na aba Permissões e selecione no campo de Acesso aos Dados: Tipo de Venda  > Tipo de Venda 7, clique em Salvar;


Image Added


2.0 - Inclusão de parâmetros 


2.1 - Acesse o Portal Administrativo, clique na aba Parâmetros dos Sistema;  


Image Added


2.2 - No campo de pesquisa, busque pelo parâmetro HABILITA_VENDA_ASSISTIDA e o pesquise;


Image Added



2.3 - O parâmetro deve ser configurado da seguinte forma: 

  • HABILITA_VENDA_ASSISTIDA - Parâmetro que habilita a Venda Assistida tipo de venda TV7 - Entrega Futura. Ao marcar a opção 'Sim', o RCA tem a possibilidade de escolher o tipo de entrega na inserção do item. As opções são: RP - Retira Posterior, EN - Entrega. - Deve estar marcado.

3.0 - Como trabalhar dentro do Pedido de Vendas Android:


3.1 - Acesse ao aplicativo do Pedido de Venda e clique na aba Clientes;


Image Added


3.2 -  Inicie um pedido e na aba Cabeçalho, ao selecionar o tipo de venda ENTREGA FUTURA, será possível visualizar a opção de

entrega assistida;
Image Removed
Passo 4: 

Image Added
3.3 -  Ao selecionar o tipo de venda assistida como Sim, na aba Tabela, ao incluir os
itens no carrinho de compras
produtos no pedido que está sendo realizado, o sistema
deverá
irá questionar o usuário se o item é paraRI - Entrega Imediata,  EN - Entrega ou para RP – Retira Posterior, este identificador, RI,  EN ou RP será replicado para o
campo PCPEDIFV.TIPOENTREGA.
Image Removed

Observação:

O identificador S ou N será replicado para o campo PCPEDCFV.VENDAASSISTIDA.

O acerto financeiro será realizado pela rotina 2030 e as entregas parciais serão feitas pela rotina 1459.

Este processo somente será validado na utilização da integradora, ou seja, a responsabilidade do força de vendas dentro deste processo será gravar o pedidos com seus respectivos itens e identificadores nas tabelas PCPEDCFV e PCPEDIFV

Ainda tem dúvidas? Nos envie uma solicitação

seu ERP

Image Added


Tip
titleObservações:

RI - Entrega Imediata: Entrega feito no ato da compra, onde o comprador está na loja, e já irá fazer a retirada da mercadoria ao final da compra;

EN - Entrega: A empresa entregará a mercadoria;

RP – Retira Posterior: O vendedor visita o cliente e realiza a venda, posteriormente o cliente irá retirar a mercadoria.


O restante do processo do pedido é feito como qualquer outro pedido normal.




Artigos Relacionados

Content by Label
showLabelsfalse
max5
spacesBMX
showSpacefalse
sorttitle
reversetrue
typepage
cqllabel in ("assistida","venda") and type = "page" and space = "BMX"
labelscerca eletrônica geolocalização portal executivo maxPromotor