Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.
Requisitos

Produto: Pedido de Venda

Passo 2: Clique na aba Cadastro e em seguida na opção Cadastro de Usuários.

Image Removed

Passo 3:
Warning

Para trabalhar com este processo, é necessário estar habilitado o uso de Integradora.

Dúvida:

Como trabalhar com entrega assistida/entrega futura.

Solução:

Parametrização:

Permissão por usuário/perfil:

Passo 1: Acessar o Portal Admin.

A APK irá gerar os pedidos e enviar para o ERP, o restante do processo será feito todo no ERP.


1.0 - Permissão 

1.1 - Acesse o Portal Administrativo, clique na aba Cadastro, em seguida em Cadastro de usuários;

Image Added



1.2 - Pesquise o RCA, selecione o mesmo

 e que

e clique em Editar Usuário

.Passo 4:

;

Image Removed

Image Added

1.3 - Clique na aba Permissões

>Selecione o acesso aos Dados > Tipos de Venda > Tipo de Venda 7

Image Removed

Este tipo de venda deve estar disponível para o uso do RCA no ERP também.

Parametrização no Parâmetros do Sistema: 

Passo 1: Acessar o Portal Admin.

Passo 2: Clique na aba Parâmetros dos Sistema, no campo Pesquisar Parâmetro coloque o nome do parâmetro e o pesquise.

Image Removed

Passo 3: Deve ser configurado o(s) parâmetro(s) abaixo da seguinte forma:

e selecione no campo de Acesso aos Dados: Tipo de Venda  > Tipo de Venda 7, clique em Salvar;


Image Added


2.0 - Inclusão de parâmetros 


2.1 - Acesse o Portal Administrativo, clique na aba Parâmetros dos Sistema;  


Image Added


2.2 - No campo de pesquisa, busque pelo parâmetro HABILITA_VENDA_ASSISTIDA e o pesquise;


Image Added



2.3 - O parâmetro deve ser configurado da seguinte forma: 

  • HABILITA_VENDA_ASSISTIDA - Parâmetro que habilita a Venda Assistida tipo de venda TV7 - Entrega Futura. Ao marcar a opção 'Sim', o RCA tem a possibilidade de escolher o tipo de entrega na inserção do item. As opções são: RP - Retira Posterior, EN - Entrega. - Deve estar marcado.
No

3.0 - Como trabalhar dentro do Pedido de Vendas Android:

Passo 1: Acesse a APK do 


3.1 - Acesse ao aplicativo do Pedido de Venda

.

Passo 2: Clique na opção Clientes.

Image Removed

Passo 3: Inicie o pedido de venda para o cliente.

Passo 4: Na aba Cabeçalho, 

e clique na aba Clientes;


Image Added


3.2 -  Inicie um pedido e na aba Cabeçalho, ao selecionar o tipo de venda ENTREGA FUTURA, será possível visualizar a opção de

entrega assistida
Image Removed
Passo 4: 

Image Added
3.3 -  Ao selecionar o tipo de venda assistida como Sim, na aba Tabela, ao incluir os
itens no carrinho de compras
produtos no pedido que está sendo realizado, o sistema
deverá O
irá questionar o usuário se o item é paraRI - Entrega Imediata,  EN - Entrega ou para RP – Retira Posterior, este identificador, RI,  EN ou RP será replicado para o seu ERP
Image Removed

Image Added


Tip
titleObservações:

RI - Entrega Imediata: Entrega feito no ato da compra, onde o comprador está na loja, e já irá fazer a retirada da mercadoria ao final da compra;

EN - Entrega: A empresa entregará a mercadoria;

RP – Retira Posterior: O vendedor visita o cliente e realiza a venda, posteriormente o cliente irá retirar a mercadoria.


O restante do processo do pedido é feito como

um

qualquer outro pedido normal.

Observação:

O identificador S ou N será replicado para o campo PCPEDCFV.VENDAASSISTIDA.

O acerto financeiro será realizado pela rotina 2030 e as entregas parciais serão feitas pela rotina 1459.

Este processo somente será validado na utilização da integradora, ou seja, a responsabilidade do força de vendas dentro deste processo será gravar o pedidos com seus respectivos itens e identificadores nas tabelas PCPEDCFV e PCPEDIFV

Ainda tem dúvidas? Nos envie uma solicitação




Artigos Relacionados

Content by Label
showLabelsfalse
max5
spacesBMX
showSpacefalse
sorttitle
reversetrue
typepage
cqllabel in ("assistida","venda") and type = "page" and space = "BMX"
labelscerca eletrônica geolocalização portal executivo maxPromotor