Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

Table of Contents
minLevel2
stylenone
separatorpipe

Produto: Pedido de Venda

Excluir base de dados

Exportar dados

Importar dados

Exportar banco

Importar banco

Alterar configurações de sincronização

Configurações

Processador de fotos

Limpar fotos


No Pedido de Venda Android ao clicar no ícone Ferramentas o representante são exibidas as opções:

Clicando no botão Voltar  do aparelho o sistema retornar ao menu de opções do Pedido de Venda.

01.Live Update

O Aplicativo Live Update é utilizado para atualizar os aplicativos:
  • Pedido de Venda
  • Catálogo Eletrônico


No Pedido de Venda Android clique em Ferramentas e depois na opção Live Update.


Note
titleImportante
Se for o primeiro acesso o sistema informa que o Aplicativo Live Update ainda não foi instalado e solicita a confirmação, então clique em Sim para continuar a instalação. Caso já tenha sido instalado o Aplicativo Live Update este será aberto onde é possível atualizar os aplicativos utilizados pela sua empresa.





Aguarde enquanto o aplicativo é baixado e ao terminar clique no botão Instalar .



Ao terminar o processo de instalação clique no botãoConcluído .



Finalizada a instalação o sistema abre automaticamente oAplicativo Live Updateonde é possível atualizar os aplicativos utilizados pela sua empresa.

Observação: O Aplicativo Live Update está disponível na listagem de aplicativos do Android, e poderá ser aberto mesmo como o Pedido de Venda Android fechado.

Veja que o botão ATUALIZAR  está a frente de cada um dos aplicativos listados. 

Atenção: Quando a versão instalada no aparelho for à mesma disponibilizada no Live Update, vai aparecera à mensagem de erro para o Pedido de Venda Android.


Atualizando o Pedido de Venda Android

Na opção Portal Executivo Sales  clique no botão ATUALIZAR  e então o Live Update inicia o download do Pedido de Venda Android alocado no servidor da empresa.

 

Ao terminar clique em OK para confirmar a substituição da versão atual do Pedido de Venda Android.

Na tela exibida clique no botão Instalar .

 

Aguarde o processo de instalação e ao finalizar clique no botão Concluído .

 

Observe que na frente de Portal Executivo Sales o botão foi alterado de ATUALIZAR  para INSTALADO .

Ao terminar a instalação da atualização clique no botão voltar do aparelho que retorna a tela principal do AndroidEntão abra o Pedido de Venda Android e aguarde a Reestruturação de DadosAo finalizar a reestruturação faça login. Para verificar a versão atual do Pedido de Venda Android clique em Informação.


02.Excluir Base de Dados

A opção de Excluir Base de Dados é utilizada por exemplo quando o aparelho é repassado a outro representante.
Ao Excluir Base de Dados todas as informações armazenadas na base de dados do Pedido de Venda Android são apagadas.

Importante ressaltar que ao excluir a base de dados do aparelho, todos os pedidos, mensagens, clientes cadastrados, serão apagados.

  • Veja como fazer backup dos pedidos em Exportar e Importar Pedidos.
  • Veja como exportar e importar a base de dados do Pedido de Venda Android em Exportar e Importar Banco.
  • Veja como Importar Base do RCA na tela de configuração inicial do Pedido de Venda Android, pois é possível exportar a base de um aparelho/aplicativo e importada em outro aparelho/aplicativo.




Ao selecionar a opção Excluir Base de Dadosclique no botão Sim para continuar.


Ao finalizar clique no botão OK.
Ao abrir o aplicativo após a Excluir Base de Dados será necessário configurar com a Chave de instalação do RCA que esta recebendo o aparelho.

03.Conf. Impressora Bluetooth

O Pedido de Venda Android e Pronta Entrega Android dispõe da opção de imprimir pedidos e orçamentos, boletos, Notas Fiscais por meio de impressora Bluetooth. A impressora é adicionada em Ferramentas através da opção Conf. Impressora Bluetooth. Quando o representante tentar imprimir sem que haja uma impressora pareada, o sistema emitirá o alerta: Favor Configurar Impressora no Módulo Ferramentas.

A pesquisa de impressora é iniciada ao clicar na Lupa .

Ao clicar na Lupa  de pesquisa o sistema direciona o usuário para as configurações para que o aparelho seja pareado com a impressora Bluetooth. Localizada a impressora clique na impressora que desejada. Neste passo a passo foi utilizada a impressora MPT-III  como exemplo.

Informe o PIN e clique no botão OK.

