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Produto: maxPedido


Primeiro

Passo a passo

é verificar se o cliente marcou todas as permissões da indústria e selecionou os fornecedores. Para verificar basta acessar o maxSoluções web (https://app.solucoesmaxima.com.br/login) do cliente pelo usuário sysmax, Ir no menu, clicar na opção Indústrias e em Aprovações. Ao acessar o menu, clicar em PepsiCo do Brasil LTDA. Ao clicar irá apresentar a dela de aprovação, o cliente deve marcar todas a opção e em fornecedores selecionar os fornecedores PepsiCo.

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para verificar


1-Acesse o Portal do maxSoluções, acesse o menu lateral> Industria> Aprovações

2- Clique sobre o nome da Industria

3- Na tela de aprovações verifique se está marcado para enviar dados para Industria e se os dadas desejados estão devidamente marcados


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4- Caso esteja marcado Fornecedor é necessário selecionar os fornecedores marcando individualmente ou em selecionar todos

Image Added5- Verifique se a opção de Receber dados da Industria está marcado como Sim e se os dados desejados também estão devidamente marcados, clique em salvar.

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Warning

Tantos as opções gerais quanto às opções específicas devem ser marcadas das opção Aceito receber os dados da indústria e Aceito enviar os dados para a indústria. Para o envio de dados é necessário que as Aceito enviar os dados para a indústria estejam marcadas assim como os fornecedores da Pepsico.


Ao marcar as opções deve-se 6- Ao clicar em Salvar e será apresentado o termo de compartilhamento de dados. Para que possa ser salva as alterações o cliente precisa aceitar o termo, mas para realizar consulta dos campos não deverá ser salvo, somente para o cliente deverá aceitar o termo.Próximo passo é verificar se os clientes , para que as alterações sejam salvas é necessário aceitar o termo.

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7- Verifique no cadastro de usuários se marcaram os vendedores da PepsiCo como Industria igual a S (sim) veja como: Habilitando vendedor PepsiCo - Projeto Pepsico - Base de Conhecimento MáximaTech

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Como é apresentado para a Pepsico e o que indica cada ícone 

Esta é a visualização que a Industria tem, ela mostra as informações que são marcadas pelos Distribuidores para serem compartilhadas, os ícones a frente delas definem quais delas tiveram sucesso e estão de acordo, quais não possuem dados para importar e quais o Distribuidor não marcou para compartilhar.

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Image ModifiedIremos detalhar os

Detalhamento dos itens da lista que são analisados e como

validar no ambiente do cliente

validar 


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Obs. Quando mencionado abaixo sobre permissões, está se referindo as informações marcadas para compartilhar com a Industria, conforme mostrado no item 3 deste documento.


  • Categorias, Departamento, Seção e Subcategoria: A PepsiCo Pepsico envia para os Distribuidores os dados padrões dos produtos deles, nesse ponto deve-se analisar se tem os cadastros padrões da PepsiCo. Para analisar pode-se pegar o arquivo que foi enviado no via e-mail dos clientes que traz os dados que devem estar em cada produto e comparar com o cadastro. Provavelmente não deve ter cadastros de nenhum dos padrões cadastrados para os itens se apresentar o Image Removed. Temos um artigo na biblioteca exclusiva da PepsiCo que explica o artigo e o que cada campo na planilha comparado com nosso banco da nuvem na mxsprodut. Link: https://basedeconhecimento.maximatech.com.br/display/PP/Como+trabalhar+com+o+comparativo+do+cadastro+de+ Veja Como trabalhar com o comparativo do cadastro de produtos
  • Clientes, Filiais, Produtos, Devoluções e Estoque: Neste  Neste ponto analisamos é analisado se tem a permissão para enviar os dados para PepsiCo e tendo o registro na tabela ou no caso de produtos, produtos registrados da PepsiCo pelo EAN ou código de fábricas. Em Devoluções verificar se tem registro na ERP_MXSMOV e verificar se está com a parametrização UTILIZA_GESTAO_LOGISTICA habilitada do banco local para subir os dados da ERP_MXSNFSAID e da ERP_MXSMOV .
  • Fornecedores: Precisa ter a  Além da permissão geral de Fornecedores da Industria., mas também é preciso necessário selecionar os fornecedores da PepsiCo nas telas na tela de permissão da Indústria.
  • Entregas Planejadas: Verificamos se tem registro na ERP_MXSCARREG É necessário que tenha carregamentos gerados peloERP e que sejam enviados para o banco nuvem da Máxima.
  • Entregas Realizadas: Está só apresentará o se o cliente tiver o maxMotorista e  É necessário ter entregas realizadas pelo maxMotorista para ser apresentado bem como ter registros de entrega realizadas.
  • Metas:  Irá verificar se tem registros nas tabelas ERP_MXSMETA ou ERP_MXSMETARCA.Km Planejado: Verificar se tem É necessário ter metas cadastradas no Winthor nas rotinas 353 - Cadastrar meta diária por RCA (Valor) e 3305 - Cadastrar meta mensal   ou para clientes Outros ERP's via integração (confira o Layout de Integração) ou pela Central de configurações> Inteligência de Negócios> Metas, e que sejam enviados para o banco nuvem da Máxima
  • Km Planejado: É necessário que haja rota cadastrada pelo Roteirizador de vendedor para vendedores que tenham a opção indústria marcados como S (sim) conforme informado no item 7. Neste ponto só irá trazer se tiver rota feita no Roteirizador, mas se o tiver rotas cadastradas no ERP será validado na opção Visitas planejadas vendedor.
  • Visitas planejadas vendedor: Verifica se tem rotas cadastradas pelo ERP ou Roteirizador de vendedor , verificando na ER_MXSROTACLI ou MXMI_AGENDA_RCA se possui registros para os vendedores que estão marcados como indústria igual a S . Se não tiver (sim) conforme informado no item 7. Caso não haja nenhum vendedor marcado, mesmo que tenha rotas cadastradas irá apresentar como se não tivesse registro.
  • Km realizado e Visitas realizadas vendedor: Verifica se está sendo capturado registro visitas (rastro), dessa forma é necessário verificar as parametrizações para captura de localização do vendedor e verificar se tem registro de visitas no Painel de auditoria ou no Mapa do maxGestão.



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revisado por Thiago Oliveira