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Índice
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Produto: maxPedido
1.0 Cadastrando cliente
Ao 1.1 Ao acessar o aplicativo do maxPedido, aa aba de clientes é possível realizar o cadastro de duas formas onde poderão ser inseridos os dados cadastrais, localização, endereço comercial, roteiro de visitas, endereço de cobrança, endereço de entrega, posição financeira, observações gerenciais, contatos e referências comerciais;
Na 1.1.0 Tela listagem clientes
Aba clientes, na tela na listagem de clientes clique no ícone na barra superior onde já será aberto Cadastro de clientes.
1.1.1 Opção de Gerenciar Clientes
Na listagem de clientes clique no menu posteriormente na opção Gerenciar clientes, clique no ícone
na barra superior onde abrirá a mesma tela de Cadastro de clientes.
1.2 Permanecendo na tela de Cadastro de clientes clique no ícone na barra superior, irá abrir a opção de Cadastrar Contatos, com as informações referentes ao contato deste cliente;
1.3 Ainda em Cadastro de Cliente, em Referência comercial, clique no menu lateral direito , irá abrir a opção para realizar o cadastro, depois de preencher clique no menu lateral superior direito para salvar.
Image Removed
Por fim, em Cadastro de Cliente, emNo final da tela é possível verificar a crítica de envio do cadastro, conforme imagem.
Image AddedVoltar
1.4 Em Anexos é apresentada a opção para selecionar o tipo de anexo e tirar uma foto ou busca-la na galeria de seu aparelho. Image RemovedImage RemovedAs opções de tipos mostradas para selecionar são cadastradas na Central de configurações conforme item 3.0.
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Warning |
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Os dados do cadastro do cliente serão enviados para o ERP quando é realizada a sincronização do maxPedidoautomaticamente após salvar. A integradora do ERP irá validar os dados e emitir a critica de retorno deste cadastro de cliente. |
Cadastro de tipos de Anexos
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do cadastro do cliente. |
2.0 Como verificar status de envio de cliente
2.1 Na listagem de clientes clique no menu Image Added posteriormente na opção Gerenciar clientes, na tela de Carteira de clientes irá mostrar o status de envio de cliente amarelo (não enviado), verde (sucesso) e vermelho (erro). É possível realizar um swipe nessa tela dentro do menu "Gerenciar clientes" para que seja atualizado o status (critica) do cadastro.
Image AddedVoltar
3.0 Parâmetro X cliente já cadastrado
3.1 Quando habilitado o parâmetro HABILITA_INFO_EXTRA_CLIENTE_CADASTRADO, além da mensagem que o cliente já esta cadastrado e faz parte da carteira de outro vendedor, irá trazer a informação de todos os vendedores vinculados ao cliente e a data da ultima compra. Na central de configurações no menu lateral Image Added, clique em configurações >>Parâmetros, busque pelo parâmetro mencionado e habilite o mesmo clicando no íconeImage Added, em ações.
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4.0 Configurando Layout dos campos do cadastro de clientes
4.1 Na central de configurações no menu lateral Image Added, clique em configurações >> configurações>> Aba Formulários>> Clientes, serão apresentados as informações onde poderão ser marcadas se Habilita em novos cadastros, Habilita em edição, Obrigatório em novos cadastros, obrigatório em edição ou ocultar em ambos, ou seja, dessa forma irá configurar os dados que o vendedor precisará ou não preencher na criação e edição de cadastro de clientes.
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5.0 Cadastro de tipos de Anexos
5.1 Na central de configurações no menu lateral Image Added, clique em Inteligência de Negócios >> Tipos de anexos, posteriormente clique em novo campo e preencha o tipo desejado e salve. Caso necessário é possível excluir tipo de anexo cadastrado clicando no ícone Image Added.
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Artigo sugerido pelo analista XX.revisado pelo Analista Cleyton Santana