Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Incidente:

O sistema está aceitando pedidos de clientes sem limite de crédito suficiente.


Causa:

Falta de parametrização do força de vendas.


Solução:

Passo 1: Acessar o Portal Admin.

Passo 2: Clique na aba Parâmetros dos Sistema, no campo Pesquisar Parâmetro coloque o nome do parâmetro e o pesquise.

Passo 3: Deve ser configurado os parâmetros abaixo da seguinte forma:

Ser for para bloquear fazer o pedido caso esteja acima do limite de crédito:

  • BLOQ_ENVIO_PEDIDO_ACIMA_LIMITE_CLIBloqueio de pedidos onde o cliente não possui limite suficiente - Deve estar marcado.
    OBS.: neste caso o RCA irá salvar o pedido na APK, sincronizar, e no momento da sincronização o pedido receberá a crítica de Erro, informando que o pedido não foi salvo devido ao limite.

Se não por para bloquear fazer o pedido caso esteja acima do limite de crédito:

  • BLOQ_ENVIO_PEDIDO_ACIMA_LIMITE_CLIBloqueio de pedidos onde o cliente não possui limite suficiente - Deve estar desmarcado.

(Na dúvida de como criar um parâmetro, consulte o artigo Como criar parâmetro pela Área Administrativa)


Observação:

As alterações feitas no parâmetro é validado somente depois da sincronização.


Ainda tem dúvidas? Nos envie uma solicitação