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Produto: maxGestão


Requisitos:

Este recurso está disponível apenas no produto maxGestão do maxSoluções.


Introdução:

O recurso Relatório Personalizados, foi criado para que a empresa pudesse vincular um link com um relatório feito de forma externa, e assim pelo maxGestão poder liberar este relatório para o uso de forma simples p, rápida e atualizada.

O link será gerado pela empresa, onde a mesma quem irá dar manutenção e suporte.


Passo a Passo:

Passo 1: Na tela inicial do maxSoluções, faça o login com o usuário e senha respectivos, clique na opção maxVenda.

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Passo 2: Irá aparecer a opção do maxGestão, clique nesta opçãona mesma.

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Passo 3: será  Será aberta a tela inicial do maxGestão, no menu lateral esquerdo clique no ícone Relatórios Personalizados .

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Passo 4: Será aberta a tela Relatórios Personalizado, nesta tela poderá ser visto os relatórios que já foram criados, criar um novo, ou fazer manutenção nos mais antigos.

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Image AddedPasso 4.1: Na opção Filtros avançados, pode ser colocado um filtro para pesquisar os relatórios criados, ao clicar nesta opção irá abrir as opções de relatório conforme abaixo:

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Passo 4.2: Logo abaixo será visto o resultado da pesquisa feita com os campos:

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Título - Irá mostrar o título dado a este relatório

Descrição - Terá uma breve descrição sobre o relatório

Exibir no maxPedido - Se estiver com a opção , indica que foi marcado para aparecer no APK do maxPedido se tiver com a opção , indica que não foi marcado para aparecer no APK do maxPedido.

Exibir no maxGestão - Se estiver com a opção , indica que foi marcado para aparecer no APK do maxGestão se tiver com a opção , indica que não foi marcado para aparecer no APK do maxGestão.

Na opção Ações, será permitido:

 Editar relatório;

 Remover relatório;

Abrir um relatório em uma outra aba.

Para utilizar qualquer uma das opções basta clicar sobre ele.

Passo 4.3: E ao final da tela no botão Cadastrar , irá abrir uma nova tela para ser cadastrado um novo relatório personalizado:


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Deve ser preenchido os campos:

Título - será o nome do seu relatório personalizado;

Descrição - se necessário pode ser inserida uma breve descrição sobre o relatório que está sendo cadastrado;

Link do relatório - aqui será colocado o link gerado para este relatório.

Ao terminar o processo clique no botão Salvar no final da Tela  .



Permissões:


Para o usuário ter acesso a funcionalidade de Relatórios Personalizados, é necessário liberar este acesso no perfil deste usuário, para isso, no menu lateral esquerdo selecione a opção cadastros, depois perfil de usuários.


Na tela de Perfil de Usuário, dentro de Acesso a Rotinas, administração marque a opção Relatórios Personalizados.

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titleImportante!

Ao marcar o Relatórios Personalizados, será liberado os dois acessos acima.

Depois de fazer a configuração Clique no botão Salvar  ao final da página, e peça para o usuário logar novamente para ter acesso a funcionalidade acima.

Observação:


Artigo sugerido pelo analista Angelita Leite.

Ainda tem dúvidas? Nos envie uma solicitação