Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.
Incidente

Produto:

O sistema não está gerando as legendas para produtos positivados (vendidos) por cliente.

Causa:

Faltam os parâmetros de positivação do sistema.

Solução:

Passo 1: Acessar o Portal Admin,

Passo 2: Clicar na aba Parâmetros,

Passo 3: Incluir o parâmetro

Pedido de Vendas


1.0 - Critérios para Positivação


1.1 - Acesse o Portal Administrativo, clique na aba Configurações;

Image Added



1.2 - Para que o produto seja considerado positivado ou não, deverá ser respeitado o critério cadastrado. Na tela de configurações clique em Critério de Vendas, assim pode ser analisado se foi feita ou não a positivação para aparecer na pesquisa. 


Image Added


Tip

Verifique também se realmente é o RCA correto, já que a positivação é feita por RCA.


2.0 - Inclusão de parâmetros 

2.1 - Acesse o Portal Administrativo, clique na aba Parâmetros dos Sistema;  

Image Added


1.2 - No campo de pesquisa, busque pelos parâmetros GERAR_DADOS_POS_PRODUTOS  e CONSIDERA_POS_CLIENTE

Image Added

1.3 - Serão considerados os parâmetros:

GERAR_DADOS_POS_PRODUTOS

e deixá-lo marcado.(Na dúvida de como criar um parâmetro,

 -  Habilita as opções de gerar e exibir os produtos positivados no sistema;

CONSIDERA_POS_CLIENTE Define se a positivação de itens será ou não considerada por clientes.

  • Caso o parâmetro esteja Habilitado  o sistema vai considerar a positivação dos produtos por cliente;
  • Caso esteja desabilitado o sistema vai considerar a positivação do produto independente do cliente;
  • É necessário que a tabela PCDATA, esteja preenchida para que seja calculada a positivação do produto;


Tip

Caso não encontre o parâmetro, consulte o artigo Como criar parâmetro pela Área Administrativa

)

?


1.4 -  No ERP obrigatoriamente os dias uteis precisam ter sido gerados, ou seja os dias cadastrados como úteis para o ERP. 


Warning
titleObservação:

Será necessário aguardar a execução da job de positivação que ocorre a cada 24h, ou então executá-la via Porta

Admin

Ainda tem dúvidas? Nos envie uma solicitação

o RCA deve fazer a sincronização para atualizar os dados no aparelho.


Artigos Relacionados

Content by Label
showLabelsfalse
max5
spacesBMX
showSpacefalse
sortmodified
reversetrue
typepage
cqllabel = "sistema" and space = "BMX"
labelscerca eletrônica geolocalização portal executivo maxPromotor