Quando a impressora estiver com o status de Pareado. Concluído a configuração da impressora no aparelho, clique no botão Voltar 

 que retorna ao Pedido de Venda 

Android.

É preciso atribuir a impressora ao Pedido de Venda Android e Pronta Entrega Android. Para atribuir clique na impressora.

Na configuração da impressora clique no botão OFF  de cada opção de Documento disponível para liberar.
Altere todos os tipos de Documentos a seguir de OFF para ON:

  • Pedido
  • Nota Fiscais
  • Boleto


Ao clicar no botão OFF  para habilitar o tipo de documento e então o botão muda para ON  que significa que ligado. O tipo de documento que estiver como OFF não poderá ser utilizado pelo Pedido de Venda Android e Pronta Entrega Android.

Finalizado as configurações clique no botão OK.

    

Em seguida clique em Sim para Salvar e encerrar.
O status da impressora que antes estava como Não atribuído agora está com a descrição do Drive da impressora, ou seja, foi atribuído.

   

04.Exportar e Importar Pedidos

A opção de Exportar Pedidos é utilizada para realizar a copia de segurança (backup) dos pedidos. A exportação de pedidos é útil quando for preciso Excluir Base de Dados.


Exportar Pedidos
Clique em Exportar Pedidos para realizar a copia de segurança (backup) dos pedidos.
Concluído o sistema que os pedidos foram exportados com sucesso.

Os pedido exportados são gravados na pasta Pedidos que fica dentro da PESales que subpasta da pasta Máxima Sistemas.

Importar Pedidos
Clique em Importar Pedidos para recuperação da copia de segurança (backup) dos pedidos.

Concluído recuperação da copia/backup, o sistema notifica que os pedidos foram importados com sucesso.

05.Alterar o tema

Em Ferramentas o representante tem a opção de alterar a cor de fundo do Pedido de Venda Android de preto para banco.

Para alterar cor de preto para branco clique na opção Alterar o tema.


06.Exportar e Importar Banco


A opção de Exportar Banco é utilizada para realizar a copia de segurança (backup) de todos os pedidos, cadastros de clientes, ou seja, de toda a a base do Pedido de Venda Android.

  • A exportação do banco é útil quando for preciso Excluir Base de Dados.
  • Também para enviar a base do RCA ao Suporte da Máxima para fazer analise técnica.
  • Veja como Importar Base do RCA na tela de configuração inicial do Pedido de Venda Android, pois é possível exportar a base de um aparelho/aplicativo e importada em outro aparelho/aplicativo

Exportar Banco
Para realizar a copia de segurança (backup) de todo o banco do Pedido de Venda Android clique em Exportar Banco.

Ao concluir o sistema emite o alerta:

Base de dados exportada com sucesso

O backup/copia é exportada para a pasta Bkp_banco que será criada dentro da pasta Máxima Sistemas.

Importar Banco
Para restaurar a copia de segurança (backup) do Pedido de Venda Android clique em Importar Banco.

O sistema solicita a Confirmação da importação com a pergunta:

Deseja importar o banco de dados?



Então clique em Sim para iniciar a importação.

Em seguida o sistema lista os aquivos disponíveis para a importação.
Para inciar a importação clique no arquivo desejado e aguarde.

  

Ao terminar a importação o sistema exibe o alerta:

Base de dados importada com sucesso, Sistema será

encerrado em seguida, favor logo apos iniciar a aplicação!

07.Configurações

Em Configurações o representante pode personalizar alguns recursos do sistema.
Ao entrar em Configurações são disponibilizados as seguintes opções:

Apagar o filtro após a pesquisa de um produto
Utilizar caixa de texto nos campos de inserção de texto
Ordenar lista de produtos por estoque disponível
Limitar pesquisa de clientes à 250 registros
Exibir código do Plano de Pagamento no cabeçalho do pedido
Utilizar pesquisa dinâmica nos produtos
Ocultar teclado após pesquisa de produto

Transfere o foco automaticamente para o campo de quantidade na negociação

Exibir teclado após adicionar produto
Escolha a filial padrão a ser utilizada no pedido

Para sair e gravar as alterações clique no Menu do Aplicativo  ou no Menu do Aparelho Android  em seguida clique em Salvar configurações . Para sair sem gravar as alterações clique em Cancelar .

Outra opção de sair e gravar e clicar no botão Voltar  do aparelho Android e na tela de confirmação clique em OK.



Artigo sugerido pelo analista Angelita Leite